animal é cultura!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

Responder
ferdie
Membro Júnior
Registado: quarta fev 25, 2004 3:37 pm

quinta mar 18, 2004 1:16 pm

ola a todos!
gostaria de indicar um livro mto bom do miguel torga, "os bichos". uma obra cheia de influências transmontanas no que se refere ao vocabulario, às paisagens, e claro, aos bichos. Torga relaciona-os aos homens, dando-lhes caracteristicas psicologicas e "animaliza" os homens, comparando-os aos bichos.

senão ,em francês, um livro de contos: "les contes du chat noi". esse é bem humoradissimo! o autor, marcel aymé transcreveu contos contados por pessoas de 4 a75 anos.

boa leitura a todos!
loverui

sábado mar 20, 2004 8:53 pm

Acho que faz bem em aconselhar esses livros, porque há muita gente que gosta de ler e saber mais coisas sobre os animais, apesar de eu não gostar muito de ler, mas se começar a ler um livro e me interessar sou capaz de o conseguir ler. :oops: :p
loverui

sábado mar 20, 2004 8:54 pm

Acho que faz bem em aconselhar esses livros, porque há muita gente que gosta de ler e saber mais coisas sobre os animais, apesar de eu não gostar muito de ler, mas se começar a ler um livro e me interessar sou capaz de o conseguir ler. :oops: :p
Apatia
Membro Júnior
Registado: sexta mar 12, 2004 3:51 pm

sábado mar 20, 2004 9:01 pm

Miuel Torga é sempre uma óptima sugestão. 8)
ferdie
Membro Júnior
Registado: quarta fev 25, 2004 3:37 pm

sábado mar 20, 2004 9:13 pm

ola ioverui,

nesse caso, comprando o livro do miguel torga, tenho certeza que vai gostar muito!!e ira até o fim!!!
abraços, :p
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”