É normal que ainda muitos animais morram eutanasiados por causa de doenças do tipo Fiv, Felv, Pif, etc, pois a maior parte das pessoas não tem acesso a estas informações e "vão na onda" de eutanasiar e arranjar outro...mais pequenino e bonitinho, não é? Assim, vai não vai, ainda cobram mais umas vacinazitas, uns cálcios, pipetas e tudo o mais e não me venham com a história dos coitadinhos dos veterinários, eu pelo menos ainda não conheci um que não fosse interesseiro...

Agora ser-se cego, surdo e mudo a tudo quanto é doença, por favor, o dever de um médico veterinário é explicar tintin por tintin o que é a doença, como se propaga, como se previne, quais os cuidados a ter e não perguntar para quando é a injecção de Eutasil...
As pessoas ouvem logo a palavra doença e associam a morte...coitados dos bichos se está doente toca a aliviar a dor (mesmo quando ainda não se manifesta...) e vão para casa armadas em boas samaritanas; isto para mim não é nada.
Mas ok, concordo que um veterinário não possa dizer que não a algo que o cliente pede, ou melhor, até pode, mas duvido que queira perder aquele cliente para outro que faça o serviço...
Enquanto houver gente a menosprezar a vida de um animal isto vai ser assim, quer queiramos quer não, eu por mim já disse o que tinha a dizer: Adoptar conscientemente ou posteriormente separar o animal dos outros não doentes, mas nunca eutanasiar sem motivo forte...