CRIADOR É FACIL INTITULAR-SE.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

webmago
Membro Veterano
Registado: segunda mai 12, 2003 4:12 am

quinta mar 18, 2004 2:04 pm

[quote=ASP]
Nunca eleminei um cachorro mas já percebi que o deveria ter feito.
idea [/quote]

Talvez você devesse ser "eleminado".

Já agora o que é isso ? Um gajo que está minado ? Quem é o Ele-Minado ?

Nem português falam :D
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quinta mar 18, 2004 7:28 pm

De facto é fácil intitular-se muita coisa.

No caso do Daktari, pelos vistos é fácil falar, mas se não dissesse tantas enormidades seria melhor. faz lembrar aquela senhora num livro do Eça ao ouvir falar no Défice num Sarau, mete-se logo a falar dele e a dizer que é um excelente rapaz, muito assíduo no grémio.

Volto a dizer porque ele não sabe do que fala. Passando por cima do fenótipo e genótipo ( vocé é melhor com moscas e ervilhas de cheiro mas na cozinha), e chegando à displasia, informo vossa Exa. de que pode-se operar um cão com Displasia da anca e ele ter uma vida normal...pasme-se.

Informo também que existe uma coisa chamada esterilização que evita que cadelas e cães saudáveis não consideradas boas peças para aprimorar a raça sejam abatidos.

Informo também que muita gente não criadora conseguiu criar com leite artificial grandes ninhadas de cães. Neste ultimo caso, pelos vistos a sua experiência das cadelas enfraquecerem se deve ao facto de ou você fazer demasiadas ninhadas ( leia-se em todos os cios) ou então de não apoiar a cadela com leite artificial por considerar que a natureza deve agir sem ajuda...

O abate de animais saudáveis é deplorável, além do mais porque não são resultado de acidente mas de sua vontade de ter cães, mas não criar mais de um determinado X em cada ninhada.

Enfim, para quem escreve tanto você é extremamente ignorante e criminosamente fascizóide...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
daktari
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 12:38 am

quinta mar 18, 2004 8:00 pm

[quote=Cool_Dave]
[quote=daktari]
Quanto a probabilidade dos genes se repetirem em todos os elementos de uma ninhada, você realmente de genética sabe pouco! Vejo que desconhece as leis de Mendel ou então faz pouco caso das mesma! Qualquer das formas deixo-lhe aqui uma dica O genotipo reflecte-se e influencia o fénotipo modificando-o mas o contrario é pouco provável![/quote]

Ó amigo... então vem dizer que o Casadotrevo nada percebe de genética e das leis de Mendel, e depois sai-se com essa barbaridade ciêntifica que "O genotipo reflecte-se e influencia o fénotipo modificando-o mas o contrario é pouco provável!" ????

Visto que é entendido, sabe que o genótipo é o conjunto de caracteristicas que cada individuo carrega (nos genes!)... caracteristicas essas que determinam o nosso aspecto fisico... também chamado de fenótipo! Esse tal genotipo, para além de ter as caracteristicas que nós apresentamos fisicamente, têm outras caracteristicas que não se manifestão, mas que podem passar á descendencia....
Ora, e analizado isto... O genótipo não influencia nem modifica coisa nenhuma o fenótipo! Politicos influenciam o povo... o genótipo DETERMINA o fenótipo! E nunca em caso algum o fenótipo faz seja o que for no genótipo!!! Os filhos de uma cadela sua que por acidente tenha uma orelha ratada, não nascem com as orelhas ratadas pois não???
O que queria escrever (que é uma lei da genética:) era: " O genótipo determina o fenótipo... e nunca o fenótipo altera a constituição do genótipo!"

