CURIOSIDADES

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

sexta mar 19, 2004 5:20 am

Sabiam que algumas furonas podem comer os seus cachorros e se isto sucede não se deve voltar a cruzar estas fêmeas, já que poderão repetir o sucedido e deve-se esterilizá-las?

Sabiam que se a fêmea tiver só 1 ou 2 cachorros pode haver problemas porque ao serem poucas crias estas podem nascer grandes e não consigam sair, sendo necessária a intervenção de um veterinário.
E que ao terem poucas crias podem não produzir leite suficiente e consequentemente entrar em cio, logo a seguir ao parto?

MHZ
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

sexta mar 19, 2004 6:16 am

Olá MHZ :)
Eu tenho a excepção à regra lá em casa ;) A Famke comeu a primeira ninhada mas não a segunda. A Kena comeu/ deixou morrer a primeira ninhada, mas depois roubava os filhos à irmã para os cuidar.
Além de que a Famke só teve 2 bebes e nunca houve problemas de parto, crescimento ou leite, nem cios logo a seguir.
Adoro excepções :D
Um beijinho,
Rita
lmv
Membro Veterano
Registado: quarta out 22, 2003 3:37 pm
Localização: 2 Furões (Minki e Pompom) e 1 cão maluco chamado Blue :)
Contacto:

sexta mar 19, 2004 11:03 am

Pois é, cada caso é um caso e a nós só nos resta adaptar-nos da melhor maneira a cada caso. O comportamento geral de cada espécie só nos deve servir de referência ou ponto de partida.
<p>Webcam Online - <a href="http://homepage.oniduo.pt/reinodosfuroe ... lternativo - <a href="http://reinodosfuroes.no.sapo.pt">http://reinodosfuroes.no.sapo.pt</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
cebolinha_girl
Membro Veterano
Registado: segunda abr 21, 2003 8:59 pm

sexta mar 19, 2004 8:22 pm

Olá a todos!
Ainda bem que colocam estas curiosidades porque por mais informações que se procure sobre o assunto, só quem passa por elas é que percebe mesmo do assunto ;)
Desta forma só espero que corra tudo bem com as nossas furanitas na hora de serem mães :lol: elas tambem aprendem com os erros :oops:
Beijinhos...
ines_faria
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm

sexta mar 19, 2004 8:37 pm

Olá!
Áinda sem saber se vão nascer bebés aqui na "Tribo dos Agrafadores", uma coisa é certa: vou a Inglaterra em Agosto e queria muito trazer um furanito comigo (sangue novo, pois). Onde é que se compram furões em Londres? Tenho andado à procura, mas não encontro na net. E para o trazer, obviamente de avião, será que há problemas à chegada? Scar-raf, como já tens experiência, diz lá: trazes o Rosca na cabine do avião, ou tem de ir no porão?
Jinhos
Inês
Moya
Membro Veterano
Contacto:

sexta mar 19, 2004 8:58 pm

Olá Inês,
Tenho alguns contactos do Reino Unido sobre furões, vou procurar para ti.
Acho a ideia fabulosa!!!! Tambem quero :oops:
Beijinhos,
Rita
ines_faria
Membro Veterano

sexta mar 19, 2004 9:24 pm

Olá Rita!
A minha irmã mora em Londres, e eu quando lá for vou também ao País de Gales (o meu cunhado é de lá). Eles têm lá umas Pet Stores fantásticas, tipo hipermercado, e vou poupar dinheiro para trazer os 30 kg de bagagem a que tenho direito ;)
Uma vez, na Àfrica do Sul, vi uma transportadora com um cãozinho nos tapetes rolantes. Foi a primeira "mala". A dona foi logo buscar, e meti conversa com ela. Fiquei a saber que em determinadas companhias aéreas o transporte de animais é feito obrigatoriamente no porão. A TAP não costuma ser assim, mas vou informar-me.
Queres que eu traga baixinhos para ti?

Um beijinho
Inês
Moya
Membro Veterano
Contacto:

sexta mar 19, 2004 9:39 pm

Olá Inês :)
Vamos falar sobre isso sim! Tenho os olhos postos num furão branco de olhos pretos há muito tempo ;)
Ver se nos encontramos um dia destes... Também gostava que visses a Maria Callas.
Entretanto, se souber em que zona de Gales é exactamente, posso procurar criadores nessa área.
A Tap permite que pequenos animais viajem junto aos donos em transportadoras.
Um beijinho,
Rita
ines_faria
Membro Veterano

sexta mar 19, 2004 9:48 pm

Olá Rita. Pois, eu ando mortinha por ver melhor o teu mini zoo, e a Maria Callas, para não falar na ursinha querida da moya e os teus baixinhos. Tenho que agradecer ao Godot pelos serviços prestados, embora ainda não lhe possa dizer se vai ter mais filhos...
Eu vou ficar uns dias mesmo em londres, e no país de gales vou para uma vila perto de Swansee. Se os furões podem vir na cabine, então arranja-se maneira de os trazer (com o passaporte e tudo). Posso tentar tapar a grade da porta e decerto cá as pessoas pensam que é um gato e nem ligam.
Moya
Membro Veterano
Contacto:

sexta mar 19, 2004 10:07 pm

Optimo Inês,
Vamos combinar sim :)
Agora está um bocadinho complicado esta semana pois a população aumentou substancialmente esta semana, mas em breve entra tudo nos eixos.
E pelo que sei, nem precisas de tapar a transportadora. ;)
Um beijinho,
Rita
rubbi
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2003 7:28 pm

sexta mar 19, 2004 11:49 pm

Olá,

Sem querer intrometer-me no assunto :oops: , mas pelo que sei, na Tap os animais podem estar com os seus donos até terem 6 kg, pelo menos há uns anos atrás era assim. Digo isto porque quando viajava com o Leo (o meu gato) ele vinha sempre comigo, na altura pesava 5.5kg. E transportava-o sempre naquelas caixas próprias para isso.

rubbi
MHZ
Membro Veterano

sábado mar 20, 2004 2:32 am

Inês, pelas nossas leis actuais, os transportadores são obrigados a deixarem que os nossos "pets" venham ao nosso lado, desde que devidamente acondicionados. E sei que a Scar raf, trás o Rosca com ela e paga pouco pelo bilhete dele.
E a partir de 24 de Julho já há o passaporte para os animais de companhia.
Neste site pode ver vários locais onde tomam conta de furões e informar-se atempadamente.

http://www.redmap.co.uk/ferretsabout/rescues.htm

MHZ
MHZ
Membro Veterano

sexta abr 02, 2004 7:27 pm

Sabiam que alguns vets aconselham diluir o Ferretone 1/2 a 1/2 em azeite ou óleo?
É que a vitamina A em excesso pode ser prejudicial para os furanitos.

MHZ
rubbi
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2003 7:28 pm

quarta mai 05, 2004 1:50 pm

Olá todos :D

Vejam este artigo: http://www.ferretbrasil.com.br/framed.p ... acao.shtml

E esta? :o ;)

rubbi
MHZ
Membro Veterano

quarta mai 05, 2004 8:58 pm

Sou um pouco céptica nestas coisas, mas o artigo é engraçado. Li que, salvo erro foram os japoneses, inventaram uma máquina tradutora dos latidos caninos ( ou será miados?, não me recordo bem ). Quem sabe se...

MHZ
Responder

Voltar para “Furão”