Grau de esforço
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
tenho pensado bastante qual é o limite a partir do qual os animais podem chegar à exaustão. agora com o tópico em que se refere que a morte do cão pode ser atribuída a excesso de fadiga, ainda mais curiosa estou. e falo nisto, não apenas pelo facto de o cão poder andar kms. tenho-me questionado se faço bem em andar com os cães todo o dia dentro do carro. muitas vezes saio e levou-os. vou à minha vida e eles ficam. depois, passeam. e assim sucessoivamente. mas reparo que à noite estão cansados. será normal? vou-me deixar disso, porque já começa a fazer calor e eles ressentem-se, embora se pelem por andar com o xxx tremidinho 

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 30, 2003 9:51 am
Olá,
anja essa dúvida também me persegue. Além de o caso do Porthos me ter sido muito próximo, também não sei até que ponto posso exercitar os meus cães.
Eu adoro dar grandes caminhadas e eles de me acompanharem. Noto que ficam muito cansados, a tossir, a babar-se com a língua toda de fora.
Aqui há dias, um boxer, amigo dos meus cães, doido por bolas, passou duas horas no campo de futebol a correr com uns míudos.
Á vinda embora quase que foi preciso trazê-lo ao colo.
Dentro do carro é outro problema. Quantos não morrem sofucados com as janelas abertas, enquanto o dono vai à esquina?
Tenha cuidado anja acredite que é muito triste vê-los a querer respirar e a não conseguir.
Ir à praia só na primavera. Eles sofrem tanto com o calor e com a areia quente. Só quem experimenta é que se apercebe. Claro que nós queremos ter a companhia dos nossos animais em todas as circunstancias, mas não podemos ser egoístas e devemos pensar neles em primeiro lugar. Sempre!
anja essa dúvida também me persegue. Além de o caso do Porthos me ter sido muito próximo, também não sei até que ponto posso exercitar os meus cães.
Eu adoro dar grandes caminhadas e eles de me acompanharem. Noto que ficam muito cansados, a tossir, a babar-se com a língua toda de fora.
Aqui há dias, um boxer, amigo dos meus cães, doido por bolas, passou duas horas no campo de futebol a correr com uns míudos.
Á vinda embora quase que foi preciso trazê-lo ao colo.
Dentro do carro é outro problema. Quantos não morrem sofucados com as janelas abertas, enquanto o dono vai à esquina?
Tenha cuidado anja acredite que é muito triste vê-los a querer respirar e a não conseguir.
Ir à praia só na primavera. Eles sofrem tanto com o calor e com a areia quente. Só quem experimenta é que se apercebe. Claro que nós queremos ter a companhia dos nossos animais em todas as circunstancias, mas não podemos ser egoístas e devemos pensar neles em primeiro lugar. Sempre!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
- Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....
Realmente aí está uma boa questão!!
O Óskar, por norma e um cão cheio de energia, quer em casa, quer na rua, não nada de carro ( a dona é pobre e não tem carro) e adoro passear muito com ele.
Só por vezes noto que ele se cansa, porque antes de sair de casa, lá anda ele aos saltos e a correr, com a alegria normal dum cão que está prestes a ir á rua!!
Nestas situações, noto que ele se cansa muito mais facilmente, até porque de manhã, ele faz ginástica comigo ( eu corro, e claro está,
, ele tb).
Agora no proximo mês faremos a viagem normal das Ferias da Pascoa, e o Oskar, pela primeira vez ( acho eu...
) vai viajar de comboio para as planicies alentejanas, onde terá espaço para correr, sem correr o risco de ser atropelado.
Claro está, que os donos, quando se panham no Alentejo, dão caminhadas de kilometros, a apanhar ar puro.
Também irei verificar se ele se cansará muito ou não, pois como sabem, o clima lá em baixo é quentinho!!
Mas tb por norma minha, levo sempre uma garrafita de água para o Oskar, quando damos passeos maiores, e inclusive, sentamo-nos no caminho, quer para ele descansar, quer para o je fumar um cigarrito.
Vamos ver como vai ser com ele...
Ele cansa-se mais em casa do que na rua, porque o dono está sempre a brincar com ele.
O Óskar, por norma e um cão cheio de energia, quer em casa, quer na rua, não nada de carro ( a dona é pobre e não tem carro) e adoro passear muito com ele.
Só por vezes noto que ele se cansa, porque antes de sair de casa, lá anda ele aos saltos e a correr, com a alegria normal dum cão que está prestes a ir á rua!!
Nestas situações, noto que ele se cansa muito mais facilmente, até porque de manhã, ele faz ginástica comigo ( eu corro, e claro está,