Tenha cuidado para não cair no ridiculo... porque se quer realmente ser coerente com os textos que escreve, defender-se dos ataques e responder a letra, tem que saber o que diz... e dize-lo com estilo!!
[/quote]

RESPOSTA: :idea: :?: :!: :arrow: Sinceramente agradeço-lhe o facto de ter sido mais detalhado nas suas explicações sobre genotipo e fenotipo. Pois de facto acabou por dizer o que eu já tinha dito mas de uma forma bem mais correcta! Agradeço também o exemplo por si tomado, para justificar a máxima. Mas volto aqui a dizer tal como tentei explicar a Casadotrevo que é seleccionando através do fenotipo, dando preferencia aos exemplares isentos de defeitos e taras na utilização dos mesmos aquando da procriação que se consegue eliminar os ditos defeitos e taras dentro de uma ou mais linhas de sangue. Concordo consigo, mas não totalmente, quando diz: .... Os filhos de uma cadela sua que por acidente tenha uma orelha ratada, não nascem com as orelhas ratadas pois não???.....
Pois já que parece ser entendido quanto a lei da genética deveria também saber que a avaliação do genotipo faz-se estudando o fenotipo quando, e em virtude de não dispormos de meios laboratoriais que o permitam. Assim sendo o exemplo por si tomado neste contexto fica um tanto ou quanto descabido. Pois quando falei em genotipo e fenotipo não estive para entrar nos pormenores da lei da Hereditariedade, mas já que foi tão amável em dar me aqui uma achega , vou então tentar esclarecer alguns factos. Pois de facto mudanças e alterações que aconteçam feitas, criadas, voluntariamente ou não por acidentes posteriores ao nascimento do exemplar em causa não se transmitem ,tal como o senhor disse e muito bem! Mas taras tais como despigmentação, falta congénita de um testículo ou ausência total dos mesmos, prognatismo retrognatismo em algumas raças, assim como muitos outros defeitos congénitos e faltas e conformidade visíveis nos fénotipos são transvieis, e só se conseguem eliminar ou reduzir substancialmente no seio de uma raça ou espécie se eliminar-mos da reprodução os portadores que as tenham visíveis no seu fenotipo. Com isto não me vou alargar muito mais pois a minha pretensão nem sequer é a de dar um curso de genética. No entanto se é que isto posa servir para esclarecer mais alguns interessados nesta área resta-me acrescentar e dar o exemplo seguinte: Se partirmos do principio de que a cor Preta é dominante em relação a Branca e que a cor Branca é recessiva em relação ao Preto e supondo que o génotipo de dois animais da mesma raça acasalados entre si, não tenham outros genes para a cor se não os que aqui nos interessam, sendo que estas duas cores são influenciadas por cromossomas contidos nos tais genes pertencentes ao genotipo dos animais em causa. Vamos aqui estipular que para as cores: branca recessiva pura ou preto dominante puro se manifestarem no fenotipo será necessário que os exemplares tenham no seu genotipo um par de cromossomas duplo para a cor em questão.
Assim o animal portador do genotipo banco dominante puro considerar-se homzigoto branco se o mesmo manifestar a dita cor no seu fenotipo, sendo que o mesmo só tem possibilidade de transmitir a cor branca. O mesmo se passa com aquele que revela possuir a cor preta no seu fenotipo mas com uma diferença é que este pode ser homozigoto preto puro ou não. O seja o dito animal preto quanto ao seu fenotipo, pode ser aquilo que se chama de Heterozigoto para a cor preta. Melhor dizendo se o mesmo for heterozigoto e apesar do animal ser preto podemos dizer que o dito animal tem contido neste e só neste caso um cromossoma preto e outro branco no seu genotipo ao contrario dos homozigotos pretos, este animal de cor preta no seu fenotipo pode transmitir as duas cores( preto e branco). Recapitulando e utilizando para melhor compreensão o caso acima começado por min a referir entre dois animais acasalados (1 branco – 1Preto).Aqui não interessa o sexo animal para o facto de este poder ser branco o preto, simplesmente vou definir estas cores com símbolos para tornar a coisa mais simples:
N= ninhada
P = preto
B = branco
1Preto homozigoto dominante (puro) = P+P
1Branco homozigoto recessivo (puro) = B+B
1 Preto heterozigoto = P+B ( sendo que em genética as cores não se diluem por isso aqui não a cor cinza)
O acasalamento :
1ª N = (P+P) x (B+B) = 1N de cachorros pretos e todos eles heterozigotos P+B ( possibilidade de estes mais tarde transmitirem as 2 cores)
2ª N = (P+P) x (P+B) = teoricamente1N de cachorro pretos sendo metade deles Homozigotos pretos P+P e a outra metade Heterozigotos P+B.
3ª N = (B+B) x (P+B) = teoricamente vamos obter 1 ninhada com metade de brancos homozigotos B+B e a outra metade pretos heterozigotos P+B.
4ª N = (P+B ) x(P+B) = ¾ de pretos (¼ de pretos homozigotos P+P e ½ de pretos Heterozigotos P+B) e ¼ de Brancos homozigotos B+B

