Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
-
rick-
- Membro Júnior
- Registado: quarta fev 04, 2004 2:32 am
domingo mar 21, 2004 5:29 am
Olá boa noite,
Uma das minhas corydoras ficou presa no filtro, quando cheguei ao pé do aquario via e tirei-a .. mas ela esta estranha, parece que ficou ferida, pois parece que esta morta mas se tocar nela ela mexe-se so que anda toda de lado aos tombos.. alguem me pode ajudar?

existe alguma coisa que possa fazer a ver se ela melhora? neste momento meti uma maternidade no aqua comunitario a servir de hospital e pu-la la.. espero que melhore.
Obrigado
-
minidiogo
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
- Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L
domingo mar 21, 2004 10:48 am
Olá!
Se tem ferida, se não for tratada passa a ficar infeccionada, ou seja ficará com a doença do algodão.
Espera pelos especialitas.
Adeus
mini
-
Catarina1
- Membro Veterano
- Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
-
Contacto:
domingo mar 21, 2004 12:54 pm
minidiogo Escreveu:
Olá!
Se tem ferida, se não for tratada passa a ficar infeccionada, ou seja ficará com a doença do algodão.
Adeus
mini
Infeccionada ou Infectada??
Desculpa lá Mini,mas não percebi muito bem o que quises-te dizer!!
Bjinhos
Fiquem Bem
Catarina Duarte
Bianca - 23/01/1993 ~ 05/10/2009
-
rick-
- Membro Júnior
-
rick-
- Membro Júnior
domingo mar 21, 2004 4:05 pm
[quote=minidiogo]
Olá!
Adeus
mini
[/quote]
ela aparentemente não tinha nada .. so a forma de nadar dela é que leva a pensar que podera ter ficado feriado quando ficou entalada junto do filtro..
-
minidiogo
- Membro Veterano
- Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L
domingo mar 21, 2004 4:25 pm
Olá rick!
Sinto muito.
Catarina- ás vezes também não percebo muita coisa, com a vossa escrita em grego! :p É mesmo infeccionada que eu quis dizer.
Adeus
mini
-
HomemPeixe
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 2:44 pm
domingo mar 21, 2004 4:58 pm
Os meus passamos pela cory.
A maternidade é um dos maiores assassinos para os peixes doentes.
Estes tevem ser transferidos para uma aquário hospital e não ser colocados na maternidade.
Quem não tem o aquário hospital, bem não se pode ter tudo.

-
Catarina1
- Membro Veterano
-
Contacto:
domingo mar 21, 2004 6:35 pm
minidiogo Escreveu:
Catarina- ás vezes também não percebo muita coisa, com a vossa escrita em grego! :p É mesmo infeccionada que eu quis dizer.

Eu escrevo assim tão mal???
Olá Rick, lamento a perda da tua Cory,mas eu também no meu post anterior não disse muita coisa, porque também não sabia mesmo o que dizer, sobre esse caso!! A minha Cory Albina já levou com o filtro em cima! Ela estava lá debaixo... e aquilo cai derepente, mas ela lá se safou... (Eu estava a olhar para os peixes quando isto aconteceu....)
Bjitos...
Catarina Duarte
-
minidiogo
- Membro Veterano
domingo mar 21, 2004 6:39 pm
Olá catarina1
De vez em quando utilizas abreviaturas, deixa lá.
A minha Cory Albina já levou com o filtro em cima! Ela estava lá debaixo... e aquilo cai derepente, mas ela lá se safou... (Eu estava a olhar para os peixes quando isto aconteceu....)
Tu não pousas o filtro no areão?
Adeus
mini
-
rick-
- Membro Júnior
domingo mar 21, 2004 6:59 pm
pois, foi a minha primeira cory

ja a comprei grandinha.. nao sei quando tempo tinha, mas gostava muito dela.
Tenho um aqua maternidade/hospital mas de momento tenho la guppys bebes e nao dava muito jeito meter la a cory, tenho de ver se monto o meu outro aqua de 60L que ja ta ali encostado a uns mesitos ..
-
Catarina1
- Membro Veterano
-
Contacto:
domingo mar 21, 2004 7:00 pm
Olá catarina1
De vez em quando utilizas abreviaturas, deixa lá.
Utilizo?? Não me lembro...Mas ás vezes sai...É o habito de escrever no MSN!!
minidiogo Escreveu:A minha Cory Albina já levou com o filtro em cima! Ela estava lá debaixo... e aquilo cai derepente, mas ela lá se safou... (Eu estava a olhar para os peixes quando isto aconteceu....)
Tu não pousas o filtro no areão?
Não... Aquilo tem peguinhas, e tá "colado" ao vidro... ( Se estivesse no chão,andava sempre a voar...que é o que acontece agora,as peguinhas tão a começar a ficar um pouco gastas e já não seguram o filtro, e agora aquilo passa a vida deitado por causa do meu Peixão...E dantes isso não acontecia!! )
Bjinhos
Catarina Duarte
-
rick-
- Membro Júnior
domingo mar 21, 2004 7:18 pm
pois, foi a minha primeira cory

ja a comprei grandinha.. nao sei quando tempo tinha, mas gostava muito dela.
Tenho um aqua maternidade/hospital mas de momento tenho la guppys bebes e nao dava muito jeito meter la a cory, tenho de ver se monto o meu outro aqua de 60L que ja ta ali encostado a uns mesitos ..
-
minidiogo
- Membro Veterano
domingo mar 21, 2004 9:40 pm
Olá Catarina!
Isso é perigoso utilizar o filtro digamos no ar, eu sempre o coloquei pousado no areão nunca se sabe se ele cai e se não estão lá os meus peixinhos queridos...
Adeus
mini
-
Catarina1
- Membro Veterano
-
Contacto:
domingo mar 21, 2004 9:50 pm
Acho que podemos ficar por aqui....
Eu disse que por causa do Pleco (Peixão) eu tenho msm de o "colar" ao vidro...Ele assim não cai.... Se tiver no chão que é agora o caso, passa a vida aos tranbulhoes por causa do Pleco, que quando se mexe, há sempre muita movimentação!! E estando supostamente no "ar" não acontece nada disso! Agora com as ventosas gastas é mais dificil e o filtro passa a vida aos tranbulhoes...
Fiquem Bem
Catarina Duarte
-
minidiogo
- Membro Veterano
domingo mar 21, 2004 10:04 pm
Olá Cat!
CHiça que confusão...
Esse pleco, só da trabalhos...
Adeus
mini