Como muitos de vós já sabem eu tenho a Lady (boxer) em minha casa a fazer a quarentena para poder embarcar para londres onde já se encontram os seus donos.
Em setembro tratou-se da papelada dela, colocou-se o chip, deu-se nova vacina da raiva, fez-se a análise exigida por londres que veio ok e termina agora no final do mês os 6 meses de quarentena exigido por londres. As papeladas estão tratadas faltando apenas uma declaração da Dgv, e a ultima vistoria do vet antes do embarque.
Agora vem o busilis da questão, ao contactar as transportadoras a fim de proceder á reserva para a lady poder embarcar, deparei-me com um monte extra de burocracias que nem sei bem onde terminam nem vejo maneira de a cadela embarcar.
Primeiro contactei a Bristih Airwais que me disse que a cadela só poderia viajar com eles se fosse lá fazer a quarentena, se a cadela já tinha a quarentena feita então só a lufthansa estava autorizada a transporta-la. Logo contactei com a lufthansa que me disse que a cadela pode de facto ir, mas como lisboa não é reconhecido como porto de exportação de animais a cadela teria que fazer escala em frankfurt e pernoitar lá onde ficaria ao cuidado de um pet kennel que trataria de toda a papelada para a embarcar como se ela fosse directamente de lá. Mais a cadela embarcaria por volta da hora de almoço, mas antes tipo uma hora antes, teria que ir ao vet ser desparasitada porque londres exige desparatização com 24 horas, ou seja tinha que entrar em londres ainda dentro das 24 horas da desparatização

Ah e mais a cadela só poderia embarcar depois do ok de londres visto que a papelada da cadela teria que estar em londres 5 dias antes para aprovação e se não fosse aprovada a cadela não embarcava.
Se houver alguém que me possa esclarecer ou indicar outras alternativa mais viáveis agradeço.