quais as melhores pipetas ?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

linda76
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Contacto:

quinta mar 18, 2004 10:13 am

Olá....

Jujubele (é pá... que raio de nick.... tneho de ir sempre ver como se escreve ;) )

O pulvex resulta muito bem para carraças... só que para mim parece não resultar assim tão bem para pulgas..... De qualuqer modo, até o advantdge parece estar a deixar de fazer efeito, por isso... acho que vou voltar ao pulvex e seja o que deus quiser.....

atenção que este produto (pelo menos é o que diz o folheto) parece afastar mosquitos passiveis de serem portadores de leshmaniose...

E é verdade..... jujubele... realmente a nossa zona tá infestada de carraças.....
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

quinta mar 18, 2004 10:43 am

Pulvex® Pour-On Para Cães
Uso Veterinário
Solução anti-pulgas, mosquitos e carrapatos para cães
Propriedades
"Pulvex® Pour-On para Cães" é eficaz e fácil de usar, matando e repelindo mais de 95% de
pulgas e carrapatos 3 dias após a aplicação e também repelindo mosquitos vetores da
leishmaniose visceral. O produto não é um organofosforado, por isso não é contra-indicado para
uso simultâneo com outras drogas e pesticidas. "Pulvex® Pour-On para Cães" tem demonstrado
uma larga margem de segurança e pode ser usado em cães acima de 4 semanas de idade e de
qualquer raça, inclusive em fêmeas gestantes ou em lactação.
Deve-se consultar o Médico Veterinário sobre medidas destinadas a reduzir a população de
ectoparasitos também no ambiente onde vive o cão.
Fórmula
Cada 1 mL contém:
Permetrina (3-(fenoxifenil) metil(1RS)–cis, trans–3–(2,2 –dicloroetenil)–2,2
dimetilciclopropanocarboxilato*...........0,65 g
Veículo q.s.p........................................1,00 mL
*proporção cis/trans: máximo 55% (+) cis e mínimo 45% (+) trans.
Indicações
"Pulvex® Pour-On para Cães" é indicado para cães a partir de 4 semanas de idade, na
prevenção e controle das infestações por pulgas (Ctenocephalides canis, C. felis), carrapatos
(Rhipicephalus sanguineus) e mosquitos. Como auxiliar no controle da leishmaniose visceral
(Leishamania chagasi), quando usado com parte de um programa contínuo.
Posologia e Modo de Usar
Para cães com menos de 15 kg: aplicar o conteúdo de uma (1) bisnaga sobre o dorso do cão,
entre as omoplatas.
Para cães com mais de 15 kg: aplicar o conteúdo de duas (2) bisnagas no dorso do cão, sendo
uma entre as ompolatas e outra próximo da raiz da cauda.
As doses acima fornecem em média 50 a 90 mg de permetrina/kg de peso corporal. “Pulvex®
Pour-On para Cães" deve ser aplicado puro, por via tópica, somente em cães, na dose indicada.
- Segurar a bisnaga na posição vertical, com o bico aplicador para cima e cortá-lo com a tesoura.
- Inverter a bisnaga sobre o animal e usar a ponta da mesma para abrir a pelagem no local da
aplicação.
- Apertar a bisnaga firmemente para aplicar todo o seu conteúdo.
- Após o uso, descartar a embalagem adequadamente.
Duração do tratamento
As doses indicadas poderão ser repetidas quando necessário, mas nunca com intervalos menores
que 7 dias.
Precauções de uso
- Não repetir o tratamento com menos de 7 dias.
- NÃO UTILIZAR EM GATOS.
- Separar gatos de cães recém tratados.
- Não tratar animais doentes ou debilitados.
- Perigoso, se ingerido ou absorvido pela pele.
- Não deixar o produto atingir os olhos pois o mesmo é irritante.
- Evitar contato do produto com a pele e roupas. Usar luvas protetoras para aplicação.
-O produto é tóxico para peixes, abelhas e pássaros. Não contaminar a água pela lavagem das
embalagens usadas ou equipamento utilizado. Não jogar restos do produto ou a embalagem vazia
em rios, riachos, lagos, açudes, mananciais, etc.
- Não utilizar a embalagem vazia.
- Não guardar ou aplicar junto de alimentos, bebidas, medicamentos, produtos de higiene e
domésticos.
- Para evitar reinfestação e controlar efetivamente as pulgas e carrapatos é importante também
tratar o ambiente onde vivem os cães, usando produtos adequados para este fim.
"Conservar na embalagem original, em local seco e fresco, entre 20° C e 30º C, ao abrigo da
luz solar."
"Mantenha este ou qualquer outro medicamento fora do alcance de crianças e animais
domésticos."
"Venda sob prescrição e aplicação sob orientação do Médico Veterinário."
Licenciado no Ministério da Agricultura sob n° 5861 em 31/01/97.
Responsável Técnico: Dr. Leonidas Resende CRMV-SP 1860 "S"
PRODUTO IMPORTADO
Período de validade
03 (três) anos após a data da fabricação.
Apresentação
Bisnagas plásticas contendo 1 mL, acondicionadas em cartelas com 6 e 2 bisnagas.
Proprietário e Fabricante
Schering-Plough Animal Health
2667 West Dual – Baton Rouge
Louisiana 70814 – Estados Unidos
Responsável Técnico: Melvin M. Poulson
sonja
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: 1 pastora catalã (whispper) 1 cão da serra de aires (Marlon)

