Ajuda com criação

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Jotape9
Mensagens: 7
Registado: terça ago 23, 2016 12:05 pm

terça ago 23, 2016 12:09 pm

Bom dia, eu tenho um beagle com 4 anos tem excelente temperamento e aspecto sou muito pegado a ele e gostaria de ter um filhote dele contudo não sei se existe website para tal ou página de facebook não faço ideia onde encontrar femêas na minha zona, alguém me poderia dar indicações?
Pipa10
Membro
Mensagens: 57
Registado: segunda jul 11, 2016 11:29 am

terça ago 23, 2016 3:50 pm

Conheço imensos sites assim mas antes de lhe dizer gostaria que pensasse bem pense e repense e quando tiver decidido faça a sua escolha : ATENÇÃO não estou a dizer que é mau reproduzir o seu cão conheço pessoas que reproduzem mas ficam com os cães e são muito responsáveis pois usam-nos para caça .
Agora o beagle é uma raça que pode engordar imagine que o novo dono dos seus cachorros o engorda e depois livra-se dele . Pense ok .

[Editado pela moderação]

Alguns anúncios podem ser enganosos . !!! ATENÇÂO :!: :!: :!: :!:
Jotape9
Mensagens: 7
Registado: terça ago 23, 2016 12:05 pm

terça ago 23, 2016 5:38 pm

Pipa10 Escreveu:Conheço imensos sites assim mas antes de lhe dizer gostaria que pensasse bem pense e repense e quando tiver decidido faça a sua escolha : ATENÇÃO não estou a dizer que é mau reproduzir o seu cão conheço pessoas que reproduzem mas ficam com os cães e são muito responsáveis pois usam-nos para caça .
Agora o beagle é uma raça que pode engordar imagine que o novo dono dos seus cachorros o engorda e depois livra-se dele . Pense ok .

[Editado pela moderação]

Alguns anúncios podem ser enganosos . !!! ATENÇÂO :!: :!: :!: :!:
Muito Obrigado, eu não estou a fazer isto por dinheiro eu por mim ficava com todos mas não tenho espaço. Sou um dono muito responsável dou a melhor comida que literalmente há faço exercicio com ele 1h e 30 por dia está em forma mas o que os outros donos que comprarem os cachorros fizerem não posso fazer grande coisa a não ser pedir que fiquem com o meu número para qualquer questão ou ajuda...
Inesrsoares
Membro
Mensagens: 79
Registado: segunda jun 30, 2014 4:11 pm

terça ago 23, 2016 11:17 pm

O cão tem LOP e afins? O Sr é criador? Tem conhecimentos para tal? Caso contrário sugeria esquecer a ideia.

Cada um é livre, mas em pleno século XXI, em que é do conhecimento de todos que os canis estão a abarrotar de cães e que o abandono é um flagelo... É uma irresponsabilidade cruzar dessa forma um cão e pôr mais uma ninhada neste mundo.

As raças existem e são para ser valorizadas e protegidas. Mas já chega de cães "de raça" á venda no OLX por tuta e meia de origens iguais à história que contou.
Inesrsoares
Membro
Mensagens: 79
Registado: segunda jun 30, 2014 4:11 pm

terça ago 23, 2016 11:23 pm

"mas o que os outros donos que comprarem os cachorros fizerem não posso fazer grande coisa a não ser pedir que fiquem com o meu número para qualquer questão ou ajuda"

Pois..........

Olhe.......... ah e tal que eu sou responsável e amo o meu cão e o filho mais bonitinho que ele tiver. Azarucho e que Deus acompanhe os outros. Acho que isto diz tudo. Pense bem (ou pense de todo) e trate bem o seu cão e fique por ai.
JackTheRott
Membro Veterano
Mensagens: 491
Registado: sexta mai 10, 2013 11:12 pm

quarta ago 24, 2016 6:34 am

mais um a querer ser criador
yc0ne
Membro
Mensagens: 98
Registado: terça nov 10, 2015 9:57 am

quarta ago 24, 2016 8:11 am

Bom,

A discussão por acaso acho interessante. Vou deixar o meu contributo apesar de considerar que a mesma será alvo de grande flagelo.

