Um duvida de um criador novo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

MarcoB
Mensagens: 1
Registado: domingo ago 14, 2016 2:31 pm

domingo ago 14, 2016 2:39 pm

Ola tenho um Shitzu, ele está com 3 meses e 15 dias, eu e minha esposa pegamos ele com quase dois meses, de um canil. Ele se mudou para nossa casa, e apesar de agitado e sempre querer correr e ficar pulando em nós, ele sempre pareceu bem. Corria, brincava, dormia aprendeu a fazer as necessidades rapidamente no lugar certo. Levamos ao veterinário periodicamente, com todas as vacinas e remédios necessários. Enfim, ele não tinha completado nem 1 mes na nossa casa, eu e minha esposa recebemos uma proposta para se mudar de cidade. E agora nos mudamos, e meu filhotinho ficou impossível, acredito ser o stress da mudança, e também pelo fato de que minha esposa esta a cuidar dele sozinha pois eu precisei resolver o fechamento da antiga casa, e ainda não estou com eles. Pois ele sempre obedeceu mais a mim do que minha esposa, que era a parceira pro carinho e fulia e eu sempre tentava educar e treinar. Agora ele parece louco, desaprendeu a fazer as necessidade no local certo, corre pela casa sem parar (só para quando ta muito cansado para dormir) moveis que ele nunca mordeu, agora começou a roer a cama. Alguém sabe alguma dica para o meu cachorrinho se acalmar. Estamos com medo de sair para passear, para gastar as energias dele, pois ele ainda não tem todas as doses da vacina.
auxpet
Membro Júnior
Mensagens: 25
Registado: terça mai 31, 2016 10:12 am

sexta ago 19, 2016 10:36 am

Bom Dia MarcoB!

O seu pequeno esta certamente a passar por uma situação de ansiedade!
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

sexta ago 19, 2016 6:14 pm

Isso é normal.
O seu instinto está correcto.

O que se deve passar é o típico caso.
"patrão fora, dia santo na loja".
auxpet
Membro Júnior
Mensagens: 25
Registado: terça mai 31, 2016 10:12 am

sexta ago 19, 2016 6:39 pm

Peço desculpa,não fui completa.
Experimente para já uma solução como o adaptil. São coleiras com feromonas que visam atenuar esse tipo de comportamento.
St0pAF
Membro Veterano
Mensagens: 601
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

sexta ago 19, 2016 7:32 pm

Por amor da santa, o bicho tem 3 meses, quer e correr e brincar ! Esta geracao de vets esta a estragar os caes todos com a obcessao das vacinas :roll:
auxpet
Membro Júnior
Mensagens: 25
Registado: terça mai 31, 2016 10:12 am

sexta ago 19, 2016 7:56 pm

Sem essa obsessão das vacinas,muitos morrem diariamente. Portanto,sim,para já evitar o contacto com o exterior.
Descartes
Membro Júnior
Mensagens: 25
Registado: domingo ago 07, 2016 6:21 pm

sexta ago 19, 2016 7:58 pm

Coleiras com feronomas? E que tal porem-se na posição do cão, imaginem-se vocês, acabaram de ir para um sitio totalmente diferente, rotinas diferentes, o bicho fica desorientado, ainda por cima um cachorro que só quer brincar, correr, saltar, etc. Socializem-no, levem-no a brincar, eduquem-no, e vao ver que não vai precisar de coleiras do terceiro universo magico para por o cão calmo!

Nao sei o que querem... um cão, ou uma maquina.

E já agora as vacinas... O meu cão sempre foi a rua ate aos 5-6 meses sem ter as vacinas todas, principalmente para ir aos treinos da escola de obediência canina, e a treinadora disse o mesmo que a usuária St0p "os veterinários e a obcesssao das vacinas" . Se estiver a dizer algum disparate, corrigam-me. So e perigoso ir sem vacinas a rua se o cão estiver em contacto com outros cães, ou com fezes de outros animais, também estará em risco se o dono do animal não estiver minimamente atento ao que o cão anda a fazer.
"Estão proibidos de falar na terceira pessoa. A culpa nunca é o do cão, mas sim do dono."
auxpet
Membro Júnior
Mensagens: 25
Registado: terça mai 31, 2016 10:12 am

sexta ago 19, 2016 8:06 pm

Não reparei no facto de ainda ter só 3 mesinhos.
Contudo se os comportamentos continuarem,esta sim,pode ser uma solução que em muito já tem resolvido casos de ansiedade,isto,se os comportamentos,mesmo após a castração continuarem.
St0pAF
Membro Veterano
Mensagens: 601
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

sexta ago 19, 2016 8:07 pm

auxpet Escreveu:Sem essa obsessão das vacinas,muitos morrem diariamente. Portanto,sim,para já evitar o contacto com o exterior.
Morrem mais eutanasiados por problemas de comportamento que por doenca.
auxpet
Membro Júnior
Mensagens: 25
Registado: terça mai 31, 2016 10:12 am

