Areias

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
biboquinhas
Membro Veterano
Mensagens: 498
Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am
Localização: Teddy "the Blue secret" e Bibi sagrada da Birmania

quarta fev 24, 2016 2:23 pm

Para vocês qual é a melhor areia absorvente de cheiros e que não deixa mesmo passar os cheiros cá para fora? Obrigada
<p>Bibi eTeddy</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
hecep
Membro Veterano
Mensagens: 733
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

quarta fev 24, 2016 3:28 pm

Consta que as melhores são as de silicone. Mas eu pessoalmente prefiro gastar €€€ noutras coisas.
Para mim a aglomerante lindo cat é suficiente.
Magnolya
Membro Veterano
Mensagens: 298
Registado: sábado jul 05, 2008 12:04 am

quarta fev 24, 2016 8:11 pm

Eu tenho comprado esta aglomerante da tienda:

http://www.tiendanimal.pt/areia-bentoni ... -8480.html

Acho-a muito boa, relativamente ao preço e dá-me para imenso tempo (com 1 gato). Comprei 20kg em setembro e agora é que está praticamente no fim. De verão, é que fico sempre com a impressão que deita algum cheiro.

Como estou a precisar de comprar mais, encomendei ontem esta na zooplus:
http://www.zooplus.pt/shop/gato/areia_g ... sic/549648

É mais cara, mas já a tinha comprado há alguns anos, a conselho de uma "verdadeira" criadora e tinha gostado bastante. Como nos estamos a aproximar dos dias mais quentes, quero experimentar de novo.

Como tenho a caixa de areia "omega paw" só posso usar aglomerantes.
Fieldy
Mensagens: 2
Registado: quinta jul 08, 2004 5:21 pm

domingo fev 19, 2017 8:47 pm

Boa noite, vou aproveitar este tópico para não estar a abrir outro visto que o assunto é o mesmo.
Qual a melhor areia aglomerante? Porque eu comprei uma da marca Tigerino , o que me acontece é que a areia cria bocados grande de argila e fica tudo colado na caixa, sendo a limpeza da mesma muito difícil de fazer, eu acho que isso não é normal, mas ainda não comprei de outra marca porque por estupidez comprei logo 45kg desta areia por ter acho uma boa promoção.
Por isso se poderem dizer qual recomendam agradecia.
Debora20
Membro Veterano
Mensagens: 1878
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
Localização: muitos e bons!!

terça mar 28, 2017 11:40 pm

Aglomerante sem duvida alguma!!
e nao aquelas de super, ao pe de uma aglomerante a serio essas nao valem nada mesmo!!
As melhores que testei sao da always e da greencat litter, a always é mais comum, ate tem site, a green catlitter fica um pouco mais barata e compro aqui:
http://www.coolpets.pt/info/listar_cate ... oria&id=47

sou criadora e tenho 11 gatos sei bem o que é a luta pelo nao cheiro!! :lol:
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
Magnolya
Membro Veterano
Mensagens: 298
Registado: sábado jul 05, 2008 12:04 am

quinta mar 30, 2017 5:17 pm

Olá

Desde a minha última intervenção, experimentei e mantive a aglomerante golden grey à qual misturo sílica, para um maior controlo de odores, e garanto que para além de não ter qualquer cheiro em casa, a areia aguenta muito mais tempo.
buzio
Membro Veterano
Mensagens: 2399
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

segunda abr 10, 2017 1:50 pm

eu uso neste momento o do pingo doce da activepet e estou agradavelmente surpreendida. até agora é o que funciona melhor.
joanafrias
Mensagens: 1
Registado: quinta abr 20, 2017 3:12 am

quinta mai 04, 2017 9:20 pm

Eu compro a Sanicat Diamonds no minipreço por 2,49€, dura-me à volta de 3 semanas e não escapa um único mau odor, cheira um bocado quando ele faz cocó mas a areia desidrata o cocó rapidamente e elimina o cheiro, e claro que depois o tiro. Tenho uma caixa de areia (sem porta, ele não gosta) mas já tive uma aberta e não notava maus odores a usar esta areia. Já experimentei várias de sílica e esta, para mim, é a melhor.
CristinaFrr
Membro Veterano
Mensagens: 815
Registado: sábado ago 06, 2011 1:01 am

quinta mai 18, 2017 9:43 pm

Experimentei basicamente todos os tipos de areia e a que controlou melhor os odores por aqui foi a do tipo sílica, mas pessoalmente não gostei muito da mesma, a aglomerante também foi interessante, mas ainda assim eu prefiro as normais de argila (é claro que isto é meramente uma opção minha :P) , estou a usar a do Pingo Doce também, perfumada, estou a ter bons resultados, por mais surpreende que seja.
A primeira areia que usei com o Shadow foi uma do E-Leclerc, que por incrível que pareça também era maravilhosa, mas achava-a carita...custou 3€ e tal e era a comum, de argila.

