Articulações/Rações/Glucosamina

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Venturavnt
Membro Júnior
Mensagens: 36
Registado: terça abr 23, 2013 10:24 am

quarta ago 31, 2016 7:59 pm

Boas pessoal, gostava de debater um assunto com vocês

Tenho vindo a fazer uma pesquisa sobre articulações e cuidados a ter com certas raças e formas de precaver futuros problemas..

o que mais vejo é falarem em glucosamina e condritina, e pelo que sei na composição que tem a proplan large athletic não tem nenhum destes componentes além de uma das supostas características da ração é ser benéfica para as articulações.

existem rações que têm estes dois componentes mas mudar de ração não é para já o meu objetivo pois acho a proplan uma boa ração e ainda mais esta nova versão com o colostro.

Também vi suplementos de glucosamina e condritina mas para o preço vale mais mudar de ração.

e por fim fui ver alimentos que tenham glucosamina e encontrei alguns acessíveis como orelha de porco e chispe que o português tanto gosta e pensei em acrescentar isto a dieta da minha cachorra por duas razoes a primeira para reduzir ao máximo futuros problemas nas articulações e a segunda para reforçar a orelhas dela sem ter de mudar de ração ou comprar esses caros suplementos.

se chegar mesmo a fazer isso tenho de tentar saber a quantidade de glucosamina em cada porção da cartilagem da orelha de porco para poder controlar essa ingestão

queria a vossa opinião e se acham que vale a pena apostar neste método alternativo
Attila_portugues
Membro Veterano
Mensagens: 256
Registado: quarta mar 30, 2005 9:56 pm

quarta ago 31, 2016 8:09 pm

Venturavnt Escreveu:queria a vossa opinião e se acham que vale a pena apostar neste método alternativo
Na minha opinião, não. (A não ser que queriras mudar para comida homemade)

Mas diz-nos mais sobre o cão em questão: idade, peso, actividade, etc.

cump ;)

PS: btw, fui ver essa ração e tem 2 cereais nos 3 primeiros ingrediente... :?
Mesmo dentro da Proplan tens receitas mais bem concebidas, esquece os rotulos de large e sport e pequeno e sencivel, etc etc... analisa um a um tendo em conta as necessidades do teu cão.
<p><strong></strong></p>
Venturavnt
Membro Júnior
Mensagens: 36
Registado: terça abr 23, 2013 10:24 am

quarta ago 31, 2016 8:18 pm

Attila_portugues Escreveu:
Venturavnt Escreveu:queria a vossa opinião e se acham que vale a pena apostar neste método alternativo
Na minha opinião, não. (A não ser que queriras mudar para comida homemade)

Mas diz-nos mais sobre o cão em questão: idade, peso, actividade, etc.

cump ;)

boas desde já obrigado pela opinião..

comida caseira é um assunto que ainda n tenho definido se vou optar para isso tenho de estudar bem a coisa e nunca antes de um ano e meio de vida...

o cao em questão pode ver no meu pefil é a fella, tem petsite, é uma cachorra com 3 meses e meio / 4 meses filha de pastores, mãe alemã e pai belga, está sensivelmente com 8 kilos, atividade sai de manha só para necessidades fisiológicas quando vou para a quinta a tarde ela vai sempre comigo e anda lá a vontade e a noite sai sempre também
Attila_portugues
Membro Veterano
Mensagens: 256
Registado: quarta mar 30, 2005 9:56 pm

quarta ago 31, 2016 8:24 pm

Antes de mais, estava a fazer um PS no outro post ao mesmo tempo que tu escreveste:
Attila_portugues Escreveu:PS: btw, fui ver essa ração e tem 2 cereais nos 3 primeiros ingrediente... :?
Mesmo dentro da Proplan tens receitas mais bem concebidas, esquece os rotulos de large e sport e pequeno e sencivel, etc etc... analisa um a um tendo em conta as necessidades do teu cão.
Ainda é um cachorro, logo mais importante é a questão da ração, pois vai construir a estrutura futura do cão. Sendo que vai ser um cão de porte grande não se deve exagerar na proteina, para que não tenha um crescimento rapido de mais e, por isso, fraco. Deves, tal como tas a fazer, preocupar-te com as articulações, tendo como base o prefil de um pastor alemão.

