Lady - Embarque para Londres, o que fazer?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

quinta mar 18, 2004 12:12 pm

Boas Tardes, gostaria que alguém que estivesse dentro deste assunto me esclarece-se umas dúvidas. Então cá vai.
Como muitos de vós já sabem eu tenho a Lady (boxer) em minha casa a fazer a quarentena para poder embarcar para londres onde já se encontram os seus donos.
Em setembro tratou-se da papelada dela, colocou-se o chip, deu-se nova vacina da raiva, fez-se a análise exigida por londres que veio ok e termina agora no final do mês os 6 meses de quarentena exigido por londres. As papeladas estão tratadas faltando apenas uma declaração da Dgv, e a ultima vistoria do vet antes do embarque.
Agora vem o busilis da questão, ao contactar as transportadoras a fim de proceder á reserva para a lady poder embarcar, deparei-me com um monte extra de burocracias que nem sei bem onde terminam nem vejo maneira de a cadela embarcar.
Primeiro contactei a Bristih Airwais que me disse que a cadela só poderia viajar com eles se fosse lá fazer a quarentena, se a cadela já tinha a quarentena feita então só a lufthansa estava autorizada a transporta-la. Logo contactei com a lufthansa que me disse que a cadela pode de facto ir, mas como lisboa não é reconhecido como porto de exportação de animais a cadela teria que fazer escala em frankfurt e pernoitar lá onde ficaria ao cuidado de um pet kennel que trataria de toda a papelada para a embarcar como se ela fosse directamente de lá. Mais a cadela embarcaria por volta da hora de almoço, mas antes tipo uma hora antes, teria que ir ao vet ser desparasitada porque londres exige desparatização com 24 horas, ou seja tinha que entrar em londres ainda dentro das 24 horas da desparatização :o . Agora a minha pergunta é, não há outra maneira de embarcar a cadela sem todas estas burocracias ?que vão ficar segundo a senhora da lufthansa, numa pequena fortuna. E se ela viajar de carro não haverão entraves na fronteira mesmo com toda a documentação?
Ah e mais a cadela só poderia embarcar depois do ok de londres visto que a papelada da cadela teria que estar em londres 5 dias antes para aprovação e se não fosse aprovada a cadela não embarcava.
Se houver alguém que me possa esclarecer ou indicar outras alternativa mais viáveis agradeço. :)
scar_raf
Membro Veterano
Registado: segunda set 29, 2003 6:13 pm
Contacto:

quinta mar 18, 2004 12:43 pm

ola a todos,

realmente!!!! que grande trapalhada!!!
so posso desejar boa sorte! :o
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta mar 18, 2004 2:10 pm

Última edição por SeaLords em sábado nov 22, 2008 11:07 am, editado 1 vez no total.
sojo
Membro Veterano

quinta mar 18, 2004 2:28 pm

Não quero parecer burra mas não sei o que é a klm, mas vou investigar, pensei na alternativa terrestre, mas o que tinha pensado falar com a dona da cadela era ela vir primeiro de avisão tratar da papelada que faltava, levar a documentação toda para inglaterra e lá ir directamente ao posto fronteiriço e informar-se assim saberia logo se estava tudo ok, e se a cadela poderia ir.
Já agora o voo com escala em amsterdão ela teria que pernoitar, e a documentação também seria tratada lá ou não?
SeaLords
Membro Veterano

quinta mar 18, 2004 2:38 pm

Última edição por SeaLords em sábado nov 22, 2008 11:07 am, editado 1 vez no total.
sojo
Membro Veterano

quinta mar 18, 2004 3:18 pm

Pois verde estou, e sei que falta a declaração de residência e o atestado do vet, aliás é só mesmo o que falta da papelada dela. Se a cadela voltar para trás azar o deles, a cadela não é minha é deles e tou farta de lhes dizer para se informarem lá do que fazer e até as condições para ter a cadela dentro de casa, não o fazem e ando eu aqui ás voltas a tratar de algo que não é meu, por mim a cadela pode cá ficar porque eu adoro-a e recebo-a de braços abertos, mas como ela não é minha tenho que a mandar, mas nem sou eu que a vou embarcar, essas trabalheiras eles que tratem, eu é que como boa madre tereza de calcutá que sou ando a informar-me de tudo para ela ir, porque os donos não se mexem.
Mas de qualquer modo sea lords eu vou ligar á klm e informar-me e avisar os donos para contactarem lá o ministério da agricultura. :) obrigada por tudo, se tiver mais alguma dúvida venho cá perguntar-lhe ;)
MagaPatalogika
Membro Veterano
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm

quinta mar 18, 2004 3:26 pm

sojo Escreveu: Pois verde estou, e sei que falta a declaração de residência e o atestado do vet, aliás é só mesmo o que falta da papelada dela. Se a cadela voltar para trás azar o deles, a cadela não é minha é deles e tou farta de lhes dizer para se informarem lá do que fazer e até as condições para ter a cadela dentro de casa, não o fazem e ando eu aqui ás voltas a tratar de algo que não é meu, por mim a cadela pode cá ficar porque eu adoro-a e recebo-a de braços abertos, mas como ela não é minha tenho que a mandar, mas nem sou eu que a vou embarcar, essas trabalheiras eles que tratem, eu é que como boa madre tereza de calcutá que sou ando a informar-me de tudo para ela ir, porque os donos não se mexem.
Mas de qualquer modo sea lords eu vou ligar á klm e informar-me e avisar os donos para contactarem lá o ministério da agricultura. ) obrigada por tudo, se tiver mais alguma dúvida venho cá perguntar-lhe ;)
Sojo:

Desculpa-me a pergunta:
E com essas coisas todas, dos donos não se mexerem, tens a certeza que eles ainda querem que a cadela vá para Londres ter com eles?

É que se tu gostas da LAdy e não te importas que ela fique contigo, e até tens condições para isso, que eu sei, vê lá, certifica-te que não houve por aí uma mudança de ideias por parte dos donos e depois, quem fica prejudicado é o bicho ;)

Se eles pretendem MESMO que a cadela vá, que se mexam nesse sentido, como prova de vontade, pelo menos, não?

Bjs e boa sorte ;)
sojo
Membro Veterano

quinta mar 18, 2004 3:38 pm

Ela ligou-me no fim-de-semana a dizer que já mudavam de casa esta semana para uma maior que aceitava a lady, e perguntou-me se já sabia alguma coisa das passagens de avião para a Lady, umas semanas antes disse-me que vinha na páscoa, este sábado já me disse que se calhar não dá para vir na páscoa porque as passagens são mais caras :roll: e fica muito caro e que se calhar so vem um deles. Eu até lhe disse para vir com uns dias de antecedência porque é preciso tratar das ultimas papeladas da lady, ela parece querer leva-la, mas se fosse a custo zero melhor :roll: quando ela souber o preço que a viagem lhe vai custar certamente que irá desistir, mas eu não lhe vou pedir para ficar com a cadela ela que ma ofereça, não quero que pense que sou oportunista e que quero ficar com a cadela que ela comprou, quando ela adoeceu e ela se pos com a conversa de que não tinha dinheiro e que tava a gastar demais com a cadela, disse-lhe que pensasse bem no que queria fazer, se não a quizesse eu ficava, não me disse nada, eu não vou pedi-la, na minha casa ela tem sempre abrigo senão a vier buscar melhor para mim :) bem sabes que a adoro. ;)
sojo
Membro Veterano

quinta mar 18, 2004 4:35 pm

Já falei para a KLM e depois de me darem 4 numeros diferentes :roll: lá me deram o da excell, um agente transitário que faz o transporte dos animais para londres.
Ela tem que ser entregue no aeroporto um dia antes do embarque até ás 23 horas e embarca no dia seguinte :roll:ás 06h00, faz escala em amsterdão e está em londres ás 15h00, só fiquei triste de saber que vai ficar essas horas todas fechada na gaiola :cry: , á parte disso, necessita do certificado veterinário, certificado sanitário oficial, boletim de vacinas com a vacina anti-rábica, desparatização entre 24-48 horas antes, 1 amostra de sangue com mais de 6 meses e um mês depois de ter sido dada a vacina e microchip. E isto tudo fica mais ou menos pela módica quantia de 1000€.
Bom e a senhora ainda me vai enviar todas as informações por e-mail :) muito simpáctica :D
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