A areia que eu pessoalmente preferi de todas as que usei, foi uma da Sanicat (usei a sílica deles uma vez e nem acreditei no quanto ela controlava o odor, realmente excelente!), infelizmente não me lembro qual a gama, mas foi dessa marca, fiquei realmente satisfeita, mas infelizmente o Pingo Doce não vende a marca (pelo menos o daqui) e ter de ir de autocarro para vir também carregada do mesmo e ainda ter de andar quase meia hora para chegar depois a casa não é lá muito prático, então optei pela do Pingo Doce mesmo, em contra partida invisto mais na alimentação dele. :lol:
Eu poderia simplesmente mandar vir a areia online, mas mandar vir um saco por semana não dá mesmo.

As marcas que usei e achei péssimas para o preço que pedem foram as da Catsan, realmente achei uma treta para o preço tão alto. :o A da purina, Tidy Cats, também não me alegrou muito...
Magnolya
Membro Veterano
Mensagens: 298
Registado: sábado jul 05, 2008 12:04 am

segunda mai 22, 2017 11:30 pm

CristinaFrr Escreveu:Experimentei basicamente todos os tipos de areia e a que controlou melhor os odores por aqui foi a do tipo sílica, mas pessoalmente não gostei muito da mesma, a aglomerante também foi interessante, mas ainda assim eu prefiro as normais de argila (é claro que isto é meramente uma opção minha :P) , estou a usar a do Pingo Doce também, perfumada, estou a ter bons resultados, por mais surpreende que seja.
A primeira areia que usei com o Shadow foi uma do E-Leclerc, que por incrível que pareça também era maravilhosa, mas achava-a carita...custou 3€ e tal e era a comum, de argila.

A areia que eu pessoalmente preferi de todas as que usei, foi uma da Sanicat (usei a sílica deles uma vez e nem acreditei no quanto ela controlava o odor, realmente excelente!), infelizmente não me lembro qual a gama, mas foi dessa marca, fiquei realmente satisfeita, mas infelizmente o Pingo Doce não vende a marca (pelo menos o daqui) e ter de ir de autocarro para vir também carregada do mesmo e ainda ter de andar quase meia hora para chegar depois a casa não é lá muito prático, então optei pela do Pingo Doce mesmo, em contra partida invisto mais na alimentação dele. :lol:
Eu poderia simplesmente mandar vir a areia online, mas mandar vir um saco por semana não dá mesmo.

As marcas que usei e achei péssimas para o preço que pedem foram as da Catsan, realmente achei uma treta para o preço tão alto. :o A da purina, Tidy Cats, também não me alegrou muito...
Olá Cristina, :)

Eu encomendo areia, online, 2 vezes ao ano, em sacos de 14kg para a aglomerante da golden grey e de 5L a sílica da sanicat, misturo-as.
Naõ sei dizer ao certo o valor que gasto por ano em areias, mas andará entre os 40/50€, não mais.

Para mim, foi a melhor solução, após muitas experiencias.
Não tenho uma verdadeira caixa de areia. Após experimentar vários tipos, até uma semi automática tive, cabei por comprar nos chineses uma daquelas caixas grandalhonas de arrumação, com rodinhas e tampa. Fiz um círculo na tampa para as entradas e saídas (agora até a a tampa retirei, por comodismo meu, na altura da limpeza). Como a entrada é por cima, até a areia deixou de aparecer espalhada pelo chão.

Não sei se o facto de não ter um único cheiro em casa, se prende também com essa adaptação de caixa. O que é certo, é que cá em casa não pretendo nem voltar às tradicionais caixa, nem mudar as marcas de areia.
Magnolya
Membro Veterano
Mensagens: 298
Registado: sábado jul 05, 2008 12:04 am

segunda mai 22, 2017 11:35 pm

E quanto à ração, dou a Arden grange, também entregue em casa!
Compro o saco de 8kg, a meias com uma colega, saindo o kilo a 5kg.
VanessaFr
Mensagens: 6
Registado: quarta fev 22, 2017 10:22 pm

quinta jun 29, 2017 9:46 am

Sei que já venho responder tarde mas para mim a melhor areia é a aglomerante e a que mais gosto relação qualidade/preço/ odores é esta:

http://www.zooplus.pt/shop/gato/areia_g ... sic/549648

Compro na loja Zoopl*s e a embalagem de 15kg apanho-a a 13€ e para os meus 2 gatos dura para uns 3 meses!
buzio
Membro Veterano
Mensagens: 2399
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

quinta ago 03, 2017 8:46 pm

apesar de não ter experimentado a maioria das areias que falam, experimentei várias aglomerantes e tendo em conta o preço, dou-me bem com a active pet do pingo doce.
Responder

Voltar para “Gatos”