Coelhinhos bebés (urgente resposta)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
sofiacenteno
Registado: sábado mai 24, 2003 2:53 pm

sexta mar 19, 2004 9:37 am

Olá a todos,

No dia 16 nasceram-me três coelhinhos lindos, um deles morreu hoje, alguém me sabe dizer, qual o melhor leite de substituição e que vitaminas posso eu dar, para que não venha a morrer mais nenhum.
Já está outro coelhinho for do ninho e estou em cuidados.
Ajudem - me por favor.

Obrigada
bezuka
Membro
Registado: domingo set 14, 2003 7:20 pm

sexta mar 19, 2004 4:21 pm

oi sofia,
sinceramente acho que deverias ir o mais urgentemente a um veterinário...
só ele te pode ajudar como tratar deles correctamente!
Vai dando noticias de como eles se vão aguentando...
boa sorte
Bezuka
Minotaur
Membro Júnior
Registado: domingo jun 15, 2003 7:50 pm

sábado mar 20, 2004 12:05 am

Oi!

O melhor leite de substituição é dos gatinhos. Ao dares-lhe o leite tem cuidado para eles não se engasgarem, porque eles podem morrer assim muito facilmente. Da-lhes devagarinho.
Depois de beberem o leite, massaja-lhes as barriguitas com um algodão húmido com água morna.
Bem, isto é o fundamental, mas deixo-te aqui o site onde vem tudo explicado.

http://www.rabbit.org/care/orphan.html

BOA SORTE!!
Cool_Dave
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sábado mar 20, 2004 4:15 am

Penso também, que dos leites de substituição comercializados, o dos gatos é o mais recomendavél... Mas reforçando o que o bezuka disse, vai já ao veterinário com eles. Por diversas razões: Primeiro porque só ele te pode dar a certesa que é esse o leite mais recomendavel para os teus coelhos, depois para ele ver se está tudo em ordem e os coelhos estão bem. É essencial!

Boa Sorte! ;)
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

domingo mar 21, 2004 3:20 am

No dia 16 nasceram-me três coelhinhos lindos, um deles morreu hoje, alguém me sabe dizer, qual o melhor leite de substituição e que vitaminas posso eu dar, para que não venha a morrer mais nenhum.
Já está outro coelhinho for do ninho e estou em cuidados.
Mas porque razão há-de dar leite de substituiçao aos coelhos ?

Sabe se ele morreu por falta de leite ?

O que me parece, e estando já mais um fora do ninho, será inexperiencia da coelha. Ou será que não anda lá a importunar a coelho no ninho ?
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Responder

Voltar para “Exóticos”