rottweiler adopção

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Responder
m0nam3
Mensagens: 1
Registado: quarta jul 20, 2016 12:34 pm

quarta jul 20, 2016 12:38 pm

Olá.

Nós somos António e Marla, temos um rottweiler que se chama Scott e tem 8 anos.

Andamos a tentar a fazer um filhote com sangue puro do Scott, mas vimos que as despesas e falta disponibilidade dos donos das cadelas rottweiler para fazer uma ninhada.

Neste momento estamos a ver se é possível conseguir uma adopção de um rottweiler para fazer companhia ao Scott.

Por isso, venho aqui a pedir a vossa ajuda a forma de conseguir o que queremos para o Scott.
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

domingo jul 31, 2016 1:35 pm

Se o vosso scott não foi a exposições e obtido bons resultados e que não seja de uma boa linhagem ou de uma linhagem invejável, então não há criador que se interesse.
Adoptar também não me parece, vai ser difícil de encontrar uma cadela inteira.
Querem sacar um filhote da cruza, mas vão sair muitos mais.
Mesmo que consigam, as despesas vão ser muitas. E por a mãe de volta a forma vai demorar o seu tempo, há quem não queira perder o trabalho investido, pôr a cadela em "doca seca" e depois ter que recomeçar de novo.
Gozem o animal ao máximo e depois, quando chegar à altura, arrajem outro.
Tem a vantagem de ser um cão de raça, portanto, se a morfologia não lhes for importante (para provas de beleza p.e.) só tem que se centrar no temperamento a escolher.
E por experiência própria ( a minha actual rafeira, é igual ao meu cão anterior em aspecto.)
Posso-lhes disser que vão ser muito parecidos e muito diferentes, ao mesmo tempo.
O novo cão ganhará relevo com o tempo e o antigo cão vai ser uma memória agradável.
Mas se assim o fizerem vão ter uma transcição bastante suave de um para o outro e às tantas vão deixar de olhar para trás e andar adiante.
Mas por enquanto aproveitem o que têm enquanto puderem. Não queiram pôr a carroça à frente dos bois.
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”