Espero ter sido suficientemente esclarecedor e peço desculpa a todos os que leram esta minha intervenção. Pois a mesma pode vós ter parecido um tanto ou quanto maçuda, mas a realidade é que não fui capaz de a fazer de outra forma.
Espero também com isto ter conseguido completar a resposta dada a Casadotrevo no poste anterior.

:) :D :lol: ;)
<p>Vindo do passado, galopando no presente a caminho do futuro. Criando Pastor Alem&atilde;o - Fazendo Amigos. </p>
<p>Cumprimentos </p>
<p>Vitor Oliveira</p>
daktari
Membro Veterano

quinta mar 18, 2004 8:22 pm

[quote=casadofarol]
Meus amigos, acho que já todos devem ter percebido que não vale a pena continuar a discutir com o Sr Daktari, uma vez que ele é simplesmente, mal educado. Não acho que seja competência deste fórum dar-lhe educação, isso é um problema dele. Quanto às ideias que ele defende, também o comprometem apenas a ele, não podemos fazer nada. Desejemos-lhe muitas felicidades, e um voto sincero: espero que não tenha influenciado a sua família (se a tiver) com as suas ideias sobre não valer a pena tratar cães por teimosia dos donos. É que as teorias da evolução da espécie e da selecção de exemplares também se podem aplicar aos humanos. E nunca sabemos se podemos adoecer com qualquer coisa grave!
[/quote]

Resposta:
:p :p :p :p :p :oops: :oops:
Antes de chamar mal educado aos outros você faria bem em rever a sua própria educação!
Ou será que ainda frequenta a escola! Pois a suas conversas são realmente as de um puto rebelde as boas maneiras!
Quando não a argumentos parte-se para as ofensas, não é verdade?
Mas deixe lá anime-se não é o único! Neste fórum já vi que é mais fácil deitar abaixo do que trocar impressões e ideias!
<p>Vindo do passado, galopando no presente a caminho do futuro. Criando Pastor Alem&atilde;o - Fazendo Amigos. </p>
<p>Cumprimentos </p>
<p>Vitor Oliveira</p>
CasadeAnaval
Membro Veterano

quinta mar 18, 2004 8:25 pm

daktari Escreveu: Neste fórum já vi que é mais fácil deitar abaixo do que trocar impressões e ideias!
de facto você é disso um bom exemplo, basta ver a operação de difamação que engendrou contra a associação de Pastores alemães Portuguesa no fórum do pastor alemão, daqui da arca.

Sem falar de nos lembrar incessantemente dos seus muitos anos de criação...deve ser como justificação para os 35 anos de atraso cientifico que demonstrou :D
Última edição por CasadeAnaval em quinta mar 18, 2004 8:27 pm, editado 1 vez no total.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta mar 18, 2004 8:26 pm

É pá, isto é que é um curso de Genética (super)Avançada !!!!!

Não é por nada, mas a genética das cores dos Labradores é muito mais interessante ( e mete muito mais "cromossomas" :lol: ).

