Xixi no sitio certo/ na rua

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

fribeiro94
Membro Júnior
Mensagens: 19
Registado: domingo nov 20, 2016 5:35 am

quinta jan 05, 2017 4:28 am

Não quero que leve a mal. Mas o que lhes estão a tentar explicar é que um cão de raça pura mesmo cruzando com outro cão de raça pura , não vai dar x ou y, vai dar rafeiro. A mãe da minha cadela era chichuahua mas não é por isso que eu tenho uma cadela tacada de chichuahua, eu tenho uma rafeira. Cruzamentos de raças diferentes, da rafeiro. :D
Quanto à sua questão é preciso ter muita paciência . Quando ela dizer mal , repreender com um "não" "feia" é uma palmadinha (daquelas de sacodir o pó) , levá-la à rua sempre após 30/40min as refeições e as brincadeiras . Com tempo vai lá 😊😊😊
Boa sorte e bom ano 🎆
Pipa10
Membro
Mensagens: 57
Registado: segunda jul 11, 2016 11:29 am

segunda jan 09, 2017 5:42 pm

Bom ano para si também . :D
Inesrsoares
Membro
Mensagens: 79
Registado: segunda jun 30, 2014 4:11 pm

terça jan 10, 2017 5:09 am

O que me ri com este post!!!! Labmaranaqué?!!! Como americana que sou estou bem familiarizada com esta mania de cruzar só porque sim e porque está na moda. É crimimoso. Resulta em algo fantástico: nas últimas décadas o aumento de problemas congénitos e malformações subiu exponencialmente. E esta? Hoje em dia ser tão ignorante e prepotente não tem desculpa.

Deduzo que tenha pago por este animal.............Pagou por um kinder surpresa tanto a nível físico, comportamental e saúde. Mas é um Labmacócó... Who cares, right? :D
jaesaetre
Membro Júnior
Mensagens: 19
Registado: sábado set 14, 2013 11:06 pm

terça jan 10, 2017 2:38 pm

Olá, como está?
Eu nunca disse que tenho uma raça pura, nem isso tao pouco me interessa, apenas falei no nome comum/gíria para este cruzamento (como certamente ja se ouviu falar em Dalmator, Puggle, Goldador, Labradoodle, etc)! Um animal é um ser vivo, lindo independente de raças, e com o mesmo direito a amor e carinho sendo rafeiro ou não.
Todavia, ja me andei a informar, e os estados unidos estão em processo de "legalização" do cruzamento das raças que falei - Weimaraner e Labrador (Labmaraner). Mas isto é so uma mera curiosidade. A minha Ira nao deixa de ser linda e amada por nao ter LOP, nem nenhum de nós humanos deixamos de ter valor, inteligencia e postura só porque não nascemos na familia dos duques de Bragança! :)

Sim, tenho feito isso e estou finalmente a ver desenvolvimentos!
Acredito que o facto de estar a crescer tambem ajuda a associar mais rapido o que faz bem e mal!

Resto de uma optima semana e obrigada pela ajuda!

Xx
fribeiro94 Escreveu:Não quero que leve a mal. Mas o que lhes estão a tentar explicar é que um cão de raça pura mesmo cruzando com outro cão de raça pura , não vai dar x ou y, vai dar rafeiro. A mãe da minha cadela era chichuahua mas não é por isso que eu tenho uma cadela tacada de chichuahua, eu tenho uma rafeira. Cruzamentos de raças diferentes, da rafeiro. :D
Quanto à sua questão é preciso ter muita paciência . Quando ela dizer mal , repreender com um "não" "feia" é uma palmadinha (daquelas de sacodir o pó) , levá-la à rua sempre após 30/40min as refeições e as brincadeiras . Com tempo vai lá 😊😊😊
Boa sorte e bom ano 🎆
jaesaetre
Membro Júnior
Mensagens: 19
Registado: sábado set 14, 2013 11:06 pm

terça jan 10, 2017 2:54 pm

Lamento ver neste fórum - que parecia rico em gente informada - apenas ignorantes com orgulho na sua própria ignorancia.

Vou só dar um exemplo muito rápido de como a falta de conhecimento + postura arrogante resultam em comentários ocos como o que o sr/a acabou de fazer:

Os próprios Labradores que conhecemos hoje em dia, foram uma raça cruzada, que começou a partir do Terra-Nova, ha cerca de 2 séculos atrás.
E mesmo o "Labrador" (na altura certamente também havia ignorantes como o senhor/a que se ria deste nome, afinal, eram só rafeiros de cruzamentos com os "Terra-Novacocó") esteve para nao ter continuidade, e só teve seguimento através do cruzamento deste descendente do "labra-terra-nova-cocó" com outros retrievers. Ou seja, vieram do Canadá para a Inglaterra, só aqui foram (mais uma vez, raçados com outras raças de retrievers) posteriormente reconhecidos como cães maravilhosos, e passados 100 anos foram consagrados a raça pura que conhecemos ainda nos dias de hoje. ("pura")
Todavia... se bem leu, o labrador retriever veio da junçao e descendencia de outras raças... "Esta mania de cruzar só porque sim é que está na moda" (ja ha mais de 200 anos meu caro).
"Hoje em dia ser tão ignorante e prepotente não tem desculpa."
:D


(E nao, nao paguei por este nem por nenhum dos meus animais, adoptei).

