Queda de pêlo anormal

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
raqueloliv
Registado: terça jun 14, 2016 5:50 pm

terça jun 14, 2016 6:08 pm

Boa tarde a todos.
Peço desculpa se já há algum tópico semelhante, mas sou nova por aqui e não encontrei nada.
Tenho uma pastor alemã com 7 anos. De há uns dias para cá tem tido uma queda de pêlo mais acentuada do que o normal. Hoje quando fui ao pé dela, verifiquei umas "falhas" enormes nas patas. O pelo que resta nessa zona está muito fraquinho e basta um puxão para ele sair. Tem também alguma caspa, julgo eu. Será que me podem ajudar? A vet. não atende e eu estou um bocadinho preocupada.
Tenho algumas imagens nos links abaixo mas não sei se as coloquei de forma correta.

[url]file:///C:/Users/Win8/Desktop/20160614_183303.jpg[/url]
[url]file:///C:/Users/Win8/Desktop/20160614_183328.jpg[/url]
[url]file:///C:/Users/Win8/Desktop/20160614_183249.jpg[/url]
[url]file:///C:/Users/Win8/Desktop/20160614_183157.jpg[/url]
NOVEMBRO
Registado: quarta jun 15, 2016 2:05 pm

quarta jun 15, 2016 2:45 pm

Olá,
Penso não ser nada preocupante, uma vez que o meu cãozinho nesta altura também está a perder muito pelo e tenho conhecimento que o mesmo se passa com outros. O meu fez analises há pouco tempo e o sangue foi tirado no pescoço, teve de ser rapado e o pêlo está a demorar mais tempo a crescer do que a outra vez que tirou , a medica dele disse-me que agora era normal porque estava na altura da queda. De qualquer maneira nada melhor do que perguntar à veterinária.
Responder

Voltar para “Cães”