Com isto tudo, só fico feliz por o melhor cão de todas as raças em Inglaterra o ano passado não ter sido criado por um verdadeiro criador. É que, como nasceu numa ninhada de 11, podia muito bem ter sido um dos eliminados ...
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
daktari
Membro Veterano

quinta mar 18, 2004 11:10 pm

[quote=CasadeAnaval]
[quote=daktari]
Neste fórum já vi que é mais fácil deitar abaixo do que trocar impressões e ideias!
[/quote]

de facto você é disso um bom exemplo, basta ver a operação de difamação que engendrou contra a associação de Pastores alemães Portuguesa no fórum do pastor alemão, daqui da arca.

Sem falar de nos lembrar incessantemente dos seus muitos anos de criação...deve ser como justificação para os 35 anos de atraso cientifico que demonstrou :D
[/quote]

RESPOSTA: :) :D :lol: ;) :| :( :? :o :oops: :p :?: :!: No que respeita a difamação da APCPA convide os foristas a visitarem o fórum do PA e a percorrerem alguns tópicos meus assim com de outros participantes.
A verem , O que por lá se diz nos últimos tempos.
Pois em matéria de difamação o meu amigo é perito! Quem lê o seu poste e for ler o que se passa no fórum do PA pode ver o quanto as suas investidas intelectuais são maléficas ! Mais uma vez lhe pergunto de novo qual o seu interesse em tentar confundir os foristas com os temas do fórum do PA. Se quer discutir comigo os temas lá por min colocados agradeço que o faça nesse fórum. Mas já agora faça-me um favor deixe as pipocas de parte (tenho a certeza que foi isso que o deixou azedo)!
Já agora que tanto insiste em falar dos anos 70 será você algum traumatizado da época?
Ou simplesmente tem pena de não ter sido criador da altura?
O meu amigo sempre que discute comigo questões relativas a criação de cães vem-me sempre com soluções cientificas, as quais segundo sua versão são era moderna. Pois fico sabendo que nos anos 70 tudo o que o senhor parece ter descoberto com sendo o mundo maravilhas odisseia veterinária nova era 2004, que já nessa altura tudo aquilo de que me tem falado já se praticava. Mas o mais certo é que nessa altura o meu amigo ainda estivesse a roçar o fundo as calças sentado numa carteira de alguma escola primaria. Pois certamente que ainda você não sonhava sequer ser criador, já eu tinha cães com isenção de displasia certificada e reconhecida. Mas não vou estar a perder o meu latim consigo, pois a sua finalidade é só a de tentar tirar-me do serio, tal como já tentou noutras ocasiões aquando da sua participação no fórum do PA , com as suas famosas pipocas.
Ao que sei você não me conhece, mas posso lhe garantir que muito em breve ira ter a minha vista no seu canil. Talvez assim venha a conhecer-me melhor!
Se é que o posso visitar? Tenho sempre imensa curiosidade em aprender principalmente com a nova geração da qual você parece fazer parte!
Nada como uma boa visita junto da sua paradisíaca criação de “coxos inválidos” para também eu o conhecer melhor ( Se bem que eu já o conheça) .
Já agora tem dogue Alemão arlequins mantados ou arlequins de porcelana ? Ou só tem pretos de cor marrom-amarela ou será antes preto-azulado? Ou será que são tigrados com cor basica azul-prateado? Ou então dourados sujo cor castanha, cinza prateado, cinza azulado ou castanho biscoito? O melhor ainda completamente brancos?
Qualquer um destes animais com este tipo de cor poderá certamente fazer o meu encanto! Pois como estou a pensar em poupar dinheiro talvez você me possa oferece-los! Pois estou a pensar em dedicar-me a criação do Grand Danois ! Mas não vou poder despender de muito dinheiro pois todo ele é pouco e vou certamente necessita do investir na investigação da era veterinária cientifica 2004 para conseguir criar a partir da seus produtos de forma a eles não estranharem!
Passo as piadas, não me leve a mal mas tudo isto da vontade de rir!
Nem sequer é difamação da minha parte, simplesmente fiz aqui uma recapitulação dos suas opiniões, assim como das dos outros foristas que partilham das suas opiniões. Pois é obvio que eu não acredito que o senhor assim como os seus companheiros de opiniões guardem para vós estes animais, assim como também não vou acreditar se me disserem que estes não nascem nas vossas instalações. Podem sempre me dizer que os dão que os colocam aqui ou ali, acredito que isso seja possivel num ou outro caso pontual mas não com todos! E se conseguem assim tão facilmente colocar tão grandes quantidades de cães com defeitos porque não ajudarem também a associação protectora a colocar os que ali se amontoam. Talvez assim esses pobres animais passem a serem mais felizes. O será que os vossos corações só se compadecem pelos vossos produtos? Só os vossos cães é que merecem o direito a vida? Ou será que não vos pesa a vossa consciência por estes estar ali amontoados muitas vezes sem condições algumas, ficando vós indiferentes a tão grande sofrimento?
Pois eu digo e volto correr o risco de ser caluniado pelo demais que aqui participam ,mas entre oferecer e vender animais a baixo preço só para me ver livre deles, e estes acabarem na maioria da vezes nas ruas da amargura, prefiro mil vezes a eutanásia dos ditos exemplares em causa. Pelo menos sei que estes não sofrem nem iram sofrer! Pois uma anestesia em overdose resolve muito bem todo esses sofrimento inútil ao qual sujeitam muitas das vezes os animais! Esta resposta da anestesia deve servir para satisfazer a curiosidade de Sealords.
<p>Cumprimentos </p>
<p>Vitor Oliveira</p>
CasadeAnaval
Membro Veterano

