Texto do PIF - PCC
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
- Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)
Realmente a generalização cai mal...
Cai tão mal que me espanta virem defender a eutanásia como único meio, porque se não for esse, será deixar os animais abandonados e afins, assim como nem todos os vet. defendem a eutanásia "cega", nem todas as pessoas a quem lhes é recusada uma eutanásia prendem o cão com um cordel, ou andam às machadadas (estas são as excepções, pelo menos por aqui não vejo nada disso, secalhar são os ares das tias de cascais que andam a minar essa zona toda), por isso anda mesmo alguém a ver muito a sessão da meia-noite...
Obviamente que se fazem muitas atrocidades e não é certamente o aspecto de determinada pessoa que as denuncia, mas há sempre alguém pronto a eutanasiar, mesmo quando os animais estão de facto saudáveis e se não for o vet. x é o y, seja por recomendação ou por ordem do dono...
Cai tão mal que me espanta virem defender a eutanásia como único meio, porque se não for esse, será deixar os animais abandonados e afins, assim como nem todos os vet. defendem a eutanásia "cega", nem todas as pessoas a quem lhes é recusada uma eutanásia prendem o cão com um cordel, ou andam às machadadas (estas são as excepções, pelo menos por aqui não vejo nada disso, secalhar são os ares das tias de cascais que andam a minar essa zona toda), por isso anda mesmo alguém a ver muito a sessão da meia-noite...
Obviamente que se fazem muitas atrocidades e não é certamente o aspecto de determinada pessoa que as denuncia, mas há sempre alguém pronto a eutanasiar, mesmo quando os animais estão de facto saudáveis e se não for o vet. x é o y, seja por recomendação ou por ordem do dono...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
- Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul
Os vet's que conheço não eutanasiam animais saudáveis porque se o fizessem eu deixaria de os "conhecer", como aconteceu com o tal da gatinha aqui falada.....e na sua zona, Vasco, também há vet's que eutanasiam animais muiiiiiiiiiito fácilmente e olhe que eu sei bem que sim!!
E não é verdade que eu esteja por fora do assunto aqui "discutido", nem de perto nem de longe isso acontece. Sei perfeitamente do que estou a falar e sei que esse suposto "dono" a quem foi recusada uma eutanásia se tivesse batido na porta ao lado a conseguiria. Se recorreu ao método aqui descrito por si estava-se literalmente "borrifando" para o animal e não se deu a esse trabalho pura e simplesmente.
Mas já vi que a todo o custo o Vasco quer arranjar defesa para os vet's que o fazem, por isso não adianta continuarmos a "bater no ceguinho". Fique com a sua teoria, eu fico com a minha, mas diga-se de passagem que gostei desta "conversa". Da discussão nasce a luz e quem sabe isto tudo serve para que algumas pessoas comecem a "ver" melhor.
Fique bem
Fátima
E não é verdade que eu esteja por fora do assunto aqui "discutido", nem de perto nem de longe isso acontece. Sei perfeitamente do que estou a falar e sei que esse suposto "dono" a quem foi recusada uma eutanásia se tivesse batido na porta ao lado a conseguiria. Se recorreu ao método aqui descrito por si estava-se literalmente "borrifando" para o animal e não se deu a esse trabalho pura e simplesmente.
Mas já vi que a todo o custo o Vasco quer arranjar defesa para os vet's que o fazem, por isso não adianta continuarmos a "bater no ceguinho". Fique com a sua teoria, eu fico com a minha, mas diga-se de passagem que gostei desta "conversa". Da discussão nasce a luz e quem sabe isto tudo serve para que algumas pessoas comecem a "ver" melhor.
Fique bem

Fátima
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Sim, é muito fácil para pessoas como a Fabriro e a Noggy julgarem os outros, afinal, trabalham no ramo diariamente, são pessoas experientes no atendimento ao publico em termos de veterinária e sabem exactamente a atitude correcta. Até já chegámos ao ponto de querer ensinar aos vets como se deve agir e como realmente se transmitem as doenças... Isso é deveras...estranho para dizer o minimo 
Parece que a arca está a criar monstros no sentido em que as pessoas estão a ganhar uma falsa confiança em supostos conhecimentos adquiridos...
mas fique-se na sua, eu fico na minha, até hoje me rio de uma forista da aracdenoé que foi ao um veterinário ali em Almada e disse que o "pessoal" da arcadenoé, uma certa senhora que já aqui não anda, tinha afirmado que o tratamento do gato não era o adequado
Telepatia...

Parece que a arca está a criar monstros no sentido em que as pessoas estão a ganhar uma falsa confiança em supostos conhecimentos adquiridos...
mas fique-se na sua, eu fico na minha, até hoje me rio de uma forista da aracdenoé que foi ao um veterinário ali em Almada e disse que o "pessoal" da arcadenoé, uma certa senhora que já aqui não anda, tinha afirmado que o tratamento do gato não era o adequado

Telepatia...