Quanto estás a pagar pela ração, que exigencias tens numa ração e quem é o orçamento? ^^

cump.

PS: vi numa foto biscoitos, confirma, mas acho que não é apropriado a cachorros.
<p><strong></strong></p>
Venturavnt
Membro Júnior
Mensagens: 36
Registado: terça abr 23, 2013 10:24 am

quarta ago 31, 2016 9:00 pm

Attila_portugues Escreveu:Antes de mais, estava a fazer um PS no outro post ao mesmo tempo que tu escreveste:
Attila_portugues Escreveu:PS: btw, fui ver essa ração e tem 2 cereais nos 3 primeiros ingrediente... :?
Mesmo dentro da Proplan tens receitas mais bem concebidas, esquece os rotulos de large e sport e pequeno e sencivel, etc etc... analisa um a um tendo em conta as necessidades do teu cão.
Ainda é um cachorro, logo mais importante é a questão da ração, pois vai construir a estrutura futura do cão. Sendo que vai ser um cão de porte grande não se deve exagerar na proteina, para que não tenha um crescimento rapido de mais e, por isso, fraco. Deves, tal como tas a fazer, preocupar-te com as articulações, tendo como base o prefil de um pastor alemão.

Quanto estás a pagar pela ração, que exigencias tens numa ração e quem é o orçamento? ^^

cump.

PS: vi numa foto biscoitos, confirma, mas acho que não é apropriado a cachorros.
Sim a proplan tem cereais nos principais ingredientes e por esse motivo ainda ponderei mudar para Acana mas como vi alguns comentários negativos sobre diarreias deixei-me estar, e inclusive vi na maioria das vezes boas opiniões da proplan

Vou ver outras composições dentro da pro plan, mas como o senhor disse e bem partindo do perfil de pastor alemão aconselha alguma dentro da gama ou outra marca? Eu SE mudar é para uma com glucosamina e condritina, ainda n aprofundei esse tema pois n tenho ainda ideias de mudar mas vi uma que penso ser a advance da infinity mas também tem cereais

pois por ser um cachorro e o mais importante é a ração é que queria debater isto com vocês, mas a acana tem um teor mais elavado de proteína também se calhar não seria a melhor opção

estou a pagar 39 euros, exigências é dar o melhor que o meu bolso possa dar a cachora pelo menos na fase de crescimento fazer um esforço para isso, acho importantíssimo ter uma ração de manutenção para o cachorro o mais equilibrada para as suas necessidade de raçã e em geral

Confirmo comprei mas é para dar á outra cadela adulta que tenho ca em casa para ela não ficar triste na hora de alimentar apequenita, pois por ela comia a ração puppy para toda a vida
Melgato
Membro Júnior
Mensagens: 24
Registado: domingo fev 21, 2016 12:07 pm

quinta set 01, 2016 3:44 pm

Estou a dar ao meu Pastor Australiano com 5 meses desde dos 4 meses a ração Acana Heritage Puppy&Junior e custa cada saco comprado online 53.90€ de 11.4kgs e até agora zero diarreias e tem já 20kgs de peso tem tindo um desenvolvimento muito bom.
Attila_portugues
Membro Veterano
Mensagens: 256
Registado: quarta mar 30, 2005 9:56 pm

