Será mesmo perigoso?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sábado mar 20, 2004 7:53 pm

Hoje estive a pôr advantage nos gatos. o gaspar é um medricas e devo ter colocado o líquido mais abaixo do normal.
antes de sair, vi-o a lamber-se. pensei que fosse da refeição. quando cheguei, vi-o de novo a lamber-se. fui espreitar e reparei que o líquido da pipeta se espalhou pelas costas. se calhar, ele consegui lamber-se ali e ficou aflito. estive a dar-lhe leite :o
ele não tem nenhum sintoma especial. agora, já não se baba. será que a ingestão do produto é mesmo tóxica?
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

sábado mar 20, 2004 7:58 pm

Olá!

Não me parece que seja perigoso, porque já se sabe a "mania" que os gatos têm de se lamber, e portanto penso que não iam fazer um produto em que se corresse esse risco. Se está adaptado ao peso dele, penso que não terá consequências. Mas não há nada como indo "vendo".
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
anjaazul
Membro Veterano

sábado mar 20, 2004 8:02 pm

Não me parece que seja perigoso, porque já se sabe a "mania" que os gatos têm de se lamber, e portanto penso que não iam fazer um produto em que se corresse esse risco.
então, porque mandam eles pôr o produto no pescoço? é uma zona onde eles não têm acesso.
sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

sábado mar 20, 2004 8:22 pm

Como eu te entendo Anja :? O Óscar da última vez também me pareceu que consegui chegar ao local onde foi colocado o produto e eu também fiquei aflita. Aquilo tóxico deve ser...penso eu de que..

Olha, fica atenta(como se não estivesses já ;) ) e ao 1º sinal de qualquer coisa errada...já sabes...ála para o vet. Mas olha, ao óscar não fez mal. Esperemos que o gaspar tb fique ok :)
fabriro
Membro Veterano
Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

sábado mar 20, 2004 8:39 pm

Não te preocupes Anja, eles babam-se porque aquilo é muito amargo, lamber não lhes faz mal, desde que não o bebam ;)
fafareis
Membro Veterano
Registado: domingo dez 21, 2003 5:52 pm
Localização: 14 gatos; 5 cães; 120 peixes; 1 iguana; 2 ratinhos sírios

sábado mar 20, 2004 8:42 pm

ola.....

bem lá vou eu dar outra resposta..dentro da minha "ignorância" felina......mal não deve fazer........e eles não chegam ao pescoço..........deles próprios........mas quem tem mais que um...........dois que sejam.............é facil chegar ao pescoço um do outro não??? :lol: ;) ....aos meus nunca fez nada e eles assim que punha.....uns nem ligavam mas tenho uns dois que gostavam de ir "limpar" os amiguinhos........e não havia crise nenhuma........nem na propria embalagem eles alertam para nada..pois não?

Melhor que isso é o program......bebe e tá andar!!!! ;)
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

sábado mar 20, 2004 8:45 pm

Mas o Program não mata as pulgas, só as infertiliza. As existentes continuam "vivinhas da silva". :evil:
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
anjaazul
Membro Veterano

sábado mar 20, 2004 9:02 pm

Mas o Program não mata as pulgas, só as infertiliza. As existentes continuam "vivinhas da silva".
eu devo andar mesmo passada.
há um mês, foi tudo corrido a stronghold, porque a vet achou o melhor para evitar infestações. isto tudo por causa da coceira da carlota. mas deu-me a impressão que estes gatos nunca se coçaram tanto como nestes dias :o o stronghold´fica pelas horas da morte. a doentinha leva esse produto. os outros ficam com o advantage.
já estive a pentear o gaspar :D pos-se logo a milhas. não me parece intoxicado. mas como se lambia tanto.
irra :o também os cães se fartaram de vomitar um líquido amarelo. nem sei se tem a ver com as arvorzinhas odoríferas que se põem no carro. daqui a pouco, estou pior que a outra :evil:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo mar 21, 2004 11:27 am

Bom dia.

Já por duas vezes aconteceu a Nina ter lambido o produto e nada lhe aconteceu... só espumou bastante, mas passou ;) .

Agora, quando o aplico nas gatas, separo-as para que não se lambem umas às outras... ;) :D e depois de 2 horas, junto-as, novamente :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

domingo mar 21, 2004 11:53 am

Acho que a questão principal de tentar evitar que eles se lambam não é por o produto ser tóxico, uma vez que é absorvido pela pele, mas sim para dar tempo a que se espalhe convenientemente pelo pêlo e seja eficaz pois se eles o "limparem" logo de seguida é o mesmo que nada!
pastorius
Membro
Registado: quinta out 09, 2003 12:47 pm

domingo mar 21, 2004 11:58 am

Também eu na primeira vez que puz as pipetas o danado conseguiu lamber um pouco...apanhei cá um susto que ele babava-se todo.
Depois li o folheto informativo e lá diz que a unica contra indicação é Hipersalivação.

Acho que não é motivo para se preocupar.
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

domingo mar 21, 2004 1:04 pm

Olá

Julgo que se aplica no pescoço por ser um local de difícil acesso e assim o produto ter tempo de se espalhar. O facto de os gatos se babarem tem a ver com o sabor do produto em si. É um mecanismo de defesa dos gatos, nunca vos aconteceu com comprimidos ou xaropes que lhes tenham dado?
A Amélia andou a tomar uns comprimidos para os dentes, por causa de caries, e se eu não lhe desse o comprimido bem e ela sentisse o sabor, espumava-se toda, parecia que estava a ter um ataque, é só defesa deles para expulsarem um sabor do qual não gostam.

beijokas
kathleen
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

domingo mar 21, 2004 4:53 pm

Eu com as minhas nunca tive problemas, portam-se bem. Apenas ponho a pipeta e fico um bocado (grande) a falar com elas a dar festas na cabeça e a mantê-las o mais sossegadas possível, pois convém que o produto faça efeito totalmente, senão uns dias depois estão cheias delas outra vez :evil:
Responder

Voltar para “Gatos”