É muito triste ouvir isso! as causas podem ser várias.
Ela caiu ao chão? Uma queda, por mais pequena que nos possa parecer é sempre problemática e deve-se ter muito cuidado. Se este for o caso e a espinha tiver sido fracturada não há esperança para recuperar o andar. Contudo, se apenas tiver sido magoada, com alguma fisioterapia (pô-la dentro de água com a mão por baixo para ela nadar - não sei a temperatura da água mas posso descobrir) pode melhorar-se a situação.
Que alimentação lhe dás? Dás vegetais, couve, tomate, cenoura, etc? Eles não fabricam vitamina C e precisam de a ingerir através da alimentação por isso se não lhe tens dado ela pode estar com deficiência na vitamina e isso pode causar a paralisia. Se é o caso, precisa de suplementos de vitamina C, como as gotas que se vendem na farmácia, ou as próprias para eles!
E ela pode estar gravida? Já ouvi histórias de gravidezes em que os porquinhos crescem numa direcção em que podem "apertar" a coluna e provocar paralisia temporária!
Tens de ver se ela está a fazer as suas necessidades, isto é muito importante! E come normalmente? Parece-te feliz, como normalmente, ou está mais inerte? Como sabes, com os porquinhos quanto mais rápido agires, melhor! Eles perdem peso muito rápido e isto tem 1001 consequências (crescem os dentes, os intestinos deixam de funcionar, etc, etc, etc).
Diz qualquer coisa, ou aqui, ou por e-mail (
[email protected]) ou por pm.
Jinhos, Joana
P.S. E as melhoras!!!