quinta mar 18, 2004 10:46 am

obrigado pela ajuda , acho que vou tentar esse pulvex , porque foi o unico que ainda não experimentei !!

beijokas
sonja
Membro Veterano
Localização: 1 pastora catalã (whispper) 1 cão da serra de aires (Marlon)

quinta mar 18, 2004 10:47 am

obrigado pela ajuda , acho que vou tentar esse pulvex , porque foi o unico que ainda não experimentei !!

beijokas
BETAFERI
Membro Veterano
Registado: segunda set 08, 2003 1:17 pm

quinta mar 18, 2004 10:50 am

Olá

E depois desta explicação 5 estrelas, sobre o Pulvex e para completar a vossa informação sobre as pulgas, só poderia aconselhar uma visita ao site do nosso amigo Nel, para melhor nos informar-mos sobre a complexidade da pulga.
É óptimo, aconselho a vossa leitura

http://whippetp.no.sapo.pt/pulgas.htm
angie_bcl
Membro Veterano
Registado: quinta jan 30, 2003 9:51 am

quinta mar 18, 2004 10:51 am

AndLemos, muito obrigado. Poupou-me uma pesquisa ;)
Pajo
Membro
Registado: terça jan 15, 2002 2:10 pm

quinta mar 18, 2004 10:58 am

Eu uso o PULVEX, mas no que diz respeito às pulgas, o ano passado e estou a ver que é outra vez este ano, toda a gente se queixa do mesmo.

Cada vez que vou a rua com a minha cadela ´lá ando eu a examina-la para ver se tem pulgas.
jujubele
Membro Veterano
Registado: sexta out 31, 2003 12:59 pm
Rita (cadela) ,Mimosa (gata), Tobias (gato) 1 caturra

quinta mar 18, 2004 11:08 am

Olá Linda76

Obrigada pelo esclarecimento. Realmente não sei o que fazer com o Snoopy que ao ser de grande porte e de pelo comprido agarra no pelo tudo o que é carraça.
Para o tosquiar ainda é muito cedo, por isso estou aberta a todas a sugestoes para tentar repelir as carraças.
Estou a pensar utilizar as pipetas junto com coleira anti-carraças, vamos ver...

Realmente Sandra, não dá para perceber o porque da nossa zona ter tantas carraças, é que nem no campo existem tantas...
AndLemos
Membro Veterano

quinta mar 18, 2004 11:36 am

angie_bcl Escreveu: AndLemos, muito obrigado. Poupou-me uma pesquisa ;)
Esperemos é que seja verdade o que eles dizem, eu não tenho muitos problemas com pulgas e carraças, mais com moscas e aí o pulvex mostrou-se eficaz
Maharet
Membro
Registado: sexta dez 19, 2003 5:13 pm
Localização: 1 cão, 1 tartaruga, 2 caturra, 2 piriquitos, 1 canario, 1 roxinol do japão, 1 hamster anão russo

quinta mar 18, 2004 11:45 am

[quote=Baileys]
Pois.. tem piada... Moro na zona da Lagoa de Albufeira, sempre coloquei Frontline ao meu, e até à data nunca apanhou pulgas.. carraças só quando passa o efeito, mas mesmo assim nunca chegam a grudar bem, limitam-se a tentar agarrar.. :lol: .. mas aplico uma pipeta todos os meses...
O que tenho reparado.. é que desde que ele atingiu a idade de adulto, e o peso de 25..30 kg, com a mudança para a caixinha de pipetas respectiva ao peso, cada vez que lhe aplico a pipeta, o tipinho desata a fugir e a coçar-se na relva.. mas passados 5 minutos da aplicação, tudo ok.. :| :lol: , desde então cada vez que me vê com a pipeta na mão, encolhe-se todo, e depois é o teatro que já vos contei! :lol:
[/quote]