sexta mar 19, 2004 1:26 am

Caro Daktari . Lamento dizer que quando vi o tamanho do seu ultimo texto quase nada dele li. É incrivel como uma pessoa que diz ter tantos conhecimentos pode ser tão palavrosa sem nada dizer. Não o quero conhecer de forma alguma, tenho muito que fazer para ter de aturar uma pessoa, para mais mal educada que leva 5 minutos para dizer bom dia...para bom entendedor.

deixo-lhe duas sugestões , se quer falar sobre veterinária e genética ao menos informe-se antes. As suas teorias sobre a displasia da anca são completamente....falhas...Não sou só eu que o digo, são outros além de mim aqui. pela sua ideia, tudo que dê trabalho e custe dinheiro num cão, abate-se...

A segunda sugestão é: se tem problemas com associações, vá a Assembleias gerais e discuta-as lá em vez de vir aqui à net fazer perguntas. As perguntas fazem-se nas assembleias e não na net face a desconhecidos. A arcadenoé não tem procuração associativa.

E veja bem o que anda a dizer sobre outros criadores e associações por aqui. A net não é do seu tempo mas a difamação na mesma está sobre a alçada da lei...
daktari
Membro Veterano

sexta mar 19, 2004 1:50 am

CasadeAnaval bom dia!
Que tal provou do seu próprio veneno e agora não gosta!
Que mau feitio! Vem para o campo da intimidação ? Não resulta !
Mete-se com gente crescida e reage como um adolescente!
Só as suas ideia é que são validas? Muito bla bla bla mas na verdade nunca responde as perguntas?
Muito palavras referentes a medicina que tudo resolve mas nada diz!
Diga uma vez por todas o que faz dos seus inválidos operados! O que Faz dos defeituosos?
Quanto a difamação tenha você mesmo esse cuidado, já que me faz o favor do conselho!
:p :?: :!:
<p>Cumprimentos </p>
<p>Vitor Oliveira</p>
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sexta mar 19, 2004 2:20 am

SeaLords Escreveu: É pá, isto é que é um curso de Genética (super)Avançada !!!!!

Não é por nada, mas a genética das cores dos Labradores é muito mais interessante ( e mete muito mais "cromossomas" :lol: ).

