opinião ração

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

balves219
Membro Júnior
Registado: quarta jan 14, 2015 6:25 pm

quinta mar 17, 2016 2:31 pm

eu não tenho problemas com o pêlo dele de todo, e ainda menos com o produto que referi no outro comentário que lhe estou a dar. e sim já lhe cheguei a dar advance uma vez, uma saca de 3kg a 15eur, mas para ele compensa é sacas de 12, 15, 20, e dessa marca fica logo a 50 e tal, é muito comparado á da decathlon que é uma saca de 12kg a 14,95eur
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sexta mar 18, 2016 12:07 am

Percebo que não tenha possibilidades para dar algo melhor mas seria preferível não dar o suplemento e com o que daí poupasse jantar poderia dar algo melhorzinho. Veja por exemplo a criadores da tiendanimal.
balves219
Membro Júnior

sexta mar 18, 2016 3:19 am

muito obrigada pela sua opinião, tento dar tudo o que posso ao meu cão, mas rações de 50 p mim é um bocado de mais. a criadores também fica a volta desses preços, sai mais caro do que tudo o que lhe estou a dar. acha a da decathlon má ração? e com o suplemento não acha que fica mais completa? se conheçer outra melhor até 25, sei que é dificil encontrar boas rações a esse preço, por isso é que me interessei pela decathlon, há muitas pessoas que estão satisfeitas. queria saber se é uma má ração, ou até razoavel.
yc0ne
Membro
Registado: terça nov 10, 2015 9:57 am

sexta mar 18, 2016 8:57 am

Edboy,

Tens razão, oleo de salmão é "essencial", estava a falar da gordura como um geral e nesse sentido frango não é mau (até para nós) era pior se fosse outros óleos, digo eu.

Balves,

Eu não conheço todas as rações, mas por esse preço é claramente superior a uma friskies por exemplo. Lá está, não é uma ração completa e variada é apenas uma ração que tem só frango e não aves ou subprodutos e aves e outros animais.

Não sei qual a sua disponibilidade em termos de tempo, mas por exemplo, se calhar fica mais em conta se comprar uns frangos, cozer e desfiar a carne para lhe dar. Em vez de lhe dar ração, faz o comer para ele em casa. Assim pode adicionar outros legumes ou outros alimentos que sejam mais saudáveis e consegue até evitar o milho ou outros cereais. Talvez esta abordagem também necessite de algum tempo de investigação para poder aprender o que cozinhar, como cozinhar, como variar e mais importante como dosear.

Uma coisa, se está alimentar o seu cão com essa ração e ele tem pelo brilhante, boas fezes e cheio de energia. Mal não lhe deve de estar a fazer.

Só para resumir dois pontos:
1 - Essa ração em comparação a rações até 25€ diria que é boa pelo simples facto de ser frango e não sub produtos (julgo que seja difícil de encontrar uma melhor por um preço semelhante (tem a Dingo mas é ração para 32.75€ - 15Kg e a diferença não é assim tanta).

2 - Ponderar cozinhar para ele, comida mais saudável possivelmente a um preço mais reduzido que a decathlon
balves219
Membro Júnior

sexta mar 18, 2016 1:11 pm

yc0ne, eu ainda não tinha referido mas por acaso já faço isso desde que tenho o meu cão, cozo bifes de frango e dou-lhe todos os dias com a ração e ás vezes também acrescento cenoura. se calhar vou optar por continuar a fazer o que tenho feito dou-lhe essa ração da decathlon acompanhado por bifes de frango, e também dou-lhe todos os dias Anima Strath.
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sexta mar 18, 2016 1:18 pm

Mesmo a dar bifes de frango com a ração continua a não lhe compensar dar a criadores unicamente?

A ideia de lhe fazer a comida e deixar a ração é uma ideia fabulosa (se bem feita) mas não sei até que ponto não lhe ficaria mais caro mas é uma questão de ver e fazer umas contas, há carnes mais baratas que servem na perfeição. Consulte o site cachorroverde.
balves219
Membro Júnior

sexta mar 18, 2016 1:39 pm

não sou eu que compro os bifes de frango, é um familiar. se eu pudesse comprar uma ração mais cara e melhor eu comprava com todo o gosto, acredite, mas não posso mesmo, não pense que é por não querer gastar dinheiro. a criadores fica a volta de 50eur, isso não me compensa em nada, a decathlon 12kg fica 14,95, mais Anima Strath250ml 19.30 que é um produto que não o deixo de referir porque tem muitos benificios para o meu cão, e não compro tudo no mesmo mês normalmente e depois também as despesas extra do desparasitante interno e externo claro... mas eu não estaria a pensar em deixar de lhe dar ração, eu estava a pensar em continuar a dar ração acompanhada pelos bifes de frango. mas também já lhe cheguei a fazer carne picada de peru. mas desde já, obrigada, vou visitar o site.
yc0ne
Membro
Registado: terça nov 10, 2015 9:57 am

sexta mar 18, 2016 4:28 pm

Acho que dentro do possível já faz um óptimo trabalho. Melhorar é sempre perfeito e julgo que se encontrar dicas mais "home made" vai conseguir melhorar alimentação do seu companheiro de 4 patas.
balves219
Membro Júnior

sexta mar 18, 2016 4:44 pm

sim, rações de marca branca de supermercado é que não quero dar mesmo, para o meu cão tento dar tudo do bom e do melhor, sou muito preocupada nesse aspeto, desde que seja dentro do orçamento :D muito obrigada pelas opiniões, já ajudaram muito
Responder

Voltar para “Cães”