Eu tambem moro no Algarve (Parchal) e ponho Frontline no meu cão e resulta. Mas eu não uso pipetas, uso spray. Funciona com pulga e carraças. O meu cão tambem tem medo. Assim que ve o champo ou o frasco do Frontline foge para a caminha dele e lá tenho que ir eu busca-lo e arrasta-lo. E por falar nisso... hoje tenho de lhe dar banho... :lol:
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quinta mar 18, 2004 11:45 am

Ponho pulvex spot aos meus desde que apareceu e resulta lindamente....

Aliás... nunca mais nenhum dos "4 patas" lá de casa teve bichinhos desses... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

quinta mar 18, 2004 12:10 pm

Pois é, está a chegar a época das carraças.
Nos meus já usei frontline, mas é muito caro para tão pouca eficiência. Agora dou-lhes um banho de um produto que comprei em Espanha. Tem um cheiro muito forte que afasta dtodos os insectos.
AndLemos
Membro Veterano

quinta mar 18, 2004 12:30 pm

A coleira scalibor acho que também é eficaz contra pulgas carraças e mosquitos, tem de ter é atenção é se o vosso cão a roi, eu nos meus cães não posso porque a Ruca tem o vicio de puxar a coleira o Uhly e roer. Uma vez comprei uma e foi entrega-las quando li as contra-indicações.
SarahKay
Membro Veterano
Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
Contacto:

quinta mar 18, 2004 2:11 pm

Eu comprei a Scalibor ao Real, vamos lá ver como é que ele se dá.... Roer não a rói, até porque nem lá chega. E como também só vai à rua para brincar, penso que deve ser o suficiente!

:)
Sussu
Membro

quinta mar 18, 2004 7:14 pm

A coleira Scalibor e o Pulvex tem praticamente a mesma actuaçao: bom para carraças e mosquitos mas em casos de infestacao ambiental de pulgas muito grande, ficam muito a desejar neste aspecto. Vale lembrar que a coleira sai muito mais barata, principalmente se o cão for maior de 15 kg.
O Front line já desenvolveu resistencia, e já há uma nova versao mais potencializada em outros paises. Aqui por enquanto fica mais para quem realmente gosta, porque na grande maioria dos casos é dinheiro deitado fora.
O Stronghold que é para pulgas, sarna, lombrigas, verme do coracao, tb já tenho visto que em alturas em que a quantidade de pulgas no ambiente é muita tb nao é muito eficaz, e apesar de até citar seu emprego no controle da DAPP (dermatite alergica a picada de pulga), o melhor ainda é o Advantage, mas tem que ser reaplicado a cada 4 semanas ou até menos, se achar que a contaminaçao é muita. Pros alergicos 1 pulguinha mordeu e já está garantida a comichao ainda por até 4 semanas, portanto mais vale aplicar a cada 2 - 3 semanas nestes meses piores. Prevenir é o melhor.
Pra ter ideia, apenas 5% das pulgas estao no animal, os 95% restantes estao em sua casa nas formas de ovos, larvas e pupas. Por isso nao adianta sö matar as do cao ou gato, deve-se utilizar estes produtos tipo Ectokill ambiente ou Bolfo por exemplo e desinfestar todos os provaveis locais onde possam haver as ditas cujas, como sofás, casotas, carpetes, etc. O program tb actua controlando a infestacao ambiental, mas pra um alergico nao adianta, já que a pulga tem que picar o animal pra actuar.
O que eu faço é Pulvex (a Scalibor minha cadela consegue tirar...) mensalmente o ano todo e caso veja alguma pulga, associo o advantage. Mas geralmente só no inverno é que as pulgas dao sossego a ela e a mim.
Cumps.
Cristiane
Responder

Voltar para “Cães”