Com isto tudo, só fico feliz por o melhor cão de todas as raças em Inglaterra o ano passado não ter sido criado por um verdadeiro criador. É que, como nasceu numa ninhada de 11, podia muito bem ter sido um dos eliminados ...
Boas,
Já vi que tenho perdido o melhor...
Ó Sealords, já agora esclareça-me lá quantos genes tem um cão e de quantos cromossomas são compostos. E já agora tudo isto está dentro de cada alelo, ou não? ;)

Brincadeiras aparte, gostaria de dizer que o sr. Vitor embora tenha um vasto conhecimento empírico e, quiçá, técnico, quando se mete em temas científicos borra a pintura..

A minha empatia em relação ao PA é nula, confesso, bem como o meu conhecimento e a tal “quimica” sobre a raça. Confesso também que apenas tenho simpatia pelo PA porque foi a raça “base” que deu origem ás 2 raças de Wolfdogs reconhecidas pela FCI.
Caroliçes...!

No entanto, em 1995/96 ( já não me recordo), tive contacto com cães criados pelo canil Daktari, alguns dos quais até tiveram excelentes resultados em expos. Igualmente pessoas me disseram muito bem deste canil.

Em 97/98, estive em contacto directo com um comerciante de cães que me fornecia ração. Este revendia PA vindos de outro canil da zona oeste e de “Gilbraltar”(?) ( não percebo grande coisa de PA).
Quando coloquei a questão do porquê de não adquirirem cachorros de “Daktari”, responderam-me que este canil era só fachada e “cagança”.
Vindo estes comentários de um vendedor de cães criados pelos outros, não mereceu o meu crédito (valia o que valia...), tendo eu indicado pelo menos 4 pessoas ( do que me lembro) interessadas em PA para o respectivo canil. Se compraram ou não, não sei.

Agora que vi intervenções do sr. Vitor neste forum, fiquei desiludido.
Até concordo com várias posições por ele relatadas, mas noutras, sobretudo em relação á postura radical “ se não estás comigo estás contra mim,”, respostas evasivas e não respostas a perguntas simples... desilusão.

Verdade seja dita que há também aqui um problema de expressão e de compreensão.
O sr. Vítor não se consegue exprimir convenientemente nem consegue compreender muita coisa que escrevem.

Como mero aprendiz de criador, fiquei a saber que:
- Elimina-se parte das ninhadas para dar menos trabalho , menos despesas e mais lucros.
- Qualquer cachorro com defeito ( que não implique saude) abate-se para não gastar dinheiro em esterilizações.
- Ser criador é cruzar toda e qualquer cadela que apareça com o macho “ supra sumo” que se tem e ganhar uma nota preta á conta disso.
- Para se ter sucesso, é agarrar no trabalho dos outros e triunfar. Quando não está a dar vai-se mudando para outra “obra de arte” criada por terceiros.
- Ser criador com êxito é ter afixo paralelo.
- Ser criador é ter dinheiro para comprar cães “supra” e reproduzir poucas gerações, porque dá muito trabalho e pouco rendimento criar a sua própria linha de sangue.
- Ser criador é arrasar e difamar a concorrência.
- Etc. etc.

E eu que ainda há uns tópicos atrás, dizia que para mim um criador era quem Tinha criado a sua própria linha de sangue reconhecida internacionalmente, ou seja, que já tinha criado.

Mas isto é apenas a opinião de um aprendiz.

Se a sua participação neste forum tinha por objectivo a publicidade e auto promoção, acho que foi pelo caminho errado com a sua postura. A internet é um pau de 2 bicos, e as pessoas são tidas por aquilo que escrevem.

Por acaso tenho uma pessoa interessada num PA, e o canil Daktari deve ser o ultimo que recomendo, não pela falta de qualidade, mas pela ética duvidosa em relação aquilo que escreve .

E em relação a este assunto, não creio que vá comentar mais nada... :|
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sexta mar 19, 2004 2:39 am

Ahh... e deixe lá a madame "min" e os "postes" em paz.

Não leve a mal, mas não resisti... :oops:
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
CasadeAnaval
Membro Veterano

sexta mar 19, 2004 8:14 am

Caro "Sr".

Quando me refiro a cães com displasia com qualidade de vida, refiro-me a cães por nós operados, não só a Dogues Alemães mas a pastores alemães, São Bernardos, Boxers, Serras da Estrela, etc.

