Novo bebe em casa - Rottweiler

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
danielperes
Membro Júnior
Mensagens: 30
Registado: terça dez 25, 2012 3:34 am

sábado mar 05, 2016 1:55 pm

Boas malta, no dia 22 de fevereiro trouxe para casa um novo bebe, chama-se Carmen, a pessoa que a tinha diz que não podia ter em casa, tinha sido dado pelos donos dos pais, diz que tinha 1 mês e pouco, e a mão é rottweiler puro mas o pai não é puro, diz que andava a dar ração amolecida.

Mal cheguei a casa a unica coisa que tinha era frango desfiado, meti num pratinho e devorou aquilo com uma pressa, parece esfomeada, pesei-a na balança 1950g.

Neste momento ando a dar comida humida misturada com ração moída, experimentei a ração amolecida mas não pegou nela, então começei a moer na picadora, fica toda desfeita e misturo com a comida humida e fica tipo uma papa.

Nos primeiros dias aqui em casa andava com diarreia, fui ao VET e ele receitou uma pasta probioticos, dei durante 7 dias, mas a diarreia só durou uns 3 ou 4 dias.

Tambem reparei que ela andava a roçar o rabo no chão, o meu gato tambem fazia isso e era parasitas que saiam pelo rabo, mas na Carmen ainda não vi larvas nenhumas a sair pelo rabo, entretanto o VET deu-me uma seringa com um liquido desparasitante para ela engulir e disse para depois ir lá buscar outra dose passado 15 dias e apartir daí ja era comprimidos.

Neste momento tem á volta de 3kg ade peso, não faço ideia ao certo quanto tempo de vida deve ter, o antigo dono disse que tinha 1 mês e pouco, um formador de primeiros socorros animais disse-me que ela deve ter pelo menos 2 meses porque já morde e anda a roer as coisas, numa loja de animais disseram-me que com 2 meses um cão ja tem praí 7kg e já não chora, etc, e alguem me conseguir dar uma ideia que idade deve ter, e quanto pesavam os vossos cãoes com 1 e 2 e 3 meses de vida.

Em relação á raça, será que é mesmo Rottweiler?

Ficam aqui umas fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
St0pAF
Membro Veterano
Mensagens: 601
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

sábado mar 05, 2016 9:01 pm

danielperes Escreveu: Em relação á raça, será que é mesmo Rottweiler?
a mão é rottweiler puro mas o pai não é puro,
Qual é mesmo a sua dúvida?

Tem o cão há mais de 15 dias e ainda só aumentou 50 g de peso?
danielperes
Membro Júnior
Mensagens: 30
Registado: terça dez 25, 2012 3:34 am

sábado mar 05, 2016 9:33 pm

Tenho a cadela ha 11 dias e aumentou 1kg.
danielperes
Membro Júnior
Mensagens: 30
Registado: terça dez 25, 2012 3:34 am

sábado mar 05, 2016 9:39 pm

Para uma cadela rottweiler qual sera o peso ideal aos 2 meses de idade? E aos 3 meses e aos 4.etc.

Alguem que tenha rottweilers desde pequenos se me puder dar uma ideia da evolucao do peso.
St0pAF
Membro Veterano
Mensagens: 601
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

sábado mar 05, 2016 9:49 pm

Não sendo Rottweiler puro essas tabelas não lhe servem de grande coisa
JackTheRott
Membro Veterano
Mensagens: 491
Registado: sexta mai 10, 2013 11:12 pm

domingo mar 06, 2016 2:55 pm

Isso é tão ridículo como ter um Opel e pedir os registos de um BMW

danielperes Escreveu:Para uma cadela rottweiler qual sera o peso ideal aos 2 meses de idade? E aos 3 meses e aos 4.etc.

