Cão que ladra... vizinho que embirra....

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

silviaraquel
Membro Veterano
Mensagens: 5331
Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm

quinta set 08, 2016 9:50 pm

Boa noite. Nunca pensei vir a escrever sobre este assunto pois durante 14 anos tive um cão sem problema nenhum.... e agora ha uns 6 anos que tenho esta cadela que sempre ladrou um pouco quando saimos de casa e fica sozinha. de há um mês para cá pela segunda vez o meu vizinho vem a implicar porque ladra muito. A minha cadela durante a noite nunca ladra pois ha sempre gente em casa e durante o dia ladra uma meia hora quando o meu pai sai de casa 😠😠 ele diz que vai chamar a polícia... alguém sabe se corro algum risco ou alguma dica para ela não ficar a ladrar?

Onrigada
Descartes
Membro Júnior
Mensagens: 25
Registado: domingo ago 07, 2016 6:21 pm

quinta set 08, 2016 10:00 pm

Pelo que sei, pode-se fazer barulho durante o dia depois das 11:00 ate 22:00. Acho que não corre risco se o cão ladrar durante esse período.
"Estão proibidos de falar na terceira pessoa. A culpa nunca é o do cão, mas sim do dono."
silviaraquel
Membro Veterano
Mensagens: 5331
Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm

quinta set 08, 2016 10:18 pm

Sim ela ladra cerca de meia hora ao fim da tarde.
Descartes
Membro Júnior
Mensagens: 25
Registado: domingo ago 07, 2016 6:21 pm

sexta set 09, 2016 12:06 am

Enfim, deve ser mesmo mais um vizinho comichoso. Nao se preocupe, esta dentro do horário que pode fazer barulho, os cães ladram. Se o cão mostra-se agressividade para com os vizinhos isso sim seria um motivo para chamar as autoridades, e ai e que havia bronca, mas agora por latidos dentro do horário onde existem outros barulhos sonoros, carros, pessoas, etc; enfim...

Também estive numa situação como a sua, mas não nos pudemos mostrar intimidados :P :lol: Apenas pedi ao meu vizinho que me disse-se onde estava no regulamento do prédio, que o meu cão não podia ladrar durante o horário em que se pode fazer na verdade, barulho! La ele baixou a crista. Ainda por cima o meu tinha para ai uns 3 meses, era completamente normal ele ladrar depois de se separar do dono!!! Foi crescendo e ficou habituado. Entretanto mudei de casa, para o Francisco ter mais espaço!
"Estão proibidos de falar na terceira pessoa. A culpa nunca é o do cão, mas sim do dono."
LFGomes
Membro Veterano
Mensagens: 1665
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

sexta set 09, 2016 9:05 am

Bom, quando não se sabe…
Essa história dos horários para fazer barulho não está bem contada.
Ninguém pode fazer barulho em qualquer horário desde que perturbe os restantes, simples.
Supondo que quero fazer obras na minha casa das 9h às 18h, devo colocar um comunicado a informar antecipadamente essa situação aos vizinhos. Não é porque é durante o dia que posso fazer o que quiser e me apetecer.
O cão ladra e chateia, pois, se a pessoa estiver a descansar, é natural que não goste.
Antes de ir procurar leis, ou embirrar, se calhar trata dessa ansiedade por separação, isso é que era correto.
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
yc0ne
Membro
Mensagens: 98
Registado: terça nov 10, 2015 9:57 am

sexta set 09, 2016 9:53 am

LFGomes tem razão.

A lei do barulho, não tem horários, deve ser respeitado a descanso dos outros a qualquer hora. Dada ausencia de medição de DBs funciona basicamente por reclamação de barulho. Portanto, sim, se houver queixas à policia corre risco de ser visitada e julgo que também pode ser multada por isso.

Procure saber o que deixa ansiosa e tentar controlar esse detalhe. Também pode tentar deixar algo a gravar para entender se o som é realmente muito alto / muito tempo e até perceber onde é audível.

Se não até pode deixar um rádio ligado (também ajuda acalmar o cão) e pode ser que no processo acalme vizinho.
Inesrsoares
Membro
Mensagens: 79
Registado: segunda jun 30, 2014 4:11 pm

sexta set 09, 2016 2:17 pm

Pois as 2 últimas opiniões dizem tudo, ambos têm mais que razão.

Posso contar o caso que se passou no prédio vizinho. A Sra. em questão deixava um pastor belga fechado num "quintal" de 2 x 3 mts o dia todo. O cão passava o dia a ladrar. TODO O DIA E NOITE mesmo com a dona em casa. O quarteirão é fechado e ecoava que era um absurdo para todos os prédios. Após sucessivos avisos, queixas às autoridades, cartas para juntar moradores em assembleias, entrou num ciclo vicioso em que quando dava bronca à seria o cão ia passar uns meses de férias e voltava a aparecer. Até que o senhorio não renovou contrato e pronto.

Este problema durou 2 anos e senão fosse a esperteza da pessoa em questão tinha ficado mesmo sem o animal. E sim isto acontece mesmo. Seria o melhor, o cão passava ali o dia e nunca ninguém o via na rua a ser passeado.