Sei que nunca verei um cão de sua safra operado por nós pois lhe dará imediatamente uma "dose forte" de anestesia...

As minhas ideias são válidas pelo simples facto de que eu quando falo, falo do que sei. Se se quer armar em médico-veterinário ou Engenheiro Genético, tire o curso e não invente calinadas do género com que nos presenteou neste tópico.

Quanto "ao meu próprio remédio", se nesses tantos anos que gosta de apregoar que tem de criação não aprendeu que um nome faz-se com trabalho e não a dizer mal da "concorrência", então você é um caso perdido.

Não tenho nada a dizer dos seus cães quer sejam bons ou maus. E você como não me conhece nem percebe nada de Dogues alemães é melhor que se cale para não ser mais ridiculo. Quanto ao facto de "me ir visitar", cresça e apareça que tem idade para sair da fase do berlinde. As nossas portas estão fechadas para arruaceiros da sua laia.

O que chama cão defeituoso, são animais saudáveis e todos os criadores os têm.Até você os teria se não os abatesse.

Para quem cria há 28 anos, sendo eu já a segunda geração da minha familia seria estanho não terem saído animais fora do estalão ( TODOS os criadores os têm) mas ao contrário de si não os matei para fingir que não existem ou para não gastar dinheiro( se o seu problema é $$$, pare de criar), são castrados/esterilizados e oferecidos a pessoas amigas. Aliás, você mata até animais no estalão pois a "cadela não deve ter mais de X e o leite artificial não ajuda" o que significa que até pode ter matado os melhores da ninhada...

Claro que o "sr" Oliveira não tem esta capacidade pois pela sua atitude aqui no fórum já deu para ver que não tem amigos.
Apenas uma monumental DDC por a associação portuguesa do Pastor Alemão não lhe pertencer e por isso é que escreveu aqueles ataques à dita no fórum do PA...

Leve-se menos a sério, já anda a fazer de comic relief e isso não fica bem a alguém de idade.
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

sexta mar 19, 2004 5:24 pm

daktari: depois do seu belo discurso fiquei com a triste sensação de que sei mais do que genética que você. E eu não crio cães.
Amigo, vá à escola antes de debitar aqui coisas aberrantes!
daktari
Membro Veterano

sexta mar 19, 2004 6:45 pm

Olá Francisco
Tudo bem por cá! E por ai?

DISSE o Francisco Barros
Como mero aprendiz de criador, fiquei a saber que:
- Elimina-se parte das ninhadas para dar menos trabalho , menos despesas e mais lucros.

Resposta:
Eu nunca disse semelhante coisa procure o bode expiatório certo que escreveu isso! Esta frase não é minhas!

DISSE o Francisco Barros:
Qualquer cachorro com defeito ( que não implique saúde) abate-se para não gastar dinheiro em esterilizações.

RESPOSTA:
É verdade sempre deixei a entender parte do que aqui refere (entenda-se defeitos graves) mas não pelo motivo do dinheiro como você avança!

- Ser criador é cruzar toda e qualquer cadela que apareça com o macho “ supra sumo” que se tem e ganhar uma nota preta á conta disso.

RESPOSTA:
Nunca disse isso! Eu nunca disse semelhante coisa procure o bode expiatório certo que escreveu isso! Esta frase não é minha!

- Para se ter sucesso, é agarrar no trabalho dos outros e triunfar. Quando não está a dar vai-se mudando para outra “obra de arte” criada por terceiros.

RESPOSTA:
Eu nunca disse semelhante coisa procure o bode expiatório certo que escreveu isso! Estas frases não são minhas!

- Ser criador com êxito é ter afixo paralelo.

RESPOSTA:
Eu nunca disse semelhante coisa procure o bode expiatório certo que escreveu isso!

- Ser criador é ter dinheiro para comprar cães “supra” e reproduzir poucas gerações, porque dá muito trabalho e pouco rendimento criar a sua própria linha de sangue.