Alguem que tenha rottweilers desde pequenos se me puder dar uma ideia da evolucao do peso.
hecep
Membro Veterano
Mensagens: 733
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

domingo mar 06, 2016 4:12 pm

pois sendo ela srd o interesse será limitado, mas aqui fica uma: http://www.a-love-of-rottweilers.com/ro ... chart.html

Ela é muito fofinha Estando longe da mãe tão cedo tenta sociabilizá-la com cães meigos e saudáveis que a ensinem a ser a cadela que é (os cães aprendem imensas coisas uns com os outros)
danielperes
Membro Júnior
Mensagens: 30
Registado: terça dez 25, 2012 3:34 am

quarta mar 09, 2016 11:12 am

Alguem sabe qual a maneira de ensinar a cadela a nao morder em nós?
A maneira que funcionou com voces e apartir de que idade é que deixou de morder.

Ta sempre a morder as nossas maos e bracos e roupa. Ja vi videos no youtube mas nao resulta nada. Digo sempre nao quando ela morder. Tiro a mao da boca dela. Meto o brinquedo na boca dela. Mas ela jogase sempre as maos. Parece que tem um fetiche. E aqueles dentes afiados. E quando morde e abana a cabeca. Tambem fiz como divem nos videos beliscar a pele por cima do pescoco onde as maes agarram. Ela queixa-se mas depois jogase outra vez a morder.
suprem0
Membro Veterano
Mensagens: 427
Registado: terça jul 03, 2012 8:38 am

quarta mar 09, 2016 3:04 pm

danielperes Escreveu:Alguem sabe qual a maneira de ensinar a cadela a nao morder em nós?
A maneira que funcionou com voces e apartir de que idade é que deixou de morder.

Ta sempre a morder as nossas maos e bracos e roupa. Ja vi videos no youtube mas nao resulta nada. Digo sempre nao quando ela morder. Tiro a mao da boca dela. Meto o brinquedo na boca dela. Mas ela jogase sempre as maos. Parece que tem um fetiche. E aqueles dentes afiados. E quando morde e abana a cabeca. Tambem fiz como divem nos videos beliscar a pele por cima do pescoco onde as maes agarram. Ela queixa-se mas depois jogase outra vez a morder.
Deve continuar a fazê-lo até que a cadela perceba e comece a mudar o comportamento, certamente não será em dias. Portanto o truque é paciência e persistência.
danielperes
Membro Júnior
Mensagens: 30
Registado: terça dez 25, 2012 3:34 am

quarta mar 09, 2016 5:33 pm

Hoje reparei numa coisa curiosa, fui a casa de um amigo e tinha lá um cão novo praí com 3 meses exactamente com as cores dos rottweiler, preto com as patas castanhas e focinho castanho, e as pintas castanhas por cima dos olhos, tudo igual mesmo.

E nasceu do cruzamento de pastor alentejano não puro e uma labradora pura.

Como é isto possivel nascer um rottweiler de aparencia com estes pais de outras raças?

Sendo assim até posso ter sido enganado com a pessoa que vendeu a cadela e não ser rottweiler, só por ter as cores e as pintas pensa-se que é.
St0pAF
Membro Veterano
Mensagens: 601
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

quarta mar 09, 2016 6:51 pm

Não é a cor que define uma raça ...
hecep
Membro Veterano
Mensagens: 733
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

quinta mar 10, 2016 12:43 pm

Se ela também tem tendência a morder e roer mobilia ou fios eléctricos recomendo vivamente o pincelamento dos móveis nos locais alvo de ataque com piri-piri ou tabasco. Funcionou com os nossos gatos e funcionou com a nossa cadela.
Relativamente ao morder pessoas e animais ainda estamos a trabalhar isso cá por casa. Com os adultos o virar costas e ignorar a cadela qaundo salta e morde até parece mais ou menos ir funcionando (embora ocasionalmente quando está muito excitada ainda puxa a nossa roupa). Com as crianças é pior pois a cadela em pé é mmais alta que elas e tem mais determinação e energia (nunca pensei vir a dizer isto). O que temos optado por fazer é a cadela só ficar com os miúdos na presença dos adultos e intervimos quando vemos que está a asneirar ou então deixá-los conviver quando a cadela está cansada e calma, após um passeio por exemplo. Quando a cadela vai ter com os miúdos e não salta nem morde peço-lhes para a compensarem com 1 festinha ou 1 grão de ração se forem rápidos.
Responder

Voltar para “Cães”