<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul
Constatar factos não é julgar....anda muita confusão nessa cabecinha!!CasadeAnaval Escreveu: Sim, é muito fácil para pessoas como a Fabriro e a Noggy julgarem os outros, afinal, trabalham no ramo diariamente, são pessoas experientes no atendimento ao publico em termos de veterinária e sabem exactamente a atitude correcta. Até já chegámos ao ponto de querer ensinar aos vets como se deve agir e como realmente se transmitem as doenças... Isso é deveras...estranho para dizer o minimo
mas fique-se na sua, eu fico na minha, até hoje me rio de uma forista da aracdenoé que foi ao um veterinário ali em Almada e disse que o "pessoal" da arcadenoé, uma certa senhora que já aqui não anda, tinha afirmado que o tratamento do gato não era o adequado![]()
Telepatia...![]()
Quanto a tratamentos adequados ou não, não me meto nem aconselho, pergunto e vou ao meu vet em quem confio....mas que me rio de muita coisa que alguns "profissionais" fazem ou tentam fazer ai isso ainda hoje me rio....
Bem vou descansar porque acabei de desvitalizar um dente . Até amanhã

-
- Membro Veterano
A forma com os constata, desculpe que lhe diga é o mesmo que, vinda de Marte, aterrar no meio do deserto do Saara, olhar em volta, não ver ninguém e voltar ao seu planeta a dizer que a Terra é desabitada. Digamos que tem uma visão muita pequena do meio de que está a falar ( sem desprimor)fabriro Escreveu: [ Constatar factos não é julgar....

Desvitalizar um dente é do caraças. As melhoras.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
- Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)
Acho que ninguém está aqui a dizer que é vet. ou que tem conhecimentos superiores a vets., apenas se estão a dar opiniões, que só quem for desprovido de muito senso de consciência as tomará como "mandamentos" a seguir cegamente.
Penso eu que estamos no meio de pessoas civilizadas e despretenciosas, penso também que falamos com algum conhecimento de causa, não é o supra sumo do conhecimento, mas não existe ninguém capaz de tal nesta matéria e assumo que há muito mais gente conhecedora, mas às vezes a experiência pessoal conta muito, aliada aos devidos conhecimentos... Só isto dá a uma pessoa o direito de julgar determinada situação, através do seu prisma pessoal...
Penso eu que estamos no meio de pessoas civilizadas e despretenciosas, penso também que falamos com algum conhecimento de causa, não é o supra sumo do conhecimento, mas não existe ninguém capaz de tal nesta matéria e assumo que há muito mais gente conhecedora, mas às vezes a experiência pessoal conta muito, aliada aos devidos conhecimentos... Só isto dá a uma pessoa o direito de julgar determinada situação, através do seu prisma pessoal...
-
- Membro Veterano
Minha cara, não vejo despretensiosimos, vejo julgamentos e generalizações sem sequer se estar familiarizado com o que se fala.
Já li aqui n opiniões do género " eu sei, o veterinário não"
A única razão do que escrevo é isso, aliada ao facto de eu ver uma perpectiva simplista aqui por certas pessoas quando a vida é muito mais complexa do que aqui escrevem...
Antes fosse simples...mas não é...
boa noite
Já li aqui n opiniões do género " eu sei, o veterinário não"
A única razão do que escrevo é isso, aliada ao facto de eu ver uma perpectiva simplista aqui por certas pessoas quando a vida é muito mais complexa do que aqui escrevem...
Antes fosse simples...mas não é...
boa noite