Que 2017 lhe traga informação, cultura e acima de tudo, desejo de conhecimento e preserverança :)

Xoxo


Inesrsoares Escreveu:O que me ri com este post!!!! Labmaranaqué?!!! Como americana que sou estou bem familiarizada com esta mania de cruzar só porque sim e porque está na moda. É crimimoso. Resulta em algo fantástico: nas últimas décadas o aumento de problemas congénitos e malformações subiu exponencialmente. E esta? Hoje em dia ser tão ignorante e prepotente não tem desculpa.

Deduzo que tenha pago por este animal.............Pagou por um kinder surpresa tanto a nível físico, comportamental e saúde. Mas é um Labmacócó... Who cares, right? :D
jaesaetre
Membro Júnior
Mensagens: 19
Registado: sábado set 14, 2013 11:06 pm

terça jan 10, 2017 4:11 pm

E só para terminar, relativamente à ESTUPIDA constatação que fez anteriormente "nas últimas décadas o aumento de problemas congénitos e malformações subiu exponencialmente", aqui tem a resposta:

https://www.youtube.com/watch?v=aCv10_W ... e=youtu.be

ACONSELHO TODA A GENTE QUE SO DEFENDE RAÇAS "PURAS" A VER!!!!!
e a ver onde está realmente o problema das malformaçoes em cães...

O Saber/Conhecimento nao ocupa lugar!
jaesaetre Escreveu:Lamento ver neste fórum - que parecia rico em gente informada - apenas ignorantes com orgulho na sua própria ignorancia.

Vou só dar um exemplo muito rápido de como a falta de conhecimento + postura arrogante resultam em comentários ocos como o que o sr/a acabou de fazer:

Os próprios Labradores que conhecemos hoje em dia, foram uma raça cruzada, que começou a partir do Terra-Nova, ha cerca de 2 séculos atrás.
E mesmo o "Labrador" (na altura certamente também havia ignorantes como o senhor/a que se ria deste nome, afinal, eram só rafeiros de cruzamentos com os "Terra-Novacocó") esteve para nao ter continuidade, e só teve seguimento através do cruzamento deste descendente do "labra-terra-nova-cocó" com outros retrievers. Ou seja, vieram do Canadá para a Inglaterra, só aqui foram (mais uma vez, raçados com outras raças de retrievers) posteriormente reconhecidos como cães maravilhosos, e passados 100 anos foram consagrados a raça pura que conhecemos ainda nos dias de hoje. ("pura")
Todavia... se bem leu, o labrador retriever veio da junçao e descendencia de outras raças... "Esta mania de cruzar só porque sim é que está na moda" (ja ha mais de 200 anos meu caro).
"Hoje em dia ser tão ignorante e prepotente não tem desculpa."
:D


(E nao, nao paguei por este nem por nenhum dos meus animais, adoptei).

Que 2017 lhe traga informação, cultura e acima de tudo, desejo de conhecimento e preserverança :)

Xoxo


Inesrsoares Escreveu:O que me ri com este post!!!! Labmaranaqué?!!! Como americana que sou estou bem familiarizada com esta mania de cruzar só porque sim e porque está na moda. É crimimoso. Resulta em algo fantástico: nas últimas décadas o aumento de problemas congénitos e malformações subiu exponencialmente. E esta? Hoje em dia ser tão ignorante e prepotente não tem desculpa.

Deduzo que tenha pago por este animal.............Pagou por um kinder surpresa tanto a nível físico, comportamental e saúde. Mas é um Labmacócó... Who cares, right? :D
Inesrsoares
Membro
Mensagens: 79
Registado: segunda jun 30, 2014 4:11 pm

quinta jan 12, 2017 12:04 am

As verdades são para ser ditas. Ambas as raças em questão estão definidas há décadas. Uma mistura de duas raças actualmente e neste país é um rafeiro. Estamos em Portugal e vir com estrangeirismos de um país onde nunca se foi é facil, faz a pessoa parecer culta e postar links (que ninguém vai abrir) é desnecessário.

O problema era simples: necessidades de um cachorro. Seria bem recebido o comentário se se tivesse abstido da vontade de exibir (e da cagunfa) de ter gritar aos sete ventos que não é um rafeiro mas sim um XPTOcócó. Estamos entendidos?

Vamos engolir o orgulho e admitir: o CPC manda e o Labmacócó não é uma raça (e aposto que nunca será) mas sim um rafeiro cujo cruzamento nada tem de funcional, evolutivo ou para obtenção de um cão para o propósito x ou y.
Responder

Voltar para “Cães”