Agora no proximo mês faremos a viagem normal das Ferias da Pascoa, e o Oskar, pela primeira vez ( acho eu...

Claro está, que os donos, quando se panham no Alentejo, dão caminhadas de kilometros, a apanhar ar puro.
Também irei verificar se ele se cansará muito ou não, pois como sabem, o clima lá em baixo é quentinho!!
Mas tb por norma minha, levo sempre uma garrafita de água para o Oskar, quando damos passeos maiores, e inclusive, sentamo-nos no caminho, quer para ele descansar, quer para o je fumar um cigarrito.
Vamos ver como vai ser com ele...
Ele cansa-se mais em casa do que na rua, porque o dono está sempre a brincar com ele.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm
Há uma situação que eu não posso controlar, os meus cães durante o dia andam à solta, e correm conforme lhes apetece, e dois cães juntos à disputa, são uns "doidos". Depois tenho de ter "350"
taças de água porque adoram meter os pés lá dentro para se refrescarem, inicialmente construi uma espécie de lago para se refrescarem, mas agora mantenho-o vazio por causa da água parada atrair mosquitos e tenho medo. Não sei se há alguma maneira de controlar isto.
Quanto a caminhadas, com peso e medida, no Verão em dias de calor estão no quintal com sobras e água á descrição, por vezes encho o lago que ao fim das brincadeiras esvazio.

Quanto a caminhadas, com peso e medida, no Verão em dias de calor estão no quintal com sobras e água á descrição, por vezes encho o lago que ao fim das brincadeiras esvazio.
O Snoopy é um furação, penso que derivado da sua idade. Aliás num outro forum (em inglês) alguém chamou a este período a "Fase do Diabo da Tansmãnia".
O meu pai leva-o todos os dias para uma pequena praia perto de casa e onde o solta.
Bem a sorte é que a praia é cavada nas rochas e como acesso só tem umas escadas estreitas.
- Ele não para um minuto. Correr e corre e corre e chega a enfiar-se nas grutas para voltar a correr. Só pára para fazer buracos na areia e mesmo nessa altura está a fazer esforço.
Claro que quando chega a casa está cansado e vai fazer a sua sesta.
No entanto, se por algum motivo, não vai dar o seu passeio anda completamente amalucado e excitado em casa.
... Eu diria que ele sofre de excesso de energia e quando não a pode descarregar fica Super Hiperactivo.
No entanto a conversa sobre as viagens de de carro preocupa-me.
O Snoopy vai com os meus pais para todo o lado de carro e mesmo quando está fresco vai com a língua de fora e ofegante.
Será mania?
É que depois deita-se e dorme descansado.
Também já fez viagens mais longas de carro. Os meus pais param de hora a hora para lhe dar água e o passear um pouco... será isso o suficiente para que não tenha problemas de saúde?
O meu pai leva-o todos os dias para uma pequena praia perto de casa e onde o solta.
Bem a sorte é que a praia é cavada nas rochas e como acesso só tem umas escadas estreitas.
- Ele não para um minuto. Correr e corre e corre e chega a enfiar-se nas grutas para voltar a correr. Só pára para fazer buracos na areia e mesmo nessa altura está a fazer esforço.
Claro que quando chega a casa está cansado e vai fazer a sua sesta.
No entanto, se por algum motivo, não vai dar o seu passeio anda completamente amalucado e excitado em casa.
... Eu diria que ele sofre de excesso de energia e quando não a pode descarregar fica Super Hiperactivo.
No entanto a conversa sobre as viagens de de carro preocupa-me.
O Snoopy vai com os meus pais para todo o lado de carro e mesmo quando está fresco vai com a língua de fora e ofegante.
Será mania?
É que depois deita-se e dorme descansado.
Também já fez viagens mais longas de carro. Os meus pais param de hora a hora para lhe dar água e o passear um pouco... será isso o suficiente para que não tenha problemas de saúde?
-
- Membro Veterano
bom, eu tenho a dizer que no verão, só levo os cães a passear de carro ao fim da tarde. também estiveram 2 anos nos açores e lá faz muito menos calor. costumava levá-los à praia, mas era mais para tomarem banhos de chuva
há dias, levei-os à rua e enquanto fui dar umas voltas, deixei o prato com água para beberem sempre que quisessem.
não tenho ido ao parque da belavista, porque o abençoado festival conseguiu destruir aquilo tudo. estes dois corriam imenso. à costa, tenho medo, porque a maluca da carlota adoora fugir e tenho medo que fique atropelado. mas como a escola de treino fica por ali, levei-os no sábado. a carlota correu, tanto, tanto, tanto
que estava a ver que rebentava. atirava-se para a areia, mas depois, lá ia ela. ve-se mesmo que o animal estava desejoso de corrida. como não tem feito isso, anda maluca em casa a fazer tropelias e a correr atrás dos gatos. hoje levei-a para um espaço fechado mas amplo... foi correr a bom correr.

