Spray Anti-mordeduras

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
m7psantos
Mensagens: 6
Registado: sexta out 21, 2016 3:41 pm

sexta out 21, 2016 4:08 pm

Boa tarde, tenho um pastor alemão com 2 meses. Eu sei que é normal eles morderem e comerem tudo o que encontram pelo caminho. No entanto, ele mordisca demasiado as nossas pernas e calcanhares, causando até feridas! Não quero que ele se habitue a isso e que considere isso certo. Já tentamos de tudo, dar-lhe os brinquedos (quando ele está com os dentes nas nossas pernas),deixá-lo sozinho por uns segundos, etc.. não resultou até agora! Como não sei se se deve utilizar, se é correto ou não, gostaria de saber se: a utilização de um spray anti mordeduras é conveniente, ou se não é uma boa via para tentar acabar com este problema, e não se deve de forma alguma utilizar?

Cumprimentos,
Inesrsoares
Membro
Mensagens: 79
Registado: segunda jun 30, 2014 4:11 pm

sábado out 22, 2016 12:49 am

Acho que esses produtos são ineficazes. Pelo menos tendo em conta os relatos que já ouvi.

O cão tem dois meses, está na idade. É continuar a direccionar para brinquedos, a meu ver. E nada de bolas de ténis simples, peluches e brinquedos que para nós tem piada e eles ligam pouco ou nada. Se já não tiver, aconselho vivamente Kongs e brinquedos do género para RECHEAR COM COMIDA. Garanto que larga logo o que não deve.

No jumbo existe isto: https://www.jumbo.pt/Frontoffice/produt ... an_Amadora.

Barato, indestrutível, maleável. Isto para a mudança dos dentes não há melhor. Estimule-o mentalmente ao máximo.
m7psantos
Mensagens: 6
Registado: sexta out 21, 2016 3:41 pm

sábado out 22, 2016 7:47 pm

Obrigada pela sua resposta, antes de mais!
Nós comprámos o Kong, até mesmo antes do Thor chegar à nossa casa. Mas até com este brinquedo ele não mostra grande interesse. A única forma que temos de o acalmar é quando pegamos uns biscoitinhos da comida dele. Dizemos para sentar, dar a pata, deitar, etc.. e ele cumpre! Mas é o único momento em que conseguimos ter algum controlo sobre ele. Delira com a comida! Só queria mesmo saber se era correto para educar utilizar esse spray. Obrigada! :D
LFGomes
Membro Veterano
Mensagens: 1665
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

terça out 25, 2016 4:16 pm

O pastor Alemão mordisca os calcanhares porque é precisamente um cão de pastoreio e é assim que reúne o seu rebanho, ou seja, é um comportamento esperado, está a fazer algo que lhe é inato.
Com 2 meses, pouco ou nada resulta e esses sprays sinceramente são só para gastar dinheiro.
Tem que trabalhar a inibição da mordida para ele não o magoar, faça um barulho parecido com o cão a gemer, vai ativar a memória do período em que esteve na ninhada (se tudo correu bem) e afaste-se. Até aos 4 meses vai ver melhorias.
Entretanto, brinque muito com ele para o cansar (algo que implique correr atras ou apanhar alguma coisa).

boa sorte
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Responder

Voltar para “Cães”