Concordo com as opiniões aqui escritas até mesmo a simples de "mais um a querer ser criador".

Excluído todas as características que um criador tem, será assim tão repreensível alguém querer fazer apenas uma ninhada ou duas ninhadas do seu cachorro? Como "amantes" de cães ou raças em específico se os animais forem saudáveis e todas as condições estiverem presentes e houver disponibilidade de ambas as partes para o "melhor" e "pior" permitir esse cruzamento? Claro que serão cachorros de "qualidade" mais baixa, mas serão companheiros saudáveis para muitas famílias.

Também concordo de o canil estar abarrotar de cachorros, mas do pouco que sei a ideia que tenho é que estes estão abarrotar de rafeiros. Não quero, nem é a minha intenção inferiorizar esta categoria (tenho duas (de canis) e são lindas), mas considero que seja um facto relevante. Mostra que raros são os animais de raça que são abandonados, ou se for equilibrado com os rafeiros, existe mais "competitividade" para adopção de um animal de raça.

Concordo com o Jotape9, se este tem futuros donos interessados, considera que consegue fazer uma entrega de 7 - 8 cachorros que possam nascer ou os que não conseguir dar um tratamento adequado a eles, não vejo o porque de não continuar. Mesmo que seja para vender e que seja a um preço justo para qualidade (não é um criador de renome com filhos de campeões), até porque muita boa gente aprecia as qualidades da raça, quer um exemplar saudável que não precisa de ser um filho de campeão, principalmente se é apenas para um animal de companhia e não do resto.

Também concordo que a responsabilidade de uma adopção consciente termina quando a entrega é feita. Podemos falar e tentar entender a pessoa até deixar o contacto e a porta aberta para dúvidas, mas nunca vamos ter 100% certeza que vai ser algo certo. Até porque não podemos prever o que vai acontecer nos próximos 10 ou mais anos de vida...
Jotape9
Mensagens: 7
Registado: terça ago 23, 2016 12:05 pm

quarta ago 24, 2016 12:39 pm

JackTheRott Escreveu:mais um a querer ser criador
Porque todo o criador já começou com 10 anos de experiência.
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

quarta ago 24, 2016 1:34 pm

[Editado pela moderação]


Então, vamos lá ao que interessa.
Começe por dizer de que linhagem é o seu cão.
Que provas de beleza ou de trabalho o seu cão entrou e qual a qualificação?
Inclua também a ascedência do seu cão.
Mostre também aqui os testes de despites às doenças típicas do beagle que o seu cão e ascendência realizaram.

Um criador de sucesso, quando começa a criar já trás consigo uma certa bagagem de anos, (experiência e conhecimento), não começa do nada, não se mete com perguntas que são "red flags" para quem realmente gosta desses cães. Cruzar ao calhas é como jogar ao euromilhões e também não encontrará muitos interessados em apostar às cegas
Talvez se responder a estas perguntas e substância-las consiga trazer mais respostas afirmativas.
Ninguém está interessado a disponibilizar uma cadela para ter o trabalho (despesa) toda.
Talvez seja mais plausível buscar outro. De outra maneira, já viu quanto pode sair do seu bolso esse seu capricho?
Última edição por botas96 em quarta ago 24, 2016 1:38 pm, editado 1 vez no total.
Jotape9
Mensagens: 7
Registado: terça ago 23, 2016 12:05 pm

quarta ago 24, 2016 1:35 pm

Inesrsoares Escreveu:O cão tem LOP e afins? O Sr é criador? Tem conhecimentos para tal? Caso contrário sugeria esquecer a ideia.