-
- Membro Veterano
Já descansei, obrigada pelas melhoras.CasadeAnaval Escreveu: Minha cara, não vejo despretensiosimos, vejo julgamentos e generalizações sem sequer se estar familiarizado com o que se fala.
E voltamos nós ao mesmo! Mas quem lhe disse que eu, falo por mim, claro, não estou familiarizada com o que se fala?? Afinal quem é que aqui está a falar sem saber o que diz? Sei do que falo, não vim de Marte e tenho os pés bem acentes na terra, garanto-lhe. Digo e repito que não defendo a eutanasia em animais saudáveis, que não entendo vet's que o façam e não é o Vasco, que pelos vistos sabe tudo, que me vai convencer do contrário. Olhe que o meu signo é Carneiro, seria tarefa ardua para si fazer-me uma lavagem ao cerebro, principalmente num tema que me é tão caro ( e querido) como são os animais. Por isso vamos lá mudar o discurso que este se já me está a cansar a mim imagine aos outros foristas, que coitados estão a gramar uma seca dos diabos....
Para mudar de assunto diga-me uma coisa se souber. Deve conhecer o Milbemax, novo desparasitante de gatos. A partir de que peso se pode dar um comprimido inteiro ao gato?
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 10, 2002 10:49 am
Até 4 Kg meio comprimido, de 4 a 8Kg um comprimido inteiro.fabriro Escreveu: Para mudar de assunto diga-me uma coisa se souber. Deve conhecer o Milbemax, novo desparasitante de gatos. A partir de que peso se pode dar um comprimido inteiro ao gato?
Ah, e não convém dar o comprimido de gato (vermelho), a gatinhos com menos de 2Kg. Para esses existe o de gatinho (rosa, julgo eu).
Cumprimentos,
Susana
-
- Membro Veterano
Obrigada, eu sabia a resposta e daí a minha pergunta ser dirigida ao Vasco.
Na semana passada uma vet deu um comprimido inteiro a uma gatinha que me tinha sido adoptada de 2.5 meses. Alertei de imediato a dona para os perigos deste acto e sugeri que ela falasse com a vet.
Quem errou aqui? Eu por elucidar? Ou a vet que podia ter matado a gatinha?
Na semana passada uma vet deu um comprimido inteiro a uma gatinha que me tinha sido adoptada de 2.5 meses. Alertei de imediato a dona para os perigos deste acto e sugeri que ela falasse com a vet.
Quem errou aqui? Eu por elucidar? Ou a vet que podia ter matado a gatinha?
Tu, claro!!fabriro Escreveu:Quem errou aqui? Eu por elucidar? Ou a vet que podia ter matado a gatinha?
O vet nunca erra. Aliás ele é o supra sumo do conhecimento só porque tirou um curso de 5 anos há pr'aí uns 15, sentou-se em cima do canudo e não se actualizou. Do alto da sua sapiência, não leu sequer a bula de um medicamento que por acaso é relativamente recente no mercado!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm
Pois, tenho também de repetir, porque sem repetição as coisas não "entram", que é perfeitamente patético presumir-se que curso=competência. Justos céus!!
Pensem no seguinte (só para enunciar alguns pequenos pormenores): onde foi tirado o dito curso, como o foi, actualização, prática, etc. E, além de tudo o mais, o que sabemos em relação ao que desconhecemos ... não dará para se ter um pouco de humildade?
Isto não é para desprezar os cursos e para enaltecer o conhecimento empírico, óbvio!
É para se ter consciência da nossa ignorância.
Quem verdadeiramente sabe, sabe igualmente o que lhe/nos (humanidade) falta saber.
Mais uma coisa que também nunca me canso de repetir: quem precisa de ser defendido são os animais!
Pensem no seguinte (só para enunciar alguns pequenos pormenores): onde foi tirado o dito curso, como o foi, actualização, prática, etc. E, além de tudo o mais, o que sabemos em relação ao que desconhecemos ... não dará para se ter um pouco de humildade?
Isto não é para desprezar os cursos e para enaltecer o conhecimento empírico, óbvio!
É para se ter consciência da nossa ignorância.
Quem verdadeiramente sabe, sabe igualmente o que lhe/nos (humanidade) falta saber.
Mais uma coisa que também nunca me canso de repetir: quem precisa de ser defendido são os animais!
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p> </p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Está aqui de forma simples e resumida a grande verdade que deveria, sempre, transparecer neste forum.....e que, vá-se lá entender porquê tão poucas vezes se vê.....Miadores Escreveu: Mais uma coisa que também nunca me canso de repetir: quem precisa de ser defendido são os animais!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
- Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.
É verdade, o vet nunca se engana!!! É omnisciente e ai de quem tenha a pretenção de apontar algo negativo acerca do seu procedimento!!!noggy Escreveu:Tu, claro!!fabriro Escreveu:Quem errou aqui? Eu por elucidar? Ou a vet que podia ter matado a gatinha?
O vet nunca erra. Aliás ele é o supra sumo do conhecimento só porque tirou um curso de 5 anos há pr'aí uns 15, sentou-se em cima do canudo e não se actualizou. Do alto da sua sapiência, não leu sequer a bula de um medicamento que por acaso é relativamente recente no mercado!!!

-
- Membro Veterano
Bem, voltámos 
O que vejo aqui é simplesmente o que tenho dito, generalizações através de um exemplo e uma falat de humildade dos donos. ´R verdade uma coisa, quem tem uma visão superficial não se apercebe da preofundidade do assunto que se trata
.
Para cada historia sua Fabriro, tenho umas 100 de automedicação...

O que vejo aqui é simplesmente o que tenho dito, generalizações através de um exemplo e uma falat de humildade dos donos. ´R verdade uma coisa, quem tem uma visão superficial não se apercebe da preofundidade do assunto que se trata

Para cada historia sua Fabriro, tenho umas 100 de automedicação...