Alimentação Labrador cachorro
Moderador: mcerqueira
Boa noite a todos,
acabei de adquirir um labrador chocolate com 2 meses e queria pedir a vossa opinião sobre qual a melhor marca de ração seca para dar ao cãozinho.
Ao inicio vai continuar a comer a que o criador está a dar para não estranhar (Affinity Advanced), mas queria garantir que lhe dava uma das melhores possíveis.
Por isso queria pedir a vossa ajuda para me indicarem 4 ou 5 das melhores marcas e onde costumam comprar (pelo que li, encomendando de alguns sites em espanha ou reino unido é bem mais barato).
Muito obrigado desde já pela ajuda.
acabei de adquirir um labrador chocolate com 2 meses e queria pedir a vossa opinião sobre qual a melhor marca de ração seca para dar ao cãozinho.
Ao inicio vai continuar a comer a que o criador está a dar para não estranhar (Affinity Advanced), mas queria garantir que lhe dava uma das melhores possíveis.
Por isso queria pedir a vossa ajuda para me indicarem 4 ou 5 das melhores marcas e onde costumam comprar (pelo que li, encomendando de alguns sites em espanha ou reino unido é bem mais barato).
Muito obrigado desde já pela ajuda.
Tenho 2 labs...
Vou dizer-lhe o que dei às minhas...
Orijen (até aos 12 meses)
Acana Pacífica
Natura diet
Neste momento estão a comer Gosbi (alterei devido às sacas serem de 15 kg) e devo ficar por aqui pois estou muito satisfeita.
Vou dizer-lhe o que dei às minhas...
Orijen (até aos 12 meses)
Acana Pacífica
Natura diet
Neste momento estão a comer Gosbi (alterei devido às sacas serem de 15 kg) e devo ficar por aqui pois estou muito satisfeita.
Eu também estou inclinado para a orijen ou acana pois ouvi dizer mt bem dessas rações. São um pouco caras para o que eu pretendia mas se tiver que ser será.
As rações da Royal canin, euaknuba e hills penso que são mais baratas mas não sei se serão tão boas, o que dizem?
As rações da Royal canin, euaknuba e hills penso que são mais baratas mas não sei se serão tão boas, o que dizem?
O que dizem não é importante, muito mais importante é o que o seu cão lhe vai "disser".
Das que decidir experimentar, compre sacas pequenas e observe os resultados. Assim que acertar com a ração então pode comprar sacas maiores.
Agora, o que eu lhe digo, rc labrador, purina one ou proplan.
Orijen ou Acana é festival da diarreia.
Não se esqueça, o mais importante é "escutar" o seu cão, esse é que "risca" o que quiser.
Das que decidir experimentar, compre sacas pequenas e observe os resultados. Assim que acertar com a ração então pode comprar sacas maiores.
Não se esqueça, o mais importante é "escutar" o seu cão, esse é que "risca" o que quiser.
Bom dia,
Boa sorte e muita paciencia com o cachorro. São fantásticos mas uns malucos quando são pequenos.
Tenho um labrador preto que acabou de fazer 16 meses.
Sempre tentei dar-lhe as rações consideradas melhores, mas foi dificil acertar com a correcta para ele. Aqui fica a minha experiencia. Pode ser que ajude:
RC Maxi junior (pêlo baço e sem brilho)
RC Labrador (caspa)
TOW salmão
Proplan
Depois caí na parvoice de experimentar Acana, por considerar ter optima composição e pensar que as diarreias só aconteciam aos outros
. Mas, como diz o Botas96, foi mesmo um festival de diarreia.
Agora, finalmente encontrei uma ração com que ele se dá bem, tal como o membro ACRR, a Gosbi. Tudo perfeito.
Quanto aos sites de compras, eu era cliente habitual do site espanhol, até me aperceber que os preços são bem mais elevados que em alguns sites portugueses que entregam as rações em menos de 24 horas. Diferenças de preço na ordem dos 10 euros, por isso mandei-os dar um volta.
Boa sorte e muita paciencia com o cachorro. São fantásticos mas uns malucos quando são pequenos.
Tenho um labrador preto que acabou de fazer 16 meses.
Sempre tentei dar-lhe as rações consideradas melhores, mas foi dificil acertar com a correcta para ele. Aqui fica a minha experiencia. Pode ser que ajude:
RC Maxi junior (pêlo baço e sem brilho)
RC Labrador (caspa)
TOW salmão
Proplan
Depois caí na parvoice de experimentar Acana, por considerar ter optima composição e pensar que as diarreias só aconteciam aos outros

