Meu cachorro acha que o jornal é o canto do castigo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Fraukundera
Registado: terça mar 01, 2016 8:10 am

terça mar 01, 2016 8:22 am

Olá, de tanto repreender o cachorro para fazer cocô no jornal (e xixi), ele acha que lá é o canto do castigo e se recusa a fazer as necessidades lá. Ele sempre corre pra lá e deita em posição de submissão quando é descoberto no flagra fazendo algo errado. Como ele nunca faz no lugar certo e raramente conseguimos vê-lo fazer o cocô na hora, não tivemos a oportunidade de dar os tais reforços positivos. Ele até que fazia xixi no jornal (mesmo fazendo tb em todos os outros lugares da casa), no entanto, nos últimos dias, ele tb adotou o jornal como "cantinho" dele, passou a fazer xixi fora do jornal e tb no meu quarto (único local que ele não fazia xixi, pois era tb onde ele costumava dormir). Ou seja, o pouco de avanço obtido foi perdido.
yc0ne
Membro
Registado: terça nov 10, 2015 9:57 am

terça mar 01, 2016 8:58 am

"Os tais reforços positivos", mas quer dizer que dá reforços negativos?

Ao inicio a ideia não é ele ir ao jornal, que isso é "impossível" a ideia é espalhar jornal na maior area possível e ele vai começar a fazer num sitio e depois é ir reduzindo a area de jornal até ficar num canto ou ele costuma de fazer e depois é tirar o jornal.

Neste caso o jornal é o marcador, ele "gosta" de fazer no jornal e sem jornal não vai fazer. A ideia não é castigar ou reforçar para que ele vá ao jornal, é naturalmente ele escolha o jornal.

Pelo comportamento do cachorro, eu diria que está a ser demasiado severo com ele. Pelo que me descreve eu diria que ele não sabe o que fazer, quando fazer e onde fazer. Porque deve de estar apanhar quando está em cima do jornal ou pior, só lhe para de castigar quando ele se deita perto do jornal. Possivelmente é quando deve de pensar que "ele entendeu, foi para o Jornal" agora tem esse comportamento ridículo que não está a gostar.

Castigar o animal depois de ele ter feito necessidade fora do sitio é a mesma coisa que nada, ele não sabe porque é que está a ser castigado e se realmente estiver sem calma e demasiado severo mais confuso é para ele. Tem de ter calma, se não o apanha a fazer no momento certo vai ser mais difícil de o educar o que vai exigir de si mais calma ou paciência.

Qual é idade do cachorro? Ele já vai à rua?
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

terça mar 01, 2016 12:13 pm

Fraukundera Escreveu:de tanto repreender o cachorro para fazer cocô no jornal (e xixi), ele acha que lá é o canto do castigo e se recusa a fazer as necessidades lá.
Pois :roll: :roll:
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

terça mar 01, 2016 1:02 pm

Você é um idiota, pá.
Ignorante somos todos até deixar de o ser. Idiotas, não são todos. Entende? Pelos visto, não.

O seu problema era de fácil resolução, tão simples como ignorar, limpar. E recompensar das poucas vezes que o apanhasse em flagra, com o tempo e a maturidade, teria o seu problema resolvido. Se visse que ele estava prestes a fazer, um não firme (não histérico, não agressivo, mas um não firme) e levá-lo ao sítio certo e recompensá-lo
Eles, por natureza não gostam de fazer no sítio onde comem e onde dorme, mas pelos vistos nem disso conseguiu tirar partido.
Mais importante que os métodos a utilizar, é a sensibilidade, o conhecimento de como melhor aplicar um metodo para um cão em particular.

Chamo-lhe idiota, por "...de tanto repreender o cachorro...", de tanto teimar e insistir numa asneira, conseguiu exactamente o contrário do que pretendia.Parabéns.
Chamo-lhe idiota, por não ter sido capaz de recolhecer a ineficácia das suas prácticas e continuar a apoiar-se não sei em quê. Sem se ter questionado o porquê da ineficácia e ou procurar a existência de outras maneiras (outros métodos) mais eficazes. Curiosidade, ser motivado e bom senso são tudo coisas necessárias

Quer corrigir o seu problema? então começe por reconsiderar toda a sua postura e métodos para o futuro, pois se tem um cachorro e o quer "fazer" num cão equilibrado, até agora não vai bem. É como querer construir um edifício e falhar nas fundações.
Responder

Voltar para “Cães”