sfigueira Escreveu: Se são assim tão saudáveis, porque é que estão separados dos outros e se recomenda que sejam adoptados por quem não tenha mais nenhum gato?
Já viu as fotos que coloquei aqui?? Recomendaria então a eutanásia deles todos presumo eu?? É que nenhum está doente... é apenas PORTADOR de um vírus...
Existem adopções conscientes feitas por pessoas que já tinham outros gatos... ou também tem dúvidas??
sfigueira Escreveu: Quanto ao coronavírus... Parece-me bem que há aqui uma "quase conspiração" para fazer crer que o PIF não existe ou não é assim tão mau quanto o pintam!
Se não se importa responda à minha pergunta: um gato portador de coronavirus é um gato doente ou não??
E já agora aproveite e coloque aqui a citação (ou citações) onde se diz que o PIF não existe...
O que se disse sempre é que já houve casos de diagnósticos de PIF errados... e que o coronavirus é pernicioso...
sfigueira Escreveu: Se calhar conheço muitos mais que a Noggy...
E outros que têm muita fama e muito nome mas na prática, nem tanto!
Conhece como?? Pessoalmente?? Trabalhou com eles?? Conhece as práticas??? Acha que eles vão assumir publicamente que matam gatos saudáveis???
sfigueira Escreveu: E então? Continuo a achar que se calhar fez muito bem! Você viu a gata? Sabe em que estado estava?
Nem que a quisesse ter visto a sra. dra. não deu tempo. Como já disse, ela, 20 min dp de fazer uma porcaria de um teste de kit, matou-a...
Além de que independentemente do estado (que no caso era bom), a gata já tinha um dono em Lisboa e quem a fosse buscar ao Porto... tivesse essa assassina dado tempo... e a bichinha tinha tido uma casa...
sfigueira Escreveu: Quanto ao termo assassinar, não acha um pouco forte?
Então quer que chame o quê a matar um animal saudável e inocente??
sfigueira Escreveu: E agora pergunto eu: você levava para casa conscientemente um animal e juntava aos seus, se soubesse que era portador de algum destes vírus?
Olhe eu fiz "melhor", levei um que não sabia se era portador de alguma coisa. Tinha 1 mês e meio e até fazer os testes aos 6 meses esteve em convívio com a minha gata!!!
Achava preferível o quê??? Matá-lo??? Ou mantê-lo encarcerado durante mais de 3 meses até poder fazer testes fiáveis...
sfigueira Escreveu: Esta minha afirmação, tem a ver com o que acabei de dizer na frase anterior, caso não tenha percebido à primeira, não foi dita em tom de provocação. Se se sentiu provocada é porque lhe serviu a carapuça, lamento!
É claro que era provocação, tanto mais que o voltou a fazer... aquela frase é descabida e imprópria... precisamente por gostar de animais é que não me entra na cabeça que alguém que diz que gosta de animais dê ordem para matar um gato apenas por ser PORTADOR de um vírus.
sfigueira Escreveu: Claro que você levava logo para sua casa e juntava imediatamente aos seus.
Se não tivesse alternativa, o que fazia?
Claro que não juntava aos meus mas não seria com medo do FIV ou do FeLV. Existem outras doenças DE MUITO MAIS FÁCIL CONTÁGIO que devem ser prevenidas como o PIF e as corizas, por exemplo...
Quanto a alternativas, é discutível. Há uma que não entra neste campeonato e essa é a eutanásia de animais saudáveis...
Eu pelo menos jamais quereria deitar a cabeça na almofada com esse peso na consciência...
Mas concordo que matar é sempre o caminho mais fácil...
sfigueira Escreveu: Concordo plenamente! Agora se está tão bem informada e se preocupa tanto com a sorte dos portadores, porque é que não adopta um e junta aos seus?
Como já lhe disse fiz melhor que isso... adoptei um que nem sabia se era ou não era... calhou não ser mas se fosse... acha que o ia eutanasiar?? Ou sequer separá-lo ou dá-lo?? NUNCA na VIDA...
sfigueira Escreveu: Se for para evitar os factos que eu descrevi, claro que é legítimo!
Mas você leu o que eu escrevi???
Claro que li e por isso mesmo é que lhe digo que não é e nunca será legítimo matar um animal saudável, ainda para mais quando se usa o argumento de ser para prevenir o que o pobre animal possa vir a sofrer no futuro...
Quando esse tempo chegar logo se verá!!!
Até lá e se está bem de saúde para quê matá-lo???
sfigueira Escreveu: Eu não acredito em Deus, logo, porque deveria eu achar-me um Ser Superior se para mim tal não existe? E não, não tenho de facto o direito de decidir sobre a vida de quem quer que seja, m
as acho-me no direito de decidir sobre a vida dos meus animais se isso implicar evitar riscos desnecessários de contágio ou parar-lhes com sofrimento!
Não é preciso acreditar em Deus mas se achar um ser superior. Não percebo o que é que uma coisa tem a ver com outra!!!
Mas então diga-me, acha-se o quê para se sentir no direito de autorizar a morte de um animal que não esteja em estado terminal e a sofrer??
sfigueira Escreveu: Mas ei, como já aqui alguém disse, realmente também constato que não vale mesmo a pena gastar o meu latim...
No que concerne o assassínio de animais saudáveis por conveniência dos donos, não vale mesmo!!!