RESPOSTA:
Eu nunca disse semelhante coisa procure o bode expiatório certo que escreveu isso!

- Ser criador é arrasar e difamar a concorrência.

RESPOSTA:

Acho que deve rever a suas afirmações, pelo que você parece aqui deixar a entender que sou o autor de tais afirmações. Faça-me um favor, não complique as coisas mais do que o que elas já estão! Desde já o meu obrigado!

Se a sua participação neste fórum tinha por objectivo a publicidade e auto promoção, acho que foi pelo caminho errado com a sua postura. A Internet é um pau de 2 bicos, e as pessoas são tidas por aquilo que escrevem.

Resposta:
A minha participação na Internet não é nem nunca será nem terá por objectivo a auto promoção. Simplesmente quando introduzi os temas que tanto foram criticados foi simplesmente para alertar sobre o facto de existirem por este mundo fora um sem fim de criadores improvisados com pouco escrúpulos quanto ao produto que colocam no mercado. Pois é do conhecimento de todos que para existirem exemplares sem características e atípicos da raça tem de haver quem os crie e os ponha no mercado! No foi minha intenção difamar quem quer que fosse. Simplesmente a conversa começou a descambar! Sendo que muitos bom criadores não concordaram comigo pelo facto de eu defender em parte a eutanásia, em alguns casos raros e muito especiais. Nem por isso disse o digo ou acredito que por não concordarem comigo sejam menos criadores do que eu simplesmente pressionei alguns dos que aqui manifestaram o seu desagrado pela eutanásia com vista a obter argumentos plausíveis e que deixassem acreditar que a forma por eles utilizada é tanto ou mais valida do que a que eu opinei! No entanto quero aqui relembra que eu nunca disse que eliminava cachorros saudáveis. Aqui pode ler o que escrevi, repare que não fiz uma afirmação em absoluto mas deixei a suposição de talvez vir a ser obrigado, isto não quer dizer nem foi dito que automaticamente teria de praticar tal tarefa!
Para além do amor dispensado a todos os animais, o criador deve ser capaz de eliminar imparcialmente um cachorro, que à nascença apresente defeitos.
Talvez deva ainda, no interesse evidente dos próprios cachorros a criar, suprimir animais de perfeita saúde, quando a ninhada for excessivamente numerosa, o que nem sempre é fácil tendo em conta que poderá acontecer eliminar por vezes um ou mais cachorros de grande valor em prejuízo de outros, que poderão mais tarde revelar anomalias

Por acaso tenho uma pessoa interessada num PA, e o canil Daktari deve ser o ultimo que recomendo, não pela falta de qualidade, mas pela ética duvidosa em relação aquilo que escreve .

Resposta:
Quanto ao facto de ter pessoas interessadas em PA o sitio para onde e quem possa indicar é me indiferente! Nunca necessitei de ajuda para a comercialização dos meus exemplares. Nem nunca lha pedi! No entanto e se como diz já alguma vez me recomendou sou tenho a agradecer pela confiança então depositada. Lamento sinceramente se acha que a mesma não era por min merecida, mas não se pode agradar a Tróia e a troianos.

:) ;)
<p>Cumprimentos </p>
<p>Vitor Oliveira</p>
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

sexta mar 19, 2004 7:06 pm

Eu por mim, vou encerrar, a minha participação neste tema. Penso que pelas reacções dos diversos intervenientes ficou demonstrado praticamente tudo o que havia a se dizer, a respeito das partes polémicas do texto do Sr. Vitor Oliveira.

Apesar de um pouco "vivo" em termos de discussão, achei interessante a participação de vários fóristas, criadores e proprietários, achei também curioso, tirando uma participação, o facto de todos concordarem em algumas das criticas ao Sr. Vitor Oliveira.

Penso que fica óbvio pelas opiniões expressas, que felizmente, os métodos de criação defendidos pela pessoa em questão são na generalidade considerados bárbaros, tanto por criadores como pelos outros foristas.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
Responder

Voltar para “Cães”