sexta ago 19, 2016 8:14 pm

"os veterinários e a obcesssao das vacinas"
'Se estiver a dizer algum disparate, corrigam-me. So e perigoso ir sem vacinas a rua se o cão estiver em contacto com outros cães, ou com fezes de outros animais'
A treinadora não está de facto correcta Pesquise por exemplo mais detalhes sobre a esgana. É um virus altamente mortal,e para o contagio,nem é necessario existir contacto com fezes,ou com outros animais,basta a sua exposição ao exterior para um contagio.
A vacina,faz a prevenção para várias doenças,essa é uma delas.
auxpet
Membro Júnior
Mensagens: 25
Registado: terça mai 31, 2016 10:12 am

sexta ago 19, 2016 8:18 pm

'Morrem mais eutanasiados por problemas de comportamento que por doenca.'


Ia julgar que talvez fosse o cancro,mas por favor,indique-me as fontes dessa afirmação,o conhecimento deve ser partilhado :)
Descartes
Membro Júnior
Mensagens: 25
Registado: domingo ago 07, 2016 6:21 pm

sexta ago 19, 2016 8:24 pm

A transmissão ocorre através das secreções naturais do cão infetado, como corrimentos nasais, oculares, urina e fezes, que são depois inalados ou ingeridos por um cão saudável. Após a infeção inicial o período de maior risco de transmissão do vírus são as 2 primeiras semanas, apesar de poder eliminar o vírus nas secreções durante 2 a 3 meses após ter recuperado.
Fonte: http://www.hospvetmontenegro.com/index. ... iabetes-23

O CDV (Canine Distemper Vírus) é altamente contagioso e passa-se facilmente de cão para cão através do contacto directo entre animais. O vírus é pouco resistente a detergentes e calor, morrendo em poucos minutos em ambientes quentes, embora possa persistir durante semanas a temperaturas próximas de 0ºC.
Fonte: http://www.hospitaldosanimais.com/tabid ... fault.aspx

Os cachorros e cães infectam-se normalmente por exposição a vírus que se encontram em secreções respiratórias de cães ou animais selvagens infectados.
Os surtos de Esgana são esporádicos, mas uma vez que a Esgana também afecta populações de animais selvagens, o contacto entre canídeos selvagens ou cães abandonados e cães domésticos facilita a propagação do vírus.
Fonte: http://www.clinicaveterinaria.pt/animal ... imais.html

Indico as fontes, para eu não passar por ignorante, e pra não deixar "curiosos"
Mais uma vez, isto tendo em conta a Esgana, contacto com outros cães, ou fezes de outros animais.
"Estão proibidos de falar na terceira pessoa. A culpa nunca é o do cão, mas sim do dono."
auxpet
Membro Júnior
Mensagens: 25
Registado: terça mai 31, 2016 10:12 am

sexta ago 19, 2016 8:46 pm

Muito obrigado pela informação Descartes!
Isso deixa com que a esgana possa ter transmissão aérobia?
Já que se fiou nas suas fontes,creio que tenha seguido o plano de vacinação que as mesmas aconselham :)
Descartes
Membro Júnior
Mensagens: 25
Registado: domingo ago 07, 2016 6:21 pm

sexta ago 19, 2016 9:14 pm

Então que apela e apela mais uma vez a vacinação e os planos da mesma, e agora quer questionar os planos de vacinação dos vet's?! Bem em que ficamos? :roll: :roll:
"Estão proibidos de falar na terceira pessoa. A culpa nunca é o do cão, mas sim do dono."
auxpet
Membro Júnior
Mensagens: 25
Registado: terça mai 31, 2016 10:12 am

sexta ago 19, 2016 9:28 pm

Que planos de vacinação pus eu em casa?

Fonte 1: Não refere plano nenhum. Apenas salienta 'a importância de seguir rigorosamente os planos vacinais.'

Fonte 2: 'A única forma eficaz de prevenção da doença é a vacinação que deverá começar ás 6 semanas de vida, seguida de pelo menos 2 reforços separados por 3 a 4 semanas. Até completarem o esquema vacinal os cachorros devem ser mantidos afastados do contacto com outros cães ainda que vacinados.'

Fonte 3: 'Para evitar esta falha de protecção e optimizar as defesas contra o vírus durante os primeiros meses de vida, devem ser administrados três reforços vacinais.'

Muito pelo contrario,concordo com todos planos,de todos os artigos que me enviou. Vejo que o problema aqui,é o não ter entendido a ironia,uma vez que refere estes artigos,para mostrar o seu ponto de vista,foi correcto,mas não seguiu nada do que eles indicaram....
Responder

Voltar para “Cães”