Dentes abanar

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

100Nick
Membro Júnior
Mensagens: 14
Registado: sexta ago 13, 2010 3:04 pm
Localização: Becas, Pirata, Casper

quinta out 06, 2016 4:40 pm

Boa tarde,

Hoje ao levar o meu cachorro à rua, envolveu-se numa briga com um cão de grande porte, em que como consequências ficou com três dentes abanar na iminência de caírem.
Estou desconsolado pelo meu amigo, e queria levá-lo ao veterinário, mas acontece que estou numa fase económica muito complicada e não sei o que me espera em termos de despesas.
As última consultas no veterinário custaram-me 40€ cada e já esse valor fica muito dispendioso logo com o tratamento será certamente mais avultado.
Alguém que já tenha passo pela mesma situação sabe-me dizer os valores em média do tratamento?
Que me aconselham a fazer?
Inesrsoares
Membro
Mensagens: 79
Registado: segunda jun 30, 2014 4:11 pm

quinta out 06, 2016 7:31 pm

Boa tarde,

Nunca é demais resalvar que antes de comprar/adotar convém ter uma almofada financeira de forma a ter um fundo de maneio quando acontecem coisas deste género. Cada um tem as suas finanças é certo, mas a qualquer momento há um atropelamento, uma briga...... Quem diz isto diz um seguro.

40€ numa consulta que não seja de urgência a um domingo ... É um roubo.

Em que zona mora?
100Nick
Membro Júnior
Mensagens: 14
Registado: sexta ago 13, 2010 3:04 pm
Localização: Becas, Pirata, Casper

quinta out 06, 2016 8:28 pm

Inesrsoares Escreveu:Boa tarde,

Nunca é demais resalvar que antes de comprar/adotar convém ter uma almofada financeira de forma a ter um fundo de maneio quando acontecem coisas deste género. Cada um tem as suas finanças é certo, mas a qualquer momento há um atropelamento, uma briga...... Quem diz isto diz um seguro.

40€ numa consulta que não seja de urgência a um domingo ... É um roubo.

Em que zona mora?
Bom, devo dizer já estava a espera de uma resposta do género, mas concordo consigo! Sem dúvida!
Na altura a minha situação financeira era estável e acontece que no momento em que foi adoptado não houve tempo para ponderar seja o que for pois deparei-me com o cachorro no meio do nada num estado deplorável. Das duas uma, ou adoptava ou ignorava deixando-o entregue a uma morte prenunciada...
Sou das Caldas das Taipas do concelho de Guimarães.
Inesrsoares
Membro
Mensagens: 79
Registado: segunda jun 30, 2014 4:11 pm

quinta out 06, 2016 10:08 pm

Ajudar é sempre a melhor solução :)

Se fosse de Lisboa ou arredores mandava-lhe já contactos duns Vets que lhe avaliassem isso convenientemente e sem cobrar 40€.

Nunca passei por nada semelhante porém não me fiava em preços que venham para aqui dizer e muito menos tratamentos ou mezinhas. VET :arrow:

Na sua zona não existem associações, escolas Veterinárias nem ninguém que ajude por um preço mais em conta? Um canil? Um seguro barato feito á pressa que lhe dê acesso a descontos numa rede de clínicas? É que consultas normais a 40€... aqui em LX se existirem devem servir champanhe e ter um Ambrósio que fale 20 línguas.
LFGomes
Membro Veterano
Mensagens: 1665
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

sexta out 07, 2016 11:49 am

Mas diz que é cachorro, não serão os dentes de leite? É que não estou a ver dentes de adulto abanarem assim de um momento para o outro, mesmo com uma briga…eles roem ossos, estão preparados para isso…
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
LFGomes
Membro Veterano
Mensagens: 1665
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

sexta out 07, 2016 11:51 am

Inesrsoares Escreveu:? É que consultas normais a 40€... aqui em LX se existirem devem servir champanhe e ter um Ambrósio que fale 20 línguas.
Sério? se for a uma clinica, sem meios de diagnostico complementares até pode pagar 20eurs, mas vale o que vale.

Um bom hospital veterinário cobra essa valor, está dentro da média.
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Inesrsoares
Membro
Mensagens: 79
Registado: segunda jun 30, 2014 4:11 pm

sexta out 07, 2016 12:21 pm

LFGomes Escreveu:
Inesrsoares Escreveu:? É que consultas normais a 40€... aqui em LX se existirem devem servir champanhe e ter um Ambrósio que fale 20 línguas.
Sério? se for a uma clinica, sem meios de diagnostico complementares até pode pagar 20eurs, mas vale o que vale.

Um bom hospital veterinário cobra essa valor, está dentro da média.
Um bom hospital veterinário no coração de Lisboa, a um feriado cobrou-me 50€ pela consulta de urgência marcada 20m antes.

40€ numa consulta normal é um roubo. Principalmente em Guimarães. A clínica que frequento é excelente tem todos os meios de diagnóstico e mais alguns (eu que o diga porque o patudo já experimentou todos) e o preço de uma consulta normal são 22€ e devo focar o facto de as primeiras 7 vezes que lá fui não paguei consulta mas apenas raio-x, análises e afins. Porque sabiam a história do cão e o quão doente estava e foram profissionais e humanos.

Neste mundo existem Médicos à séria e negócios que vivem de exploração de quem acha que pagar mais é melhor.

Voltando ao tópico: como o cachorro foi encontrado os dentes de leite são uma opção mais que válida.

