Verdadeiro amigo!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

angie_bcl
Membro Veterano
Registado: quinta jan 30, 2003 9:51 am

quinta mar 18, 2004 4:13 pm

Olá,

recebi um e-mail intitulado "O seu verdadeiro amigo! De partir o coração!".

Partilho convosco:

Imagem

Imagem
Oskarina
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....

quinta mar 18, 2004 4:23 pm

Parte mesmo! :cry:

Até me vieram as lagrimas aos olhos!

Olha que ontem eu estive em casa doente, e o Oskar estava tao triste e choroso por minha causa ( eu vomitei o dia inteiro), porque até percebi que ele queria ajudar-me e o coitado so fazia era lamber-me a cara ( eu estava com uma cara de cadaver) para ver se me ajudava.

Enterneceu-me o coração aquela atitude dele :cry:

Eu percebi perfeitamente que ele so queria ajudar....
É de cortar o coração ver animais a sofrer por perderem os donos, ou por qq outro motivo.

Poderemos assim imaginar o sofrimentos dos animais que são abandonados pelos dosnos?
angie_bcl
Membro Veterano

quinta mar 18, 2004 4:45 pm

Realmente só o Homem é capaz de tamanha crueldade com quem lhes dedica a própria vida.
Mas também, os Homens maltratam seres da sua espécie :evil:

Quem não dá valor à amizade de um animal não dá valor a nada na vida.
RJPG
Membro Júnior
Registado: segunda fev 02, 2004 4:35 pm
Localização: Assís (SRD fila s miguel x boxer), Cocker (Zami), Gato (Nico), Caturras, Fichers, Diam. Gold,

quinta mar 18, 2004 4:48 pm

É uma grande verdade.
Qualquer cão que trates bem jamais te abadonará. As pessoas, na maioria já não são assim, infelizmente.
marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

quinta mar 18, 2004 5:20 pm

Deveras impressionante... :cry:

Há um ditado, o qual não sei agora reproduzir com exactidão, mas que diz algo do género: o cão, em tempos ancestrais, por amor ao Homem abdicou da sua liberdade de lobo para se juntar a ele.
hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

quinta mar 18, 2004 5:46 pm

Já tinha visto estas imagens num email que recebi e realmente é impressionante a dedicação dos animais aos donos.
É raro é os donos merecerem.
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

sexta mar 19, 2004 9:44 am

"Não há diferenças fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento." - Charles Darwin
sclourenco
Membro
Registado: terça set 30, 2003 3:37 pm

sexta mar 19, 2004 10:41 am

Bons dias a todos

Eu também já tinha recebido este mail e fiquei deveras impressionada. Segundo li, o homem era um sem-abrigo que deixava de comer para dar umas migalhas ao cão... infelizmente há cada vez menos pessoas assim.

Os sentimentos dos animais são extraordinários e eu, infelizmente, tive anteontem mais uma prova disso. Um cavalo que perdeu a mãe e ficou com um comportamento que eu não consigo descrever :cry: ... e se calhar ninguém acreditava porque só mesmo visto. Sabem o que é a égua, ainda viva, e ele a morder-lhe as orelhas ao mesmo tempo que a puxava para ela se levantar? Foi demais...
Eu não consigo contar-vos mais porque ainda não acredito que ela morreu, dói-me demasiado... :cry: :cry: :cry:

Só quero dizer que os animais têm reacções às coisas que ultrapassam em grande escala o ser humano.

Gui 4-ever!
angie_bcl
Membro Veterano

sexta mar 19, 2004 10:58 am

sclourenço, lamento muito a perda da éguia (Gui?). :cry:

Os animais estão sempre a surpreender-nos e só eles conseguem demonstrar o amor puro e incondicional. Somos uns priviligiados por privar com eles.
sclourenco
Membro

sexta mar 19, 2004 12:37 pm

Obrigado angie...

O nome Gui é "nick" (+/-), assim como boneca, fofa, gigi, minha menina... entre outros. O nome mesmo é ( :cry: era) Griach...

E sim, de facto o amor do filho pela mãe é a coisa mais pura e incondicional que já vi. Um amor intenso e único que por ser quebrado tão abruptamente, fez com que ele perdesse a confiança em nós e se tornasse agressivo... vai ser uma longa e morosa reconquista, mas havemos de conseguir. :(

Desculpem estar para aqui com isto, eu sei que isto é um fórum de cães e não de cavalos... a dor sobrepôs-se ao raciocínio. :cry:

Gui 4-ever!
catisa
Membro Júnior
Registado: segunda ago 25, 2003 1:33 pm
Localização: 2 gatinhos: Dennis e Kiko; 1 cão: Freddy; passarinhos, peixes

sexta mar 19, 2004 3:00 pm

até me vieram lágrimas aos olhos... :cry:
e logo de seguida salta-me o Freddy para o colo e começa a lamber as lágrimas... :D que nesta altura pesa 20kg! :? mas é nestas alturas que penso... quem nao conhece e não aproveita este amor é muito, mas muito distraido... e muito desumano! :(
besourinha
Membro Veterano
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm

sábado mar 20, 2004 3:57 pm

:( :cry:

É realmente o melhor Amigo, o único verdadeiro Amigo, só é pena é que a sociedade não se dá conta disso...

e o que foi feito do cão, alguém ficou com ele, sabes de mais alguma coisa Angie?
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)

Carla</strong>
angie_bcl
Membro Veterano

segunda mar 22, 2004 9:00 am

besourinha Escreveu: e o que foi feito do cão, alguém ficou com ele, sabes de mais alguma coisa Angie?
Não sei mais nada besourinha. O mail que recebi só tinha titulo. Acho que sclourenço sabe mais pormenores pois disse que leu que o antigo dono era um sem-abrigo que deixava de comer para dar uma migalhas ao cão.

Sabe mais pormenores sclourenço?
sclourenco
Membro

segunda mar 22, 2004 9:20 am

Bons dias a todos

No mail só dizia aquilo que eu já disse e que o animal foi levado para um canil... :(
É o procedimento normal nestas situações, por muito que nos custe.
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

segunda mar 22, 2004 12:30 pm

Os desenhos e as cores das pinturas dos carros de polícia... não me parece que isto tenha acontecido em Portugal.
Responder

Voltar para “Cães”