Conselho para primeiro cão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Peterl
Mensagens: 1
Registado: domingo fev 12, 2017 12:38 am

domingo fev 12, 2017 12:57 am

Boa noite, desde já gostaria de agradecer a qualquer ajuda que me possam dar, sou um novo membro e gostaria de poder contar com a vossa ajuda para escolher a melhor raça para mim.

Sempre tive um sonho de um dia poder arranjar um cão, mas nunca tive oportunidade, neste momento moro sozinho num apartamento (T2) e estava a pensar arranjar um companheiro. Já fiz a minha pesquisa e cães que são considerados melhores para apartamentos não me identifico muito.

A raça que gostava de arranjar era um Jack Russel, já tive a ler vários sites que falam desta raça e todos eles falam que não é aconselhado ter esta raça em apartamento devido ao facto de ter muita energia e ser um cão de caça.

Eu procurava um cão de porte pequeno/médio, com pelo curta se possível e com algum porte atlético para poder levá-lo a fazer algum exercício físico, como corrida com alguma regularidade (3/4x por semana), apesar de trabalhar por turnos de 8h, irei tentar sempre ir com ele à rua antes de ir para o trabalho e quando sair dar um passeio mais longo juntando sempre algum exercício, muito porque também gosto de fazer exercício e gostava de arranjar um animal que me fizesse companhia nesse sentido.

Espero poder contar com a vossa ajuda e possíveis sugestões.
Obrigado
kitttten
Membro Veterano
Mensagens: 1434
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

segunda fev 13, 2017 2:54 pm

whippet ;)
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Pipa10
Membro
Mensagens: 57
Registado: segunda jul 11, 2016 11:29 am

segunda fev 13, 2017 4:30 pm

Pinscher

Cocker Spaniel

Schnauzer

Boston terrier (este pode não ser adequado pois necessita de menos atividade física )
Pipa10
Membro
Mensagens: 57
Registado: segunda jul 11, 2016 11:29 am

segunda fev 13, 2017 4:35 pm

Esqueci-me de uma Podengo Português em tamanho pequeno é capaz de ser adequado pois é bastante ativo falo por experiencia própria a minha é energia até dizer chega :)
mada10
Membro
Mensagens: 52
Registado: quarta jul 01, 2015 1:05 pm

sexta mai 12, 2017 12:46 am

Eu tenho um jack russell num apartamento e tem funcionado bem. Sem qualquer problema de espaço . Se gosta da raça não hesite
Responder

Voltar para “Cães”