Antes de pôr o vizinho na listra negra, pense no que é estar no outro lado. Mais ainda pense no bem- estar do animal. Como é que consegue como dono deixar o seu cão nesse estado de espírito e inquietação o dia todo? Mais que estar preocupado com as leis que o podem punir... Seja antes um bom dono.
Descartes
Membro Júnior
Mensagens: 25
Registado: domingo ago 07, 2016 6:21 pm

sexta set 09, 2016 2:40 pm

Antes de pôr o vizinho na listra negra, pense no que é estar no outro lado. Mais ainda pense no bem- estar do animal. Como é que consegue como dono deixar o seu cão nesse estado de espírito e inquietação o dia todo? Mais que estar preocupado com as leis que o podem punir... Seja antes um bom dono.
Inês, se for ler o ultimo post do autor?
Sim ela ladra cerca de meia hora ao fim da tarde.
"Estão proibidos de falar na terceira pessoa. A culpa nunca é o do cão, mas sim do dono."
silviaraquel
Membro Veterano
Mensagens: 5331
Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm

sexta set 09, 2016 5:08 pm

Peço desculpa mas se lerem bem a minha cadela nao ladra o dia todo nem nada que se pareça. Ela simplesmente ladra cerca de 20mint a meia hora quando o meu pai sai de casa ao fom do dia
Inesrsoares
Membro
Mensagens: 79
Registado: segunda jun 30, 2014 4:11 pm

sexta set 09, 2016 9:48 pm

Bem quem posta algo num fórum público não pode estar à espera de levar só pancadinhas nas costas Descartes. Vamos por partes.

O animal passa o dia todo acompanhado ou não? Em que ficamos? Garantem que o cão só ladra nesse período?

E ladrar esse tempo todo de seguida....... vizinho que tolere isso dia após dia devia ser beatificado.

Olhe Descartes se eu fosse esse tal vizinho seu que se queixou e me tivesse dado aquela resposta tinha arranjado bom sarilho. Ainda por cima tem pouco ou nenhum conhecimento do que é legal ou não pelos posts acima.
Última edição por Inesrsoares em sexta set 09, 2016 10:04 pm, editado 1 vez no total.
Inesrsoares
Membro
Mensagens: 79
Registado: segunda jun 30, 2014 4:11 pm

sexta set 09, 2016 9:54 pm

silviaraquel Escreveu:esta cadela que sempre ladrou um pouco quando saimos de casa e fica sozinha. de há um mês para cá pela segunda vez o meu vizinho vem a implicar porque ladra muito. A minha cadela durante a noite nunca ladra pois ha sempre gente em casa


Descartes vamos ler isto com atenção? :D durante o dia, que é o que interessa, a situação não está explícita. Acho que até o título demonstra a falta de vontade em ver o outro lado. O vizinho não está a embirrar mas sim a reportar uma situação que não devia acontecer. Não se pode dar como normal um cão que ladra meia hora seguida só porque o dono sai....e sabe-se lá mais o que se passa durante o dia.
Aletheia
Membro Veterano
Mensagens: 772
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

sábado set 10, 2016 6:07 am

Descartes Escreveu:Pelo que sei, pode-se fazer barulho durante o dia depois das 11:00 ate 22:00. Acho que não corre risco se o cão ladrar durante esse período.
Errado! Veja Lei Geral do Ruído
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
silviaraquel
Membro Veterano
Mensagens: 5331
Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm

sábado set 10, 2016 12:32 pm

Portanto visto que quem comenta é para criticar e não para ajudar este tópico ficará por aqui
kitttten
Membro Veterano
Mensagens: 1434
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

sábado set 10, 2016 1:58 pm

Inesrsoares Escreveu:
silviaraquel Escreveu:esta cadela que sempre ladrou um pouco quando saimos de casa e fica sozinha. de há um mês para cá pela segunda vez o meu vizinho vem a implicar porque ladra muito. A minha cadela durante a noite nunca ladra pois ha sempre gente em casa


Descartes vamos ler isto com atenção? :D durante o dia, que é o que interessa, a situação não está explícita. Acho que até o título demonstra a falta de vontade em ver o outro lado. O vizinho não está a embirrar mas sim a reportar uma situação que não devia acontecer. Não se pode dar como normal um cão que ladra meia hora seguida só porque o dono sai....e sabe-se lá mais o que se passa durante o dia.
hummm o seu não ladra nunca?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
kitttten
Membro Veterano
Mensagens: 1434
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

sábado set 10, 2016 2:11 pm

silviaraquel Escreveu:Boa noite. Nunca pensei vir a escrever sobre este assunto pois durante 14 anos tive um cão sem problema nenhum.... e agora ha uns 6 anos que tenho esta cadela que sempre ladrou um pouco quando saimos de casa e fica sozinha. de há um mês para cá pela segunda vez o meu vizinho vem a implicar porque ladra muito. A minha cadela durante a noite nunca ladra pois ha sempre gente em casa e durante o dia ladra uma meia hora quando o meu pai sai de casa 😠😠 ele diz que vai chamar a polícia... alguém sabe se corro algum risco ou alguma dica para ela não ficar a ladrar?

Onrigada
Tal como lhe foi dito anteriormente nenhum de nós, apesar de estarmos dentro das nossas casas, pode produzir ruído de forma a incomodar os vizinhos, seja a que horas for, seja com o cão a ladrar, seja com o rádio a tocar.
O que fazer em relação ao seu cão já lhe foi dito atrás, em relação ao vizinho (se é só um) tentem falar com ele e fazer-lhe ver que é só por um bocadinho e após a saída do seu pai. Tentem resolver as coisas com calma para evitar dissabores e lembrem-se sempre que aquilo que à maior parte das pessoas não incomoda, para outros mais "sensíveis" pode ser um grande incomodo, especialmente se a pessoa em questão não gostar de cães.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Responder

Voltar para “Cães”