Boy Eutanasiado /PIF/ mais 4 gatos com PIF

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

quinta mar 18, 2004 5:19 pm

catlover Escreveu: E como ela tambem disponibiliza a sua vida pessoal neste tópico... para alguns serve para tirar lições. Infelizmente eu aprendi mais sobre o Pif nestes ultimos dias com a tragedia da Luisa que nos tempos todos que tenho andado por aqui. Desculpem o longo desabafo... mas sei o que é perder uma amiga felina, faz hoje 2 meses ....
E é isso é que é importante... Já que já se perdeu um gatinho, pelo menos QUE SE APRENDA ALGUMA COISA...

Esperemos que este caso sirva de exemplo para que outras pessoas não passem pelo mesmo e que outros gatinhos não sejam vítimas da ignorância de certos sr. drs. tão informados e competentes ...
catlover
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:39 pm
Localização: 2 gatas:Luna (x siames) e Fiona ( siamesa), 3 peixes agua salgada
Contacto:

quinta mar 18, 2004 5:26 pm

Noggy,

Espero que o virologista seja competente e rápido, porque o vet parece ser uma pessoa com muitas duvidas e indecisões.
Provavelmente a Luisa não tem possibilidade de consultar rapidamente outro, e os encargos monetários tambem podem ser um problema... mas eu já ouvi horrores de alguns vets!
Babette
Membro Veterano
Registado: quinta mar 11, 2004 11:20 am
Contacto:

quinta mar 18, 2004 5:27 pm

WaterMonitor Escreveu: Confesso o meu pecado sou apologista da "escola americana", se é que assim se pode chamar, no que ao PIF diz respeito. Recomendo a leitura do texto sobre o mesmo na página do CFA.
O que significa que é favor do abate de 80% dos gatos, que é a percentagem de gatos portadores do vírus e que segundo as estatísticas só menos de 10% vêem a desenvolver pif.? :?:
noggy
Membro Veterano

quinta mar 18, 2004 5:33 pm

catlover Escreveu: Noggy,

Espero que o virologista seja competente e rápido,
É do melhor que há ;)
A partir de agora, a Luísa passou a estar bem entregue...
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quinta mar 18, 2004 5:36 pm

Leia o texto do CFA e diga-me em que parte é que é recomendado o abate de gatos, porque de certeza que essa parte me escapou.
ColinCreevey
Membro Júnior
Registado: domingo fev 29, 2004 5:04 pm
Contacto:

quinta mar 18, 2004 5:38 pm

[quote=nana12]
[quote=Kiki_Cat]

Quanto a desejar mal a tua gata, minha cara mentaliza-te que ela não durará eternamente é só o que eu digo :evil:

Luisa
[/quote]

É a pessoa mais baixa que eu conheço desejar mal a um anjinho como a Nana, Deus queira que não pague pela língua.
[/quote]

Concordo com a nana12 mas tenho pena dos gatos da Kiki_Cat apenas axo k a atitude da Kiki_Cat foi HORRIVEL e como tal retribuo que os teus tb nao durarão para sempre tal como os outros de toda a gente! só que Kiki_Cat axo que devias de olhar em teu redor e pensares duas vezes.. as pessoas são solidarias mas tu és pobre e mal agradecida.. como tal.. desceste muito na minha consideração.. isto pk desejas a morte a gatos...
ou melhor dás a entender.. mas o k desejas aos outros como o caso de "eles nao duram para sempre" tb irá acontecer aos teus por isso és :evil: para os teus e :( assim não adianta... só te digo este conselho olha em teu redor e da valor as coisas mais minimas... talvez um dia que precises de ajuda a tenhas... e axo muito bem k a nana12 não tenha respondido... porque o menos nao kiz descer até ao teu baixo nivel... mas eu nao tenho nada a haver com isso apenas axei uma atitude desrespeitadora.. e a gata nana é bem lindinha e só desejo que ela tenha muita vida ltal como os teus k como sabes pode ou esta traçada...

com esperança de mudanças

Pedro Almeida
noggy
Membro Veterano

quinta mar 18, 2004 5:38 pm

WaterMonitor Escreveu: Confesso o meu pecado sou apologista da "escola americana", se é que assim se pode chamar, no que ao PIF diz respeito. Recomendo a leitura do texto sobre o mesmo na página do CFA.
Então a sua participação neste tópico é completamente despropositada...

Aqui ninguém é a favor da eutanásia de gatos saudáveis apenas por serem portadores deste ou daquele vírus...

