Desparasitante gatinho

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Suse07
Registado: terça nov 08, 2011 9:32 am

quinta out 20, 2016 2:16 pm

Olá!!

tenho um gatinho de 4 meses e tenho de o desparasitar internamente, que desparasitante interno aconselham?

Obrigada :)
marapereira1
Membro Júnior
Registado: sexta jan 23, 2015 5:13 pm

quinta out 20, 2016 5:47 pm

Olá, boa tarde!

Se procura um desparasitante interno isolado e depois então adquirir outro desparasitante externo à parte, aconselho, sem dúvida, o Milbemax da Bayer. Como ele é pequenino, em princípio, para o peso dele serão os comprimidos de cor mais clarinha. Consegue comprar em qualquer centro veterinário e também nas farmácias.

Se preferir adoptar um desparasitante interno e externo em simultâneo, tem a hipótese de lhe aplicar as novas pipetas da Broadline da Merial que abrangem as duas funções e que também pode encontrar em qualquer centro veterinário (nas farmácias não estou bem certa).

É uma questão de escolher o que é melhor para si e para o gatinho!

Boa sorte, tudo a correr bem! :D
Suse07

quinta out 20, 2016 8:38 pm

Olá,

Obrigada pela resposta e pela ajuda mas fui á farmácia hoje, aliás a 3 farmácias e todos os desparasitantes que tinham era para gatos adultos, em que cada comprimido dava para 4 kg, o meu é pequenito e não consigo partir a quantidade para apenas 1kg.
Também nao me apresentaram mais hipóteses

Cumprimentos
Susana
marapereira1
Membro Júnior
Registado: sexta jan 23, 2015 5:13 pm

quinta out 20, 2016 8:45 pm

Bom, nesse caso talvez seja melhor ir a um centro veterinário... Tinha ideia que nas farmácias também vendiam Milbemax para gatinhos mas se, de facto, não consegue encontrar... Mais vale dirigir-se à fonte mais segura.

Boa sorte em tudo com o gatinho!
Magnolya
Membro Veterano
Registado: sábado jul 05, 2008 12:04 am

quinta out 20, 2016 9:37 pm

Boa noite :)

Já levou o gatinho ao veterinário?

Para além de desparasitado, deve ser vacinado.

Não lhe consigo dar o nome de nenhum desparasitante interno pois é o vet que lhos dá diretamente ou mos vende e sinceramente nao fixei o nome, apenas me lembro que a quantidade a dar é em função não só da idade, como do peso do gatinho.

Em último caso, pode ir a uma clínica veterinária comprar, é sempre preferível do que ir á farmácia. Só compro medicamentos para os animais na farmácia quando são prescritos pelo veterinário.
Suse07

quinta out 20, 2016 10:31 pm

Boa noite,

Sim, já foi ao veterinário, tens as vacinas e reforço em ordem , já fez desparasitante externo e ficou a faltar o interno desde que veio para mim.
Falaram-me no Milbemax ou noutro qualquer, que é indeferente a marca mas não consegui encontrar para gatinhos.

Susana
Magnolya
Membro Veterano
Registado: sábado jul 05, 2008 12:04 am

quinta out 20, 2016 10:59 pm

Suse07 Escreveu:Boa noite,

Sim, já foi ao veterinário, tens as vacinas e reforço em ordem , já fez desparasitante externo e ficou a faltar o interno desde que veio para mim.
Falaram-me no Milbemax ou noutro qualquer, que é indeferente a marca mas não consegui encontrar para gatinhos.

Susana
Então, deveria lá voltar e perguntar. Não vai pagar consulta nenhuma por isso, pagará apenas o produto que trouxer e que será o indicado para o seu gatinho :)
Responder

Voltar para “Gatos”