Basset Hound 1 mês e meio - ração

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

lmpb
Registado: segunda fev 15, 2016 8:10 pm

segunda fev 15, 2016 8:19 pm

Boa noite

Fui ontem buscar uma cadelinha basset hound com cerca de 1 mês e meio e estou com algumas dúvidas no que diz respeito à ração.

Hoje fui ao veterinário e recomendaram-me uma ração da Royal Canin que é própria para cachorrinhos até aos 2 meses.

A minha dúvida é após os dois meses qual a ração ideal para lhe dar? Gostava de continuar com a Royal Canin, e o site tiendanimal está com boas promoções para a Maxi Junior, que penso é na qual a cadelinha se encaixa, uma vez que em adulto deve passar dos 25kg e por isso considerada de raça grande, mas essa ração diz que só é recomendada entre os 5 e os 14 meses, portanto fico na duvida qual deveria ser a ração indicada a dar após os 2 meses.

Outra dúvida que tenho é a quantidade de ração que lhe devo dar e quantas vezes por dia.

Obrigado desde já.
St0pAF
Membro Veterano
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

segunda fev 15, 2016 8:43 pm

Ainda há gente a comprar cães com mês e meio????? Tristeza ...
lmpb

segunda fev 15, 2016 9:19 pm

St0pAF Escreveu:Ainda há gente a comprar cães com mês e meio????? Tristeza ...
Diz-me pff a chave do próximo euromilhões. Está visto que temos adivinho.

Quem diz o que quer ouve o que não quer, não sei se já tinhas ouvido dizer.
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

segunda fev 15, 2016 9:35 pm

Adivinho????
Fui ontem buscar uma cadelinha basset hound com cerca de 1 mês e meio e estou com algumas dúvidas no que diz respeito à ração.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
lmpb

segunda fev 15, 2016 9:47 pm

kitttten Escreveu:Adivinho????
Pode ser que assim...
kitttten
Membro Veterano

segunda fev 15, 2016 11:45 pm

lolololol
Se foi buscar é porque a tem consigo, se tem consigo um cachorro com 1,5 meses não devia. Com 1,5 meses deveria ainda estar com a mãe e o resto da ninhada!
Entendeu agora?

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

segunda fev 15, 2016 11:53 pm

kitttten Escreveu:lolololol
Se foi buscar é porque a tem consigo, se tem consigo um cachorro com 1,5 meses não devia. Com 1,5 meses deveria ainda estar com a mãe e o resto da ninhada!
Entendeu agora?
As coisas que tu sabes... 8)
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
kitttten
Membro Veterano

terça fev 16, 2016 12:04 am

Eu cá sei, mas será que a user sabe? quer-me parecer que não 8)

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
lmpb

terça fev 16, 2016 8:22 am

kitttten Escreveu:lolololol
Entendeu agora?
Como é obvio nao sabia, nem a pessoa que ma deu.
Mas o mais importante parece-me que é realmente por esses pormenores e nao ajudar nas duvidas que coloquei.
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

terça fev 16, 2016 9:33 am

Dê ração para cachorros até aos 6 meses, depois passe para junior. Veja como ela se dá com essa ração, depois até crescer tem tempo para fazer as suas escolhas.
A quantidade de ração está indicada na embalagem e é dada mediante o peso e meses, mas a cadela é tao novinha que para já deve deixar a comida à disposição.
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
jdhome
Membro Júnior
Registado: segunda fev 11, 2008 11:23 pm
Bobby...(17-09-1998 / 17-03-2015)
Lady.....(27-03-2015)

terça fev 16, 2016 10:32 am

lmpb Escreveu:Boa noite

...
Obrigado desde já.
Sei que isto é sobre ração mas,
1 mes e meio?

cedo demais, esse animal ira ter o processo chamado imprinting com humanos.
e no mundo canino é nessa altura que consolida-se o entendimento da hierarquia e a comunicação com outros cães onde a canita aprenderá sobre aspectos sociais e psicológicos da sua espécie e isso só é possível com a sua matilha original.

Pelo menos 3 a 4 meses.

A lmpb como dona é que vai ter que a socializar com outros caninos, enssinamento esse que deveria ser feito por meio de correções vindas da mãe e dos mais velhos.

Nós humanos temos muita dificuldade em educar e corrigir de forma correta um cão e depoios la temos de ir pagar a treinadores para reabilitação e des-sensibilização.

A questão da ração deixo para quem entende melhor de nutrição animal.

Boa sorte
hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

terça fev 16, 2016 12:19 pm

Não será possível combinar com a pessoa que lhe deu ou vendeu a cadela ela ficar pelo menos mais 1 mês e meio com a mãe? Poderia por exemplo comparticipar a ração dela enquanto ela estivesse lá e ir visitando-a para ela o ir conhecendo. Para a sua cadelinha seria mesmo muito melhor (e para si também).
lmpb

terça fev 16, 2016 6:49 pm

Hoje pesquisei muito sobre o assunto. Li muita coisa na internet sobre as desvantagens de se te ter um cão antes do fim do desmame.

E depois falei não com 1, mas com 2 veterinários. Ambos me disseram que não há qualquer problema nisso, desde que a cadelinha esteja com um peso bom, coma bem a ração e seja bem educada não tem qualquer problema.

É que depois as coisas são um bocado contraditórias. Quer dizer, diz-se que é nesta altura que o cão tem que estar com a mãe mas também é nesta altura que tem que ser sujeito a várias experiências sensoriais, tais como barulho de carros, aspirador, pessoas, etc... Como pergunto eu se o mesmo não sair do seio da mãe?

Já agora os cachorros que são abandonados quase logo após nascerem como é que é?

É tanta contradição junta... :?
jdhome
Membro Júnior
Registado: segunda fev 11, 2008 11:23 pm
Bobby...(17-09-1998 / 17-03-2015)
Lady.....(27-03-2015)

terça fev 16, 2016 7:48 pm

lmpb Escreveu:
Já agora os cachorros que são abandonados quase logo após nascerem como é que é?
é os problemas que se vêm em muitos canis e associações
e ninguém quer adoptar animais com problemas
excepto algumas pessoas
kitttten
Membro Veterano

terça fev 16, 2016 8:23 pm

É claro que um cão com mês e meio está completamente desmamado, ninguém aqui lhe disse que não estava, mas é demasiado cedo para sair do pé da mãe e do resto da ninhada. É a mãe que lhe impõe limites, é com o resto da ninhada e com a mãe que aprende a ser cão.

Quando a mãe morre ou desaparece é claro que quem toma conta deles é que tem que os ensinar, mas isso normalmente resulta em animais desequilibrados, que não têm noção de limites. Há criadores que não entregam cães antes dos 90 dias, mas esses são aqueles que sabem o que estão a fazer e não se limitam a juntar macho com fêmea.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
Responder

Voltar para “Cães”