Porém só um Vet lhe sabe dizer se é o caso ou não. Por favor vá ao Veterinário.
100Nick
Membro Júnior
Mensagens: 14
Registado: sexta ago 13, 2010 3:04 pm
Localização: Becas, Pirata, Casper

sexta out 07, 2016 2:58 pm

Boa tarde a todos,

Antes de mais agradeço a vossa disponibilidade e o tempo que dispensaram neste tópico.
Não se trata de um cachorro, usei essa expressão para referir-me a um cão de pequeno porte. Foi um lapso da minha parte.
O cão já tem 10 anos. Levei de manhã ao veterinário e a consulta ficou por 35€ e mais 15€ para tratamentos. Os dentes infelizmente acabaram por cair e fizeram um pequeno tratamento na boca para cicatrização e também levou tratamento na zona dos pescoço onde tinha um pequeno hematoma.
Felizmente já está em casa e mais animado.
Obrigado mais uma vez a todos pela disponibilidade.
Inesrsoares
Membro
Mensagens: 79
Registado: segunda jun 30, 2014 4:11 pm

sexta out 07, 2016 3:03 pm

Bem é a primeira vez que oiço um caso duma briga resultar em perda de dentes.

Ainda bem que já está tudo encaminhado :)
kitttten
Membro Veterano
Mensagens: 1434
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

sexta out 07, 2016 6:11 pm

Então tem ouvido pouco, a minha whippet ficou sem 2 incisivos numa briga ...
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
surprisedog
Membro Veterano
Mensagens: 407
Registado: quinta fev 19, 2015 12:28 pm

sexta out 07, 2016 7:26 pm

Inesrsoares Escreveu:
LFGomes Escreveu:
Inesrsoares Escreveu:? É que consultas normais a 40€... aqui em LX se existirem devem servir champanhe e ter um Ambrósio que fale 20 línguas.
Sério? se for a uma clinica, sem meios de diagnostico complementares até pode pagar 20eurs, mas vale o que vale.

Um bom hospital veterinário cobra essa valor, está dentro da média.
Um bom hospital veterinário no coração de Lisboa, a um feriado cobrou-me 50€ pela consulta de urgência marcada 20m antes.

40€ numa consulta normal é um roubo. Principalmente em Guimarães. A clínica que frequento é excelente tem todos os meios de diagnóstico e mais alguns (eu que o diga porque o patudo já experimentou todos) e o preço de uma consulta normal são 22€ e devo focar o facto de as primeiras 7 vezes que lá fui não paguei consulta mas apenas raio-x, análises e afins. Porque sabiam a história do cão e o quão doente estava e foram profissionais e humanos.

Neste mundo existem Médicos à séria e negócios que vivem de exploração de quem acha que pagar mais é melhor.

Voltando ao tópico: como o cachorro foi encontrado os dentes de leite são uma opção mais que válida.

Porém só um Vet lhe sabe dizer se é o caso ou não. Por favor vá ao Veterinário.
Não querendo abusar, pode enviar mensagem com o nome da clinica onde paga 22 euros, ou coisa parecida?
Inesrsoares
Membro
Mensagens: 79
Registado: segunda jun 30, 2014 4:11 pm

sábado out 08, 2016 12:50 am

kitttten Escreveu:Então tem ouvido pouco, a minha whippet ficou sem 2 incisivos numa briga ...
Sempre a aprender 8) pena que tal acto seja cada vez mais escasso por estas bandas.
Inesrsoares
Membro
Mensagens: 79
Registado: segunda jun 30, 2014 4:11 pm

sábado out 08, 2016 1:01 am

Por já ter mencionado que não me cobraram a maioria das consultas não vou revelar o nome da clínica para que não hajam abusos. Burrice minha e peço desculpa por isso.

Para quem quer um diagnóstico simples, uma vacina... O Dr Roberto em tercena. 15€. Tudo a despachar, não atendem telefone e é preciso ir para lá com muita paciência. Mas sabe o que faz :)

Chip e vacina da raiva na Casa dos animais em Lisboa (sim o canil). Ambas por 5€ (sim as duas coisas juntas 5€). Para quem resida em Lisboa APENAS. Acontece apenas num dia da semana de manhã mas é uma excelente iniciativa que a maioria desconhece.
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sábado out 08, 2016 1:08 pm

Não sou da zona das taipas pelo que não conheço os preços praticados nas clínicas lá mas no resto de Guimarães sempre vejo clínicas com consultas entre os 25€ e os 30€ (não 40€). Claro que o valor pode aumentar dependendo do que seja preciso mas o preço afixado de consulta é 25/30€.
surprisedog
Membro Veterano
Mensagens: 407
Registado: quinta fev 19, 2015 12:28 pm

domingo out 09, 2016 12:05 pm

Não faz sentido estarem-se a gabar dos veterinários X e Y, que são isto e aquilo e, na hora da verdade, não podem dizer o nome! :o :o :o

Quem paga 30 euros, paga 40. :? O que normalmente TODOS NÓS queremos é um veterinário que se preocupe verdadeiramente com os cães. Aí é que apesar das convicções, às vezes somos surpreendidos com pequenos pormenores que nos fazem começar duvidar.

Se há coisa que mais detesto é um veterinário que trata o nosso animal de estimação como um bicho qualquer :o :o :o

Tenho interesse em saber de veterinários competentes que gostem e se preocupem com o bem estar dos cães, se quiser partilhar... :o
Responder

Voltar para “Cães”