Fugir de casa/castrar?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
carina1976
Mensagens: 4
Registado: quinta out 15, 2015 2:11 pm

quarta ago 17, 2016 11:22 am

Bom dia!
Mudamos de casa á 2 meses, o meu cão está no jardim quando não estamos em casa. Ele é pequeno mas consegue saltar o muro apesar de ser bem alto. Ontem cheguei a casa e nada do cão. Depois de muito procurar encontrei-o no quintal de uma casa duas ruas acima da nossa e o dono da mesma deve tê-lo encontrado e decidiu ficar com ele apesar de ter coleira. Quando o levei estava magoado pois deve ter estado á luta com algum cão.
Disseram-me se castrá-lo seria uma solução para diminuir as fugas, ele te aproximadamente 1 ano.
Alguém já passou por esta situação? Não sei que fazer pois não queria voltar a passar pelo mesmo. Ontem fiquei mesmo assustada.

Obrigada desde já!
St0pAF
Membro Veterano
Mensagens: 601
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

quarta ago 17, 2016 1:08 pm

Sem bolas fica mais leve e até salta mais alto 8)
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

quarta ago 17, 2016 7:04 pm

o castrar não vai resolver nada, pois não é essa a raiz do problema.
Descartes
Membro Júnior
Mensagens: 25
Registado: domingo ago 07, 2016 6:21 pm

quinta ago 18, 2016 12:12 pm

Eu acho que castrar não vai resolver nada, tal como dizem que o cão fica mais calmo ao ser castrado, o que nem sempre acontece.

O meu cão faz o mesmo que o teu, mas o meu abri-a o trinco do portão! E ia para a casa da vizinha, e o que eu fiz? Pus mais um trinco e substitui o outro por um que ele não conseguiria abrir! Sugiro que, isto sou só eu a sugerir, elevar o muro para que ele não conseguia salta-lo.

Espero ter ajudado.
carina1976
Mensagens: 4
Registado: quinta out 15, 2015 2:11 pm

quinta ago 18, 2016 1:57 pm

Levantar o muro já era a nossa ideia pois será a melhor solução, aliás á menos de um mês que levantamos o muro que dividia a nossa casa com a do vizinho para ele andar livremente.
Ainda hoje de manhã em 5 minutos e eu em casa saltou apesar de estar bem dorido das dentadas que levou no outro dia.
Tenho tanto receio que saia e não o encontre mais. Não quero prendê-lo pois quero que ande á vontade.
Obrigada pelas respostas.
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

quinta ago 18, 2016 7:33 pm

porquê é que ele salta o muro?

já levantou muros , está a pensar em castrar o cão, mas, porquê é que ele salta o muro?

" Tenho tanto receio que saia e não o encontre mais. Não quero prendê-lo pois quero que ande á vontade."

Eu também teria medo que ao soltar a minha cadela ela não voltasse, mas está bem treinada (5 comandos básicos) e a ligação a mim está lá e bem socializada. Enfim fiz o tpc.
Portanto não tenho medo em a soltar em sítios seleccionados.

Essa mentalidade é uma pescadinha de rabo na boca.

Não o solte assim á maluca.
goncalol17
Membro Júnior
Mensagens: 15
Registado: quinta ago 18, 2016 11:51 pm

quinta ago 18, 2016 11:57 pm

Eu sugeria aumentar os muros ou uma vedação, visto que faço o mesmo.
LFGomes
Membro Veterano
Mensagens: 1665
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

segunda ago 22, 2016 11:21 am

Castrar pode ajudar sim, deixa de ficar maluco com as cadelas...ele ainda é novo, tem alta probabilidade disso acontecer.

boa sorte.
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Responder

Voltar para “Cães”