Agora, finalmente encontrei uma ração com que ele se dá bem, tal como o membro ACRR, a Gosbi. Tudo perfeito.
Quanto aos sites de compras, eu era cliente habitual do site espanhol, até me aperceber que os preços são bem mais elevados que em alguns sites portugueses que entregam as rações em menos de 24 horas. Diferenças de preço na ordem dos 10 euros, por isso mandei-os dar um volta.
Eu tenho uma labrador preta com 6 meses.
Já dei proplan large puppy sem problemas. (1 mês) e depois fiz a transição para Royal Canin Labrador junior e sem problemas também.
Poucos co-cós, "sólidos", pêlo bonito e em forma.
Fiz a transição de proplan para RC pelo simples facto de uma ser genérica enquanto a outra é especifica para a raça. Isso pode nem querer dizer nada nem ter influencia nenhuma, mas alguém na RC deve ter feito a experiência (aos anos que a RC existe) dei o beneficio da duvida e como estou satisfeito mantenho.
Já dei proplan large puppy sem problemas. (1 mês) e depois fiz a transição para Royal Canin Labrador junior e sem problemas também.
Poucos co-cós, "sólidos", pêlo bonito e em forma.
Fiz a transição de proplan para RC pelo simples facto de uma ser genérica enquanto a outra é especifica para a raça. Isso pode nem querer dizer nada nem ter influencia nenhuma, mas alguém na RC deve ter feito a experiência (aos anos que a RC existe) dei o beneficio da duvida e como estou satisfeito mantenho.
Claro que não tem diferença, a diferença é no formato do bago. Ninguém no seu juizo perfeito acredita que a RC tenha rações para 40 raças diferentes e que a diferença seja outra que não o formato e tamanho do bago.
Numa coisa concordo consigo, a RC funciona mesmo.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Obrigado pelas opiniões, de facto vou experimentar a RC puppy labrador, para ver como ele se dá. Ainda é muito pequenino, faz 2 meses para a semana mas parece não adorar a ração que o criador lhe dava e que continuei a dar para já..
Quanto a ser peste, é um elogio que lhe fazem, porque mesmo sendo bebé já é um terror! Mas ao mesmo tempo é um amor, as asneiras são compensadas com a festa que faz assim que metemos um pé em casa
Quanto a ser peste, é um elogio que lhe fazem, porque mesmo sendo bebé já é um terror! Mas ao mesmo tempo é um amor, as asneiras são compensadas com a festa que faz assim que metemos um pé em casa

Comprou um cão com 6 semanas?
<a href="http://shar.es/VzXzd" target="_blank">http://shar.es/VzXzd</a>
A sério? sabe do que está a falar? ou é só teoria da conspiração?kitttten Escreveu:Claro que não tem diferença, a diferença é no formato do bago. Ninguém no seu juizo perfeito acredita que a RC tenha rações para 40 raças diferentes e que a diferença seja outra que não o formato e tamanho do bago.
Se ler os ingredientes vê que há diferenças.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 30, 2005 9:56 pm
Para quem começa da dizer que depende do cão (e depende!) depois faz uma acusação pesada!botas96 Escreveu:O que dizem não é importante, muito mais importante é o que o seu cão lhe vai "disser".

Eu dou Acana ao meu cão, teve diarreia? teve, por causa da ração? não sei! Mas passou, tem excelente condição fisica, pelo e energia!
o unico conselho que lhe dou é para olhar para os ingredientes e pelo menos o 1º ser uma boa fonte de proteina animal (até o 2º e 3º deveriam ser).
Das 3 marcas, RC, proplan e Hill's as duas ultimas já têm gamas com uma seleção de ingredientes agradavel, mas a RC mete medo (!) farelo autentico!
Cump.
<p><strong></strong></p>
Entretanto experimentei a RC Puppy Labrador e ele tem adorado!
Os cocós estão melhores e ele anda sempre cheio de energia.
O veterinário que o acompanha também diz que está perfeitamente saudável e para já ficar com esta ração.
Mais tarde poderei experimentar outra.
Obrigado pela ajuda
Os cocós estão melhores e ele anda sempre cheio de energia.
O veterinário que o acompanha também diz que está perfeitamente saudável e para já ficar com esta ração.
Mais tarde poderei experimentar outra.
Obrigado pela ajuda