Cada um é livre, mas em pleno século XXI, em que é do conhecimento de todos que os canis estão a abarrotar de cães e que o abandono é um flagelo... É uma irresponsabilidade cruzar dessa forma um cão e pôr mais uma ninhada neste mundo.

As raças existem e são para ser valorizadas e protegidas. Mas já chega de cães "de raça" á venda no OLX por tuta e meia de origens iguais à história que contou.
Muitas pessoas também não se deviam reproduzir e fazem filhos que nem coelhos... Mas voltando ao assunto acha que eu acordei um dia e decidi que queria que o meu cão fizesse criação? Por acaso li bastante e informei-me com quem já fez criações de outra raça só que não é de portugal. Por o cão não ser de campeões mundiais já vai ser um mau exemplar? Desde que não tenha historial de doenças, todos os testes antes de acasalar sejam feitos e seja fiel tanto a nivel temperamental como a nivel de aparencia, á raça em questão, qual é o problema? E como é que um criador 5 estrelas sabe se os filhotes que vende vão ser tão bem tratados como ele os trata? Não vejo muitos beagles no canil e os que há são adoptados num instante.
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

quarta ago 24, 2016 1:41 pm

Mas quem falou em campeões, vamos lá ao que interessa, responda às perguntas.

Não vê por que se calhar não vai lá. É uma hipótese.

Beagles não são para todos.

Para responder às suas pergunta do criador de 5 estrelas.
Não vendem a qualquer um, e há alguns que se viram para o interessado e dissem-lhe na cara.
esquece lá isso, daqui não levas nada.
Jotape9
Mensagens: 7
Registado: terça ago 23, 2016 12:05 pm

quarta ago 24, 2016 2:07 pm

botas96 Escreveu:Mas quem falou em campeões, vamos lá ao que interessa, responda às perguntas.

Não vê por que se calhar não vai lá. É uma hipótese.

Beagles não são para todos.

Para responder às suas pergunta do criador de 5 estrelas.
Não vendem a qualquer um, e há alguns que se viram para o interessado e dissem-lhe na cara.
esquece lá isso, daqui não levas nada.
Tem lop e só o pai é que tem os testes do glaucoma e distrofia da cornia dst e já me esqueci o outro. Se for para acasalar claro que ele faz também, sempre foi saudável. E vou lá vou, conheço beagles que nem lop têm nem testes fizeram e tiveram crias, mas eu percebo que o está a dizer
srYuki
Membro Veterano
Mensagens: 1421
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Localização: Amy (Cavalier KC 5,5anos)
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quinta ago 25, 2016 10:44 pm

O Botas é até bastante sensato e há users muito mais agressivos neste forum, sem comparação.

Só há uma coisa que este senhor tem razão: ninguém começa com experiência. Agora se queria fazer criação, não é com um macho. Ninguém vê donos de fêmeas a fazer estes pedidos. Quer ter outro cão, pronto. Acho que não vale a pena forçar a legitimação...

Agora, ser condição para um dono inexperiente ter a ninhada vendida/dada... não acontece! É que até dados as pessoas mudam de ideias!!! :D

O processo de triagem é longo e demorado e o beagle é esteticamente engraçado mas não é, de todo, para qualquer pessoa/espaço.

Por fim, respondendo ao user, não é o senhor que encontra a fêmea. É o dono da fêmea que o encontra a si. Geralmente depois de um trabalho desenvolvido.
LFGomes
Membro Veterano
Mensagens: 1665
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

sexta ago 26, 2016 11:48 am

srYuki Escreveu:
Por fim, respondendo ao user, não é o senhor que encontra a fêmea. É o dono da fêmea que o encontra a si. Geralmente depois de um trabalho desenvolvido.
Está tudo dito.
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
zitapets

segunda ago 29, 2016 9:38 am

Tópico editado pela moderação por infringir as regras de utilização do fórum.
Responder

Voltar para “Cães”