há dias, levei-os à rua e enquanto fui dar umas voltas, deixei o prato com água para beberem sempre que quisessem.
não tenho ido ao parque da belavista, porque o abençoado festival conseguiu destruir aquilo tudo. estes dois corriam imenso. à costa, tenho medo, porque a maluca da carlota adoora fugir e tenho medo que fique atropelado. mas como a escola de treino fica por ali, levei-os no sábado. a carlota correu, tanto, tanto, tanto

Exceptuando os cães cujo fisico não seja apto para o desporto (tipo bulldog...), os outros conseguem perfeitamente acompanhar-nos numa caminhada ou numa corrida. Quando o ser humano normal estiver de rastos o cão ainda tem energia... Um cão de porte grande consegue andar a trote durante imenso tempo, muito mais que nós. Isto falando de cães normais e pessoas que não pratiquem desporto cardio vascular.
Faço treinos de 90 minutos incluindo marcha e trote para os cães e quando a maioria dos donos estão de rastos os cães não param de trabalhar.
Faço treinos de 90 minutos incluindo marcha e trote para os cães e quando a maioria dos donos estão de rastos os cães não param de trabalhar.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
- Contacto:
Dantes custumava fazer um pequeno passeio à noite com a Brindle a fazer tracçção (cerca de 5 Km), sempre em esforço, e a rapariga chegava a casa ligeiramente ofegante mas ainda com excesso de energia... Para o Arnold, nada como uma horita de natação no rio...
<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
- Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)
Tudo depende do treino físico que o animal possui. Por exemplo, os meuis cães aguentam caminhadas enormes, porque estão o tempo todo soltos, em constante movimento e a gastar as energias todas. Se eles vivessem refastelados num sofá, aguentavam tanto como eu.
Não se deve esquecer que os cães se cansam menos a andar do que nós: eles têm tracção às quatro rodas.
Não se deve esquecer que os cães se cansam menos a andar do que nós: eles têm tracção às quatro rodas.
-
- Membro Veterano

bom, lá foram eles outra vez de xxx no carrinho. não resisto. isto a pretexto da terapoia do max. a vet disse que eu o devo obrigar a enfrentar todas as situações para ele perder o medo. e lá vão eles :p andar a pé não sei se andam muito, mas de carrinho