Fenda Palatina Cane Corso

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Manuescrito
Membro Veterano
Registado: segunda mai 11, 2009 10:43 pm

quarta ago 17, 2016 10:58 pm

Boas!
Recentemente o meu cunhado teve uma ninhada de cane corso italiano, correu tudo bem e os pequenotes têm agora uma semana e estao todos otimos, com pesos entre os 950g e 1,100kg, à excepção de uma femea que nasceu com uma fenda palatina, que so abre mesmo no labio junto ao nariz (o palato em si nao esta aberto). Nasceu com 600g, mas apesar de mamar bem no biberon (na mama ve-se aflita), está muito atrasada em relaçao aos outros, muito mais pequena...engasga-se com frequencia e recentemente, volta e meia, sai-lhe leite pelo nariz. Estou com medo que nao se safe. O vet ja la foi ve-la e disse que era esperar para ver.
Alguem ja teve caes com este problema?
<p><strong>Benfica Sempre!</strong></p>
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

quinta ago 18, 2016 11:27 pm

Não viram à nascença que o cão tinha fenda palatina?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

segunda ago 22, 2016 11:23 am

Com esse problema a diferença em relação aos outros vai ser cada vez maior pois não se consegue alimentar corretamente. Esse cão deveria ter outro acompanhamento até ter estrutura suficiente para uma intervenção.
&nbsp;&nbsp; "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Manuescrito
Membro Veterano

quarta ago 24, 2016 12:22 pm

Sim Madalena, vimos logo mal ela nasceu que tinha um problema...o vet foi lá a casa no dia a seguir, mas como eu disse, era esperar para ver dizia ela...
A cadela já abriu os olhos e é super enérgica...apesar de ser bem mais pequena até se está a portar bem!
A cadela não é minha e o vet não é o meu, se fosse o procedimento em relação a esta cadela teria certamente sido outro...
A alimentação por sonda teria sido e seria, na minha opinião o mais correto...mas não sou eu que mando!
kitttten
Membro Veterano

quarta ago 24, 2016 8:33 pm

Manuescrito Escreveu:Sim Madalena, vimos logo mal ela nasceu que tinha um problema...o vet foi lá a casa no dia a seguir, mas como eu disse, era esperar para ver dizia ela...
A cadela já abriu os olhos e é super enérgica...apesar de ser bem mais pequena até se está a portar bem!
A cadela não é minha e o vet não é o meu, se fosse o procedimento em relação a esta cadela teria certamente sido outro...
A alimentação por sonda teria sido e seria, na minha opinião o mais correto...mas não sou eu que mando!
Pois, no meu caso teria sido ainda outra a opção, mas isso sou eu ...

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
Manuescrito
Membro Veterano

segunda ago 29, 2016 9:59 pm

Eu sei Madalena, essa opção esteve em cima da mesa, mas decidiu-se deixar as coisas tomarem o curso natural...vamos ver se ela se safa ate aos 2 meses e ver se é operavel. De qualquer maneira esta vai ficar connosco quase de certeza...
kitttten
Membro Veterano

quinta set 01, 2016 4:01 pm

Pois, mas à nascença era muito mais fácil (emocionalmente) que 2 meses depois ...

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
Manuescrito
Membro Veterano

sábado set 17, 2016 12:18 am

Foi bem mais difícil agora que já passou mais de um mês, mas já não havia alternativa...
bonnye
Registado: quinta nov 02, 2006 4:05 pm

terça set 20, 2016 10:58 am

Conheço um caso de um pug que nasceu com fenda do palato. Teve de ser alimentado à seringa até conseguir mastigar porque não conseguia fazer sucção. Engasgou-se algumas vezes, e algumas dessas vezes fez falta fazer algumas "pancadinhas" no dorso.
Mas o pequeno aprendeu a "defender-se".
Hoje tem 2 anos e meio e é saudável. Com o crescimento a fenda foi fechando e agora é mínima.

Espero ter ajudado a dar alguma esperança para esse pequenote.

Boa sorte.
kitttten
Membro Veterano

terça set 20, 2016 11:37 am

Manuescrito Escreveu:Foi bem mais difícil agora que já passou mais de um mês, mas já não havia alternativa...
Não leu a resposta?

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
bonnye
Registado: quinta nov 02, 2006 4:05 pm

quarta set 21, 2016 2:31 pm

Não li. Desc
Responder

Voltar para “Cães”