obrigada, obrigada, obrigada...
É o que tenho a dizer a todos akeles ke de alguma forma me deram umas dicas!!!
Vou tentar contactar o presidente do clube do cão de companhia de portugal, pq como diz o angie_bcl no cpc ninguém responde aos nossos apelos!
mais uma vez, o meu muito obrigada
... e até já!!!
babuxa
pug... agradeço a atenção dispensada pelos companheiros da arca!!!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
- Contacto:
Mas não lhe pergunte pelo Pug, mas sim pelo Carlino 

<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>

-
- Membro
- Registado: quarta nov 06, 2002 3:55 pm
Peço desculpa, mas porquê Carlino e não Pug? Eu sempre os ouvi falar em Pugs.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
- Contacto:
Pug é a designação anglo-saxónica... por cá são conhecidos por carlinos (uma raça, 2 nomes) 

<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>

Boa Tarde,
Os Pug's... segundo o site http://www.petbr.com.br/rcpug.asp: "Também são chamados de Mops ou Mopshond (na Holanda e Alemanha), Carlin (na França), Carlino na Itália e Doguillo na Espanha. "!!!!
... caro casadiscaes, como vê teorias há muitas e até podemos dizer “1 raça 5 nomes”!!!
Em Portugal para variar cada um chama-lhe o que quer!!!
Mas.. já agora…tenho observado em exposições caninas, assim como no site www.cpc.pt, designarem a raça quer por Pug, quer por Carlin.
…e… tive o prazer de contactar com os simpáticos criadores Ivone e Ari Paim e nunca se opuseram à designação de Pug ou não teriam eles uma vivenda a que deram o nome de “Pugs Village”.
Esta mensagem é não só uma resposta à msg de casadiscaes, bem como um esclarecimento aqueles que de alguma forma ficaram confusos com o nome desta raça… e ainda…e mais uma vez o meu sincero agradecimento a todos quantos me responderam e me permitiram realizar um desejo/ sonho, ou seja, ter um pug!!! Espero dentro em breve poder enviar fotos da minha lidíssima e pekenita Kikas!!!
beijokas
Babuxa(eu), Bezyto(meu marido), Kykas(minha pug)

Os Pug's... segundo o site http://www.petbr.com.br/rcpug.asp: "Também são chamados de Mops ou Mopshond (na Holanda e Alemanha), Carlin (na França), Carlino na Itália e Doguillo na Espanha. "!!!!
... caro casadiscaes, como vê teorias há muitas e até podemos dizer “1 raça 5 nomes”!!!
Em Portugal para variar cada um chama-lhe o que quer!!!
Mas.. já agora…tenho observado em exposições caninas, assim como no site www.cpc.pt, designarem a raça quer por Pug, quer por Carlin.
…e… tive o prazer de contactar com os simpáticos criadores Ivone e Ari Paim e nunca se opuseram à designação de Pug ou não teriam eles uma vivenda a que deram o nome de “Pugs Village”.
Esta mensagem é não só uma resposta à msg de casadiscaes, bem como um esclarecimento aqueles que de alguma forma ficaram confusos com o nome desta raça… e ainda…e mais uma vez o meu sincero agradecimento a todos quantos me responderam e me permitiram realizar um desejo/ sonho, ou seja, ter um pug!!! Espero dentro em breve poder enviar fotos da minha lidíssima e pekenita Kikas!!!
beijokas
Babuxa(eu), Bezyto(meu marido), Kykas(minha pug)

-
- Membro
- Registado: quarta nov 06, 2002 3:55 pm
Olá babuxa, desde já muitos parabéns pela cachorra.
Só uma questão, comprou-a ao Ari e à Ivone?
cumprimentos
Fernanda
Só uma questão, comprou-a ao Ari e à Ivone?
cumprimentos
Fernanda