Aqui somos apenas a favor da eutanásia de animais em estado terminal e como último e derradeiro acto de amor...
ColinCreevey
Membro Júnior
Registado: domingo fev 29, 2004 5:04 pm
Contacto:

quinta mar 18, 2004 5:42 pm

[quote=CasadeAnaval]
Cá se fazem, cá se pagam, aqui a nana decidiu rir-se da morte dos cães dos outros e agora fica enxofrada porque a "nossa" kiki lhe manda uma indirecta soft sobre a gata... Esta teve piada...
[/quote]

Bom desculpem nao sabia disto.. se isto é assim NÃO CONCORDO COM NENHUMA DAS DUAS.. para mim as duas são de um grande baixo nivel...
desejar morte a animais e RIR-SE ainda por cima... cinceramente são coisas horriveis... por isso axo k para mim ambas não merecem respeito e sim os seus animaizinhos... pobres coitados não têm culpa!
WaterMonitor
Membro Veterano

quinta mar 18, 2004 5:48 pm

Posso perguntar onde foram buscar essa peregrina ideia de que os americanos são a favor da eutanásia dos gatos com PIF?

Lá estou eu a repetir-me: por favor leiam o texto sobre a doença na página do CFA. Julgo que o mesmo texto está traduzido para português na página do CPF, pelo menos eles disseram que iam traduzir.

Caramba, inclusivamente é referido nesse texto um protocolo para impedir o contágio de bebés, nascidos de gatas infectadas. Querem mais? O texto refere explicitamente que gatis que funcionem durante uns anos, inevitavelmente terão casos de PIF.

Acham mal se eu for copiar o texto? É um bocado grande.
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

quinta mar 18, 2004 5:48 pm

Colin as pessoas dizem coisas que nem te passa pela cabeça...principalmente quando estão de cabeça quente, que foi o que aconteceu tanto a uma como à outra em situações diferentes, como não foi connosco que isso aconteceu não acho correcto estares a julgar alguém assim, tanto a nana como a Kiki_cat são bem grandinhas e devem resolver as suas diferenças sozinhas, sem ninguém se meter no meio, que só complica ;)
noggy
Membro Veterano

quinta mar 18, 2004 6:07 pm

WaterMonitor Escreveu: Acham mal se eu for copiar o texto? É um bocado grande.
Eu acho bem... cita a fonte no final... Quanto mais informação melhor e até pode servir como princípio de "discussão" ;)
Kiki_Cat
Membro Veterano
Registado: quinta fev 12, 2004 3:39 pm

quinta mar 18, 2004 6:09 pm

Colin não sei das quantas...

cais-te aqui de paraquedas e não dizes nada que diga respeito ao que aqui se passa por isso não fales do que não sabes ok ? vai dar palpites para outro lado, aqui trata-se do assunto PIF e não da nana, ok ?

o que pretendes com os teus comentários despropositados ?

Bom mas continuando, é como a Noggy diz parece que consultei a pessoa certa.

Estou como não podia deixar de estar aborrecida com o meu Vet, pois ele confirmou-me por palavras dele que não me garante que seja o PIF, mais chateada estou pois não fez autópcia ao meu BOY !

Aliás o meu Vet disse-me que não sabe tudo daí para eu procurar uma segunda opinião, não sabe inclusivé o que é o tratamento com Interferon desdobrado ... enfim agora estou com dúvidas em relação ao Vet !

Mas mal tenha mais informações coloco aqui.

quero agradecer a quem de facto me tem apoiado, NOggy, LasT_kiss, Kathleen, fabriro, Sgomes, e me desculpem se me esqueci de alguém, aos outros que vieram com comentários tristes só me resta dizer-lhes que hoje sou eu amanhã quem sabe ????

beijinhos

Luisa
WaterMonitor
Membro Veterano

quinta mar 18, 2004 6:17 pm

Noggy,

Já publiquei, mas infelizmente ninguém parece querer discutir o tema. Eu avisei que o texto era grande.

Até me enganei e disse que o CPF o ia publicar. Nada disso, foi o ppl do PCC que me disse que ia traduzir.
catlover
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:39 pm
Localização: 2 gatas:Luna (x siames) e Fiona ( siamesa), 3 peixes agua salgada
Contacto:

quinta mar 18, 2004 6:41 pm

Noggy, Luisa

Folgo em saber que o caso agora está bem entregue.
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quinta mar 18, 2004 6:51 pm

sgomes
Mas anja agradeço a sua resposta....agora gostava de lhe pedir que parasse de insultar....
gostava que me desse exemplos de insultos. devemos ter concepções diferentes das coisas. ou seja, devemos dar nomes diferentes às coisas. ou acha que eu critico a luísa por ela ter 30 gatos? definitivamente, há quem não perceba ou não queira perceber as coisas. por mim, c'est fini.
quando tiver gatos nestas condições... salvo seja... não virei para aqui carpoir. e muito menos, se o meu namorado me deixar por ter n gatos, cães, periquitos ou pulgas.
Bloqueado

Voltar para “Gatos”