quinta set 01, 2016 4:31 pm

Venturavnt Escreveu:Sim a proplan tem cereais nos principais ingredientes e por esse motivo ainda ponderei mudar para Acana mas como vi alguns comentários negativos sobre diarreias deixei-me estar, e inclusive vi na maioria das vezes boas opiniões da proplan
Acana é a raçaõ que dou ao meu cão, desde cachorro. E sobre a diarreia, se calhar alguns dos posts q leu, foram meus. Devo dizer que estou muito contente com a ração! Bons ingredentes e idiologia por parte dos fabricantes. Se pod€r experimente, sem que seja com uma saca pequena, lembre-se é de fazer uma transição LENTA (+semana).
Já agora, dou-lhe o meu exemplo de como é mais importante olhar para os ingredientes e tabela analitica do que para rotulos: quando estava a terminar a ultima saca de ração para cachorro tinha sempre que dar mais do que a dose recomendada ao meu cão, para que não emagrecesse!! Ou seja, era pouco calorica para o metabilismo dele. Optei então por comprar a gama spot da acana qd ele virou adulto, assim posso dar menos quantidade e fornecer-lhe tudo o que ele precissa nutriciunalmente (ainda com as vantagens de maior quantidade de deglucosamina e condritina, entre outros, presentes nestas rações).
Venturavnt Escreveu:Vou ver outras composições dentro da pro plan, mas como o senhor disse e bem partindo do perfil de pastor alemão aconselha alguma dentro da gama ou outra marca? Eu SE mudar é para uma com glucosamina e condritina, ainda n aprofundei esse tema pois n tenho ainda ideias de mudar mas vi uma que penso ser a advance da infinity mas também tem cereais

pois por ser um cachorro e o mais importante é a ração é que queria debater isto com vocês, mas a acana tem um teor mais elavado de proteína também se calhar não seria a melhor opção

estou a pagar 39 euros, exigências é dar o melhor que o meu bolso possa dar a cachora pelo menos na fase de crescimento fazer um esforço para isso, acho importantíssimo ter uma ração de manutenção para o cachorro o mais equilibrada para as suas necessidade de raçã e em geral
(sem senhor p.f.)
Acho que não há necessidade para fazer um esforço economico enorme! Deve ir até onde poder ir com conforto! Há rações razoavelmente boas por um bom preço. O mais importante é a fase de crescimento, principalmente para um cachorro de porte grande. No forum vai encontrar muitas propostas. E atenção que não estoua dizer que a proplan é má (foi a 1ª ração que usei e correu bem).
No final de contas sinto que lhe devo dizer que cada cão é um cão, e o melhor apr ao meu cão pode não se ro melhor apra o seu! :wink:
Estude o assunto com o seu cachorro! :lol:
Venturavnt Escreveu:Confirmo comprei mas é para dar á outra cadela adulta que tenho ca em casa para ela não ficar triste na hora de alimentar apequenita, pois por ela comia a ração puppy para toda a vida
Cute!
<p><strong></strong></p>
Attila_portugues
Membro Veterano
Mensagens: 256
Registado: quarta mar 30, 2005 9:56 pm

quinta set 01, 2016 4:35 pm

Melgato Escreveu:Estou a dar ao meu Pastor Australiano com 5 meses desde dos 4 meses a ração Acana Heritage Puppy&Junior e custa cada saco comprado online 53.90€ de 11.4kgs e até agora zero diarreias e tem já 20kgs de peso tem tindo um desenvolvimento muito bom.
É bom que apareça aqui mais gente com relatos positivos sobre esta bao ração! :wink:

Btw, acho que consegue preços ligeiramente melhores que esse. :P
<p><strong></strong></p>
Venturavnt
Membro Júnior
Mensagens: 36
Registado: terça abr 23, 2013 10:24 am

sexta set 02, 2016 12:47 pm

Eu por agora estou satisfeito com a proplan..
mas como não tem condroprotetores talvez vá estudar uma eventual mudança de ração,visto que estar a dar orelha de porco n aconselham e tambem seria um bocado dificil saber a dose de condroprotetores que ela estava a receber..

A acana Puppy e junior parece-me ser bastante boa para as necessidades dela, e a dose recomendada é dentro do que eu acho um bom balanceador, porque muitas vezes pagamos mais barato mas temos de dar mais ao cão, por exmplo eu agora com a pro plan para a ver se ela fica com a barriga normal dou 75gr a cada refeição pois se desse a recomendada a meu ver ficava muito magra
Attila_portugues
Membro Veterano
Mensagens: 256
Registado: quarta mar 30, 2005 9:56 pm

sexta set 02, 2016 1:02 pm

Venturavnt Escreveu:Eu por agora estou satisfeito com a proplan..
mas como não tem condroprotetores talvez vá estudar uma eventual mudança de ração,visto que estar a dar orelha de porco n aconselham e tambem seria um bocado dificil saber a dose de condroprotetores que ela estava a receber..