quinta mar 18, 2004 5:01 pm

Olá,
Permitam-me um aparte........
Quando vejo gente a pedir doações de cães de raça, são situações como estas entre outras ( tal como os custos de certos tratamentos veterinários), que me fazem responder da forma que habitualmente faço.....com o cepticismo e a ironia do "Eu também queria um Ferrari...."!
Um Boxer de companhia ( sem qualidade de exposição) custa certamente bem menos de 1000€ . Economicamente falando, é bem mais barato para a dona da Lady, comprar outro boxer ( na Iglaterra) do que importar a Lady. Resta dizer que, não sei se os donos da Lady pretendem ficar o resto da vida na Inglaterra, por isso de cada vez que a cadela tiver de viajar...PIMBA, lá vai Euro!!!
Nesta base, quando se pensa ter um cão ( seja de raça ou sem raça), há que pensar nestes 'imprevistos' e ver se somos mesmo capazes de os enfrentar. Não é só o dinheiro da compra!!! Isso às vezes é o menos!! São situações em que os donos pensam 'economicamente' , que nos fazem ler nos Classificados que há tantos cães para dar...e tantos abandonos.

Mas espero bem que não seja este o caso da Lady. Mas também não há mal maior, porque se por acaso os donos acharem que a cadela "não vale o esforço financeiro", a Sojo pode sempre ficar com ela.

Abraços
Paulo C.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta mar 18, 2004 5:09 pm

Cara Sojo,

do que você conta, penso que os donos estão-se borrifando na cadela.
Se fosse comigo, eu transmitia toda esse informação aos donos e, a partir daí, eles que se mexessem.
Ora que raio !
Você fez-lhes um favor e agora o trabalho (e quem sabe ?) a despesa sobra para si ?
Eles que venham buscar a cadela ou que lhe deêm instruções concretas sobre como proceder - ah, and the last but not the least - que tratem de enviar o dinheiro que cubra todas as despeasas.
Ora esta !
Quer-me cá parecer que está a ser abusada.
sojo
Membro Veterano

quinta mar 18, 2004 5:37 pm

Aisd, os donos têm-me enviado o dinheiro todo preciso seja para ração ou para os tratamentos, lá vão torcendo o nariz mas mandam, é obvio que não lhe cobro tudo o que gasto com ela, mas não o faço porque não quero. Em relação a eles se estarem borrifando para a cadela, ha um factor muito importante, que é os filhos são os miudos om 13 e 15 anos salvo erro que adoram a cadela, eles é que a querem aliás quando eles se dirigiram á associação bianca foi para darem a cadela mas depois a dona Françoise explicou-lhes que podiam levar a cadela com eles, era complicado mas que podiam e eles começaram a tratar das papeladas pões-se um anúncio na net a pedir uma família de acolhimento e eu acedi, nem os conheço de lado nenhum, e o resto já sabem.
Ainda á pouco liguei para lá mas ela não estava falei com um dos filhos, que ainda estava encantado com as fotos da cadela que lhes tinha enviado e por acaso tinham chegado hoje :D, e disse que já tinha falado com a transportadora, já sabia como se fazia mas a viagem não ficava em menos de 200 cts. Agora vamos ver daqui para a frente como vai ser
:roll: De qualquer modo quem irá tratar da papelada restante e do embarque é a associação Bianca e a dona da Lady, eu só trato mesmo dela, e se tem dado trabalho a bicha, principalmente quando lhe foi diagnosticado leishmaniose, aí é que foi um sufoco.

Para o PauloC se os donos não a quizerem eu fico de bom grado com ela, até me dói o coração cada vez que me lembro que se vai embora
:( :( nunca vi cadela mais doce e esperta :)
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

quinta mar 18, 2004 6:08 pm

sojo Escreveu: , principalmente quando lhe foi diagnosticado leishmaniose, aí é que foi um sufoco.

Se o animal tem esta doença será que o deixam entrar no país?
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

quinta mar 18, 2004 7:24 pm

Guida__F Escreveu:
sojo Escreveu: , principalmente quando lhe foi diagnosticado leishmaniose, aí é que foi um sufoco.

Se o animal tem esta doença será que o deixam entrar no país?
Também pergunto o mesmo...

Um país que exige uma quarentena de 6 meses e uma tonelada de burocracia, vai deixar entrar um animal portador de Leishmaniose?
O vet não tem que emitir um atestado sanitário?

Outra questão: porque é que não contacta a TAP para efectuar o transporte? Ouvi falar em BA, Lufthansa, KLM, então e a transportadora Nacional? O que é Nacional não é bom?
SeaLords
Membro Veterano

quinta mar 18, 2004 7:51 pm

Última edição por SeaLords em sábado nov 22, 2008 11:09 am, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Cães”