Bom dia
Preciso imenso de uma orientação pois não sei mesmo o que fazer!
Tenho um Beagle com quase três anos, sempre foi um cão calmo brincalhão e meigo, apesar de com a comida e com os objectos que rouba mostrar sempre alguma dominância (foge ou rosna - sempre repreendido) sempre foi contrariado sempre lhe tirei as coisas da boca sem problema e ralhava com ele.
No sábado aconteceu uma situação bastante desagradável, eu estava a levantar a loiça da mesa depois do almoço e ele tem a mania de se empoleirar para apanhar o que pode, nós como sempre ralhamos com ele e damos-lhe uma palmada e mandamos-o para a cama dele, este sábado foi diferente quando ele se dirigia para a mesa eu ia atrás dele e já ia refilar com ele e sem lhe tocar ele vira-se para trás e mordeu-me o braço e não largou ficou completamente agarrado ao meu braço por volta de uns 15/20 seg... eu fiquei em choque e ainda por cima tenho duas crianças em casa que assistiram a tudo, e que brincam com ele sem medos nenhuns. Depois desta cena com os nervos que estava dei-lhe umas valentes palmadas com o chinelo e ele sempre a tentar morder-me (sei que não o devia ter feito mas estava com a cabeça quente e muito nervosa). Meti-o na rua mesmo a chover e lá ficou, à tarde lá o deixei entrar e ralhei com ele, ele parecia que estava a pedir desculpa a dar-me com a pata e com focinho.
Ao jantar os miúdos estavam sentados à mesa e eu deixei-o na sala para que não houvesse mais desacatos a minha filha sem querer deixou-o entrar eu falei com ele com calma disse para ele sair e ele automaticamente voou para o meu braço novamente, eu desta vez mantive a calma até porque ficou pendurado no meu casaco e falei com ele com calma, ele lá largou e escondeu-se. Eu desatei a chorar sem saber o que fazer os meus filhos também e por isso preciso da vossa ajuda!
Já li sobre a castração.... será que ajuda nestes casos de dominância? Ele é bastante dominante mesmo com os outros cães.
Também já li sobre os treinos... mas tenho medo de apanhar um charlatão e andar para ai a gastar dinheiro e ele ficar na mesma (sou da margem sul) se por acaso conhecerem alguém de confiança agradeço.
Não sei mesmo o que fazer... mas não posso permitir com o cão tenha mais poder lá em casa que eu... ainda por cima com duas crianças....
Desculpem o testamento
Obrigada
Agressivo com a comida
Moderador: mcerqueira
Os cães não são crianças. Não damos palmadas, não os metemos no castigo muito menos à chuva, eles não pedem desculpa, bom, está tudo errado.
Imagino ainda que tenha havido um momento de histeria quando o cão lhe mordeu que ainda o incentivou a manter a mordida.
A castração não resolve nada se o cão não for tratado. Note tratado. Treinado também mas sobretudo tratado.
O treino será mais para os donos aprenderem o que é um cão e como se devem relacionar e comunicar com o animal, respeitando a sua natureza e ambicionando uma convivência harmoniosa.
Tem que pedir ajuda profissional e essa pessoa tem que ter formação em comportamento animal (mais uma vez, não é a mesma coisa que treino) que faça sessões em sua casa.
Só depois de ultrapassados alguns problemas é que o cão deve ir para o campo de treino e ter aulas com os outros.
Até lá não bata mais no cão e fechem a porta da sala à hora das refeições e não deixe os miúdos andarem com comida na mão nem tentarem tirar as coisas da boca do cão ou que ele não queira que mexam.
Imagino ainda que tenha havido um momento de histeria quando o cão lhe mordeu que ainda o incentivou a manter a mordida.
A castração não resolve nada se o cão não for tratado. Note tratado. Treinado também mas sobretudo tratado.
O treino será mais para os donos aprenderem o que é um cão e como se devem relacionar e comunicar com o animal, respeitando a sua natureza e ambicionando uma convivência harmoniosa.
Tem que pedir ajuda profissional e essa pessoa tem que ter formação em comportamento animal (mais uma vez, não é a mesma coisa que treino) que faça sessões em sua casa.
Só depois de ultrapassados alguns problemas é que o cão deve ir para o campo de treino e ter aulas com os outros.
Até lá não bata mais no cão e fechem a porta da sala à hora das refeições e não deixe os miúdos andarem com comida na mão nem tentarem tirar as coisas da boca do cão ou que ele não queira que mexam.
"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 19, 2015 12:28 pm
Para mim, os beagle não são cães para ter em apartamento. São cães que têm muita energia e que podem ficar frustrados se não a gastarem