-- That People --

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
RogerinhoSCP
Mensagens: 3
Registado: terça out 25, 2016 5:02 am

terça out 25, 2016 5:17 am

*People without character and angry* (...)
Última edição por RogerinhoSCP em quinta out 27, 2016 8:32 pm, editado 2 vezes no total.
St0pAF
Membro Veterano
Mensagens: 601
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

terça out 25, 2016 5:42 am

O que eu acho é que é uma tristeza, em pleno séc XXI, comprarem-se cães por impulso, à beira da estrada, com 15 dias :roll:

Se nasceu na Serra da Estrela, é um cão da Serra da Estrela 8) Mas um Cão da Serra da Estrela (não sei se topa a diferença, a lingua portuguesa é muito traiçoeira) não se arranja no meio dos queijos ...
RogerinhoSCP
Mensagens: 3
Registado: terça out 25, 2016 5:02 am

terça out 25, 2016 6:01 am

St0pAF Escreveu:O que eu acho é que é uma tristeza, em pleno séc XXI, comprarem-se cães por impulso, à beira da estrada, com 15 dias :roll
Por impulso? à beia da estrada? lol Não deves ter nada que fazer na vida, alem de teres comportamentos de uma pessoa revoltada, que vivem para chamarem à atençao e criticar os outros. Nao sei se percebeu, mas criei este topico por ter a duvida se o meu cão é puro ou nao, só por curiosidade, nao ligo a isso. Mas agora nao se pode comprar cães? Sou contra a quem compra cães e não tem capacidades para o criar por qualquer tipo de razão, mas se eu tenho hipotesses de o criar etc, mas quem es tu para estares a dizer que comprei por impulso, são 7:00, isso deve ser do sono, vá dormir, e se acabou de acordar, volte a dormir que o seu cerebro anda avariado e nem vale a pena vir com outra resposta como se fosse um doutor, que vou ignorar completamente, tem falta de atençao? É a vida.
LFGomes
Membro Veterano
Mensagens: 1665
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

terça out 25, 2016 4:04 pm

É muito simples, se tem LOP é puro, se não tem, não é.

Felicidades com o pequeno.
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
RogerinhoSCP
Mensagens: 3
Registado: terça out 25, 2016 5:02 am

quarta out 26, 2016 7:22 pm

Não pedi LOP, nao é por nao ter LOP que nao é puro, tenho um pinscher à uns 4 anos, nao pedi LOP, e sei perfeitamente que é 100% puro, tambem ja tive um chow-chow, nao tinha LOP " nao pedi " e era 100% puro tambem, a este foi a mesma coisa. Gostava de saber se o meu Cão Serra da Estrela, nao é cruzado, apesar de ja ter quase a certeza que é puro, por outras informaçoes que obtive e pessoas que percebem disto. Como eu já disse antes, isso nao me importa para nada, é por simples curiosidade, e sempre que alguem ve o Leao dizem-me logo " ainda é novinho nao é? Serra da Estrela ? " Apesar de eu já estar certo que é puro, sempre é bom saber outras opiniões, já dezenas de pessoas me deram a opinião e só uma me disse que talvez seja cruzado " por causa do branco " mas vim a saber que é normal manchas brancas.

Mas obrigado pelas felicidades do pequeno, bem.. do "pequeno".. xD
St0pAF
Membro Veterano
Mensagens: 601
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

quarta out 26, 2016 8:22 pm

:lol: De acordo com essa vox populi do "é um _______, não é?" eu tenho um rarissimo e misterioso cão de água do Alentejo 8)
argyle
Membro Júnior
Mensagens: 14
Registado: sexta jul 04, 2014 8:49 am

quinta out 27, 2016 2:34 pm

St0pAF Escreveu::lol: De acordo com essa vox populi do "é um _______, não é?" eu tenho um rarissimo e misterioso cão de água do Alentejo 8)
Exacto, não me parece que possa confiar no que diz a gente por aí. Passeio diariamente um Bouvier Bernois que toda a gente diz que é um São Bernardo. Não é por isso que ele passa a ser um São Bernardo.

(E já que estamos no tópico dos Serra da Estrela, o mesmo BB já foi confundido com um Serra da Estrela :roll: )
Inesrsoares
Membro
Mensagens: 79
Registado: segunda jun 30, 2014 4:11 pm

quinta out 27, 2016 4:35 pm

"Entrei numa loja que vendia uma variedade de coisas da serra da estrela :queijos, roupas de pele, chouriços etc" e saiu com com um cão com 15 dias.

Está tudo doido.
U
Até podia tentar educá-lo, que quem quer um cão de raça não o compra a um vendedor de chouriços, e que retirar um cachorro da mãe com 15 dias é criminoso.

Não sei quem merece mais desdém: se o Sr. se o vendedor de queijos.

Oxalá não vá parar ao canil quando vir que de Serra da estrela tem pouco ou nada.... Mas como já andou a fazer tanta "pesquisa"............
Última edição por Inesrsoares em quinta out 27, 2016 6:52 pm, editado 1 vez no total.
Inesrsoares
Membro
Mensagens: 79
Registado: segunda jun 30, 2014 4:11 pm

quinta out 27, 2016 6:19 pm

E já agora... O estalão da raça segundo a APCSE, define que "As marcas brancas são admitidas APENAS nas extremidades das mãos e pés bem como numa zona muito limitada da base do pescoço e peitoral".

Sendo que a ausência de máscara escura por si só, um defeito.

Ainda tem a certeza, apesar de tudo o que lhe foi dito?

Tente num Minipreço para a próxima, talvez tenha mais sorte :wink:
Responder

Voltar para “Cães”