Golden Retriever e um bebé

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Nokitas22
Membro
Mensagens: 155
Registado: sexta abr 20, 2007 12:35 pm

domingo mar 05, 2017 2:03 pm

Boa tarde,
Tenho uma golden com quase 3 anos e uma bebé de 3 meses, ando a ficar preocupada com a quantidade de pêlo que a golden anda a deitar, por mais que aspire há sempre pêlos e não quero nem vou limitar o acesso dela a nenhuma divisão da casa. Estou constantemente a encontrar pêlos na roupa, na chucha, nas mãos da miúda e ela ainda pouca interação tem com a cadela. Mais alguém por aqui que tenha passado pelo mesmo e os miúdos tenham "sobrevivido" a tanto pêlo :lol: ? Há alguma dica, algum conselho que me consigam dar para minimizar os pêlos nas coisas da miúda? Nós todos os dias ou aspiramos ou varremos a casa nas parece não ser suficiente pelo menos nesta altura que lê está a cair mesmo muito pêlo.

Deserta para a miúda começar a gatinhar e vesti-la com swiffer para me apanhar os pêlos do chão 8) (brincadeira).

Cumprimentos.
mjoaomarques
Membro Veterano
Mensagens: 1190
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm
Localização: 2 cães, 3 gatos + 1 cão emprestadado

terça mar 07, 2017 11:10 am

Embora seja benéfico o contacto entre ambas desde sempre, é óbvio que são necessários cuidados para proteger uma criança tão pequena. O varrer não resolve muito porque levanta pelo que depois assentará. Em 1 º lugar é necessário tratar da fonte. Escovadela 1 a 2 vezrs por dia para que a maioria do pelo fique na escova. Banhos frequentes também ajudam. Quem tratar do cão deve ter uma bata ( ou semelhante) para esse fim. Depois de tratar do bicho, é escová-la bem e guardá-la em zona separada da outra roupa para não haver transferência para a roupa que se usa quando se pega na bebé. Suplementos ricos em ácidos gordos também ajudam a que a mudança de pelagem seja mais rápida e que a nova, venha mais forte. Outro factor será tentar eliminar possível fonte de stress para a cadela. Mantenham a atenção a que ela estava habituada. Permitam-na estar perto do bebé mas somente em sítios comuns, resguardem o quarto. Os meus, podiam estar de vigília à porta mas não entravam. Mas habituei-os sempre assim, a não entrarem nos quartos de modo quando tinha crianças eles não estranharam!
Maria João
mjoaomarques
Membro Veterano
Mensagens: 1190
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm
Localização: 2 cães, 3 gatos + 1 cão emprestadado

terça mar 07, 2017 11:23 am

Embora seja benéfico o contacto entre ambas desde sempre, é óbvio que são necessários cuidados para proteger uma criança tão pequena. O varrer não resolve muito porque levanta pelo que depois assentará. Em 1 º lugar é necessário tratar da fonte. Escovadela 1 a 2 vezrs por dia para que a maioria do pelo fique na escova. Banhos frequentes também ajudam. Quem tratar do cão deve ter uma bata ( ou semelhante) para esse fim. Depois de tratar do bicho é escová-la bem e guardá-la em zona separada da outra roupa para não haver transferência para a roupa que se usa quando se pega na bebé. Suplementos ricos em ácidos gordos também ajudam a que a mudança de pelagem seja mais rápida e que a nova, venha mais forte. Outro factor será tentar eliminar possível fonte de stress para a cadela. Mantenham a atenção a que ela estava habituada. Permitam-na estar perto do bebé mas somente em sítios comuns, resguardem o quarto. Os meus, podiam estar de vigília à porta mas não entravam. Mas habituei-os sempre assim, a não entrarem nos quartos de modo quando tinha crianças eles não estranharam!
Maria João
Nokitas22
Membro
Mensagens: 155
Registado: sexta abr 20, 2007 12:35 pm

quarta mar 08, 2017 8:32 pm

Obrigada pelas dicas mjoaomarques, então a da bata é opima porque realmente ela é escovada quando estamos vestidos normalmente, logo, lá ficamos nós com pêlos na roupa. Em relação ao quarto, vou passar a limitar durante o dia porque à noite ela sempre teve lá a sua caminha para se deitar, não posso alterar-lhe isso agora.
Obrigada :)
Aletheia
Membro Veterano
Mensagens: 772
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

segunda mar 20, 2017 6:18 pm

Escovar, escovar,escovar e aspirar a casa.
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
Responder

Voltar para “Cães”