quais as melhores pipetas ?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quinta mar 18, 2004 7:37 pm

[quote]O Stronghold que é para pulgas, sarna, lombrigas, verme do coracao, tb já tenho visto que em alturas em que a quantidade de pulgas no ambiente é muita tb nao é muito eficaz, e apesar de até citar seu emprego no controle da DAPP (dermatite alergica a picada de pulga), o melhor ainda é o Advantage, mas tem que ser reaplicado a cada 4 semanas ou até menos, se achar que a contaminaçao é muita. Pros alergicos 1 pulguinha mordeu e já está garantida a comichao ainda por até 4 semanas, portanto mais vale aplicar a cada 2 - 3 semanas nestes meses piores. Prevenir é o melhor.
Pra ter ideia, apenas 5% das pulgas estao no animal, os 95% restantes estao em sua casa nas formas de ovos, larvas e pupas. Por isso nao adianta sö matar as do cao ou gato, deve-se utilizar estes produtos tipo Ectokill ambiente ou Bolfo por exemplo e desinfestar todos os provaveis locais onde possam haver as ditas cujas, como sofás, casotas, carpetes, etc. O program tb actua controlando a infestacao ambiental, mas pra um alergico nao adianta, já que a pulga tem que picar o animal pra actuar.
[/quote]

tem graça que a minha vet tem uma opinião completamente diferente. como é suposto a carlota ser alérgica à picada da pulga, ela "obrigou-me" a usar stonghold em toda a família durante 3 meses, exactamente para evitar que as pulgas passem de um animal para outro e para prevenir as infestações.
resta acrescentar que a carlota tinha levado advantage uns 15 dias antes de ir à consulta. a vet dizia que ela tinha pulgas e eu jurava que não. até ve-las :o apesar de tudo, a maldita coceira continua. menos, apesar de tudo. ;)
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

quinta mar 18, 2004 7:44 pm

:o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o
Família :o :o

Refere-se a todos membros da família ou só aos não humanos?
Sussu
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta mar 18, 2004 7:49 pm

Pois é, cada um é cada um. O que posso falar é da minha experiencia pessoal e de artigos que li.
Sua vet de certeza sabe o que é melhor para seus bichos, e alem disso os conhece, sabe das condiçoes especïficas de cada um e do ambiente deles.
Já aproveito pra esclarecer que nos foruns apenas trocamos impressoes, informacoes mas até ai mudar terapeuticas e recomendaçoes veterinarias baseado no que se diz neste ou qualquer outro topico é no minimo leviano.
Na duvida converse com seu veterinario. Ele melhor que ninguem sabe o que é melhor pro seu animal.
E melhoras aos bichinhos!
Cristiane
anjaazul
Membro Veterano

quinta mar 18, 2004 8:04 pm

Refere-se a todos membros da família ou só aos não humanos?
família gato (8) e cão (2). :lol:
Já aproveito pra esclarecer que nos foruns apenas trocamos impressoes, informacoes mas até ai mudar terapeuticas e recomendaçoes veterinarias baseado no que se diz neste ou qualquer outro topico é no minimo leviano. Na duvida converse com seu veterinario. Ele melhor que ninguem sabe o que é melhor pro seu animal.
não se deve estar a referir a mim concerteza. é o que eu faço mesmo. quando tenho um problema com os animais, é o veterenário quem decide. a menos que tenha uma opinião estapafúrdia. o que tb. já aconteceu.
anjaazul
Membro Veterano

quinta mar 18, 2004 8:04 pm

....
Última edição por anjaazul em quinta mar 18, 2004 8:08 pm, editado 1 vez no total.
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sexta mar 19, 2004 2:49 am

Nos ultimos tempos os melhores resultados cá no burgo têm sido com pulvex. O frontline só resulta (contra pulgas) depois de um largo tempo de não uso. No entanto contra as carraças continuava a dar resultado.
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
isabelnobre
Membro Veterano
Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am

sexta mar 19, 2004 3:37 am

Cá em casa tenho usado a coleira exacalibor, não sei se se escreve assim mas voces percebem. Seja como for tem dado bons resultados, tanto para pulgas como para carraças.
A Lua já a tem há algum tempo(meses) e ainda não lhe apanhei nada. claro que como todas as coleiras não podem apanhar água (banho), convém tirar antes. Ela anda por todo o lado, relva, mato, passeio, com outros cães, etc e nada.
Para mim tem sido do melhor que há, são é um bocadito caras para quem têm mais que um, mas se tiverem 2 cães pequenos dá para dividir uma em 2 e assim poupa-se algum dinheiro, o que não é o meu caso que tenho de comprar 2 :roll: , é nestas alturas em que eu gostava de ter yorkshires ocupam pouco espaço, comem pouco e ainda se poupa nas coleiras :p
Claro que estou apenas a brincar porque não troco as minhas "vacas" por nada neste mundo, nem por vinte yorks :p
Sussu
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta mar 19, 2004 10:13 pm

Cara Anja azul (desculpe se escrevi mal),
Nao estava a me referir a ninguem em especial, muito menos a si, só expondo meu ponto de vista dado certas coisas que já tenho visto nestes foruns. Evitar qualuer possivel confusao.
Cumps.
Cristiane
Responder

Voltar para “Cães”