A acana Puppy e junior parece-me ser bastante boa para as necessidades dela, e a dose recomendada é dentro do que eu acho um bom balanceador, porque muitas vezes pagamos mais barato mas temos de dar mais ao cão, por exmplo eu agora com a pro plan para a ver se ela fica com a barriga normal dou 75gr a cada refeição pois se desse a recomendada a meu ver ficava muito magra
a questão das articulações também foi uma das causas que me fez mudar da proplan para a Acana (mas não só).
Em cachorros não se costuma preocupar muito com a quantidade de ração que se dá. Eu regulava o que dava ao meu cão (a amis como disse) mas ha quem deixe comer o cachorro a vontade....vai de cada um.

O mais importante num grande porte é não fazelo crescer rapido demais :)

Pesquisa outras rações, ha muita gente no forum que alimenta com Criadores e dão-se bem... (acho q tem glucosamina).

Podes sempre comprar só sumplementos se quiseres mander a ração.

Outra coisa que referi é que, a não ser que algo tenha mudado entretanto, não está provado que a ingestão desses fois componentes vão diectamente ajudar nas articulações do animal.... Apens acredita-se que sim.

Cump.
<p><strong></strong></p>
Venturavnt
Membro Júnior
Mensagens: 36
Registado: terça abr 23, 2013 10:24 am

sexta set 02, 2016 3:39 pm

Eu também estive quase a mudar para acana mas depois de ver muitos comentários positivos vi alguns negativos sobre diarreia e então decidi jogar pelo seguro e manter o que até ao momento estava razoável, mas cada cão é um cão e isso é verdade...


eu também deixava a vontade mas agr por usar agua para humedecer a ração já não o faço e prefiro saber a quantidade que ele come diária para melhor controle

Isso do crescimento não dever ser muito acelerado podes me dizer quais os fatores que contribuem para os poder evitar

Sim a criadores tem glucosamina apenas, mas não sei ainda vou estudar o assunto mas a mudar mudo para acana, sempre achei uma boa marca e mais transparente que as outras...
Attila_portugues
Membro Veterano
Mensagens: 256
Registado: quarta mar 30, 2005 9:56 pm

sexta set 02, 2016 4:41 pm

Se tens esse bichinho a trás da orelha compra uma saca pequena, fazes uma transição LENTA, e vês se o cão gosta e se dá bem com ela.

O crescimento rápido, tens que ter em atenção ao nível calórico e ao rácio calcio:fosforo (que deve variar entre 1,2:1). Não dever ser "overfeeding".
Ou seja deves dar uma ração pouco calorica (normalmente é essa a diferença entre large puppy e puppy)e não mt tica em cálcio.

Alem disso não exercites muito o cão, pouca corrida e poucas escadas! ^^

(pesquisa no google "feed large puppy" e logo nos 1ºs links tens as ideias básicas da cena)

Cump.
<p><strong></strong></p>
Venturavnt
Membro Júnior
Mensagens: 36
Registado: terça abr 23, 2013 10:24 am

sexta set 02, 2016 7:30 pm

ya sou capaz de apostar nisso...

hum, não sabia, e por acaso estava a pensar em comprar a puppy e junior e não a large breed por ser mais em conta, sendo assim é muito mais aconselhavel comprar a large breed...

eu nunca obrigo a cachorra a correr ou a fazer qualquer tipo de exercício, mas de vez em quando na quinta ela deve comer uma erva de nitro que anda ali 2 min a galgar tudo
Venturavnt
Membro Júnior
Mensagens: 36
Registado: terça abr 23, 2013 10:24 am

sexta set 02, 2016 7:33 pm

dizer também que ela é femea e pelo que vejo elá não vai ser muito grande penso que andara a volta do 20 a 25kg em adulto mesmo assim achas melhor a large breed
Attila_portugues
Membro Veterano
Mensagens: 256
Registado: quarta mar 30, 2005 9:56 pm

sexta set 02, 2016 7:42 pm

Sim não é tão preocupante... estará entre o médio e o grande.
<p><strong></strong></p>
Responder

Voltar para “Cães”