Expo de Santarem..

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ana_link
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 7:05 pm

sábado mar 20, 2004 11:21 pm

Não é por nada... mas acho que o bobtail é um bearded collie.... De resto adorei as fotos!
<p>Beijinhos a todos e festinhas aos 4 patas</p>
<p>Ana</p>
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sábado mar 20, 2004 11:46 pm

Não é por nada... mas acho que o bobtail é um bearded collie.... De resto adorei as fotos!
Pensa e pensa bem :) é mesmo um bobtail

Igualmente o alaskan malamute é um husky

E o sheltie parece-me mais um rough-collie, mas este nao tenho certeza
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Robocop
Membro Júnior
Registado: quarta abr 30, 2003 11:15 pm

sábado mar 20, 2004 11:52 pm

Clonado és muito engraçado, obrigado pela informação.

Pessoal amanhã não deixam entrar os cães que não estão inscritos, acabei de ligar para lá a informar-me.

Comprimentos
Cool_Dave
Membro

domingo mar 21, 2004 12:56 am

CindelP, o tal que eu indico como Bobtail, é mesmo Bobtail, ou é Bearded Collie?
Quanto ao Malamute ele concorreu como Malamute pelo menos ;) O Sheltie é mesmo Sheltie... que esse é da "familia" :D

Kros, realmente eles com as pessoas não se metiam, eram bastante amistosos, agora com outros cães..! Já agora... nas outras raças há um certo equilibrio entre machos e femeas que concorrem, ali era quase tudo macho!! Tem alguma razão especial de ser, ou é mesmo só o facto das pessoas simpatizarem mais com os Filas machos?

Robocop, pelo menos hoje deixaram entrar outros cães não participantes... e regra geral deixam sempre.
Robocop
Membro Júnior
Registado: quarta abr 30, 2003 11:15 pm

domingo mar 21, 2004 1:35 am

Cool_Dave Escreveu: Robocop, pelo menos hoje deixaram entrar outros cães não participantes... e regra geral deixam sempre.
Obrigado Cool_Dave, vamos lá ver se me deixam entrar amanhã com a minha um abraço e obrigado.

Comprimentos
Robocop
TomasGil
Membro Veterano
Registado: sexta jun 14, 2002 12:36 am

domingo mar 21, 2004 3:20 pm

Ola a todos!
Com muito meu agrado acabo de vir da expo de santarem... simplesmente 5*!
Sabado na monografica o meu cao recebeu um excelente ^^!
Hoje é que foi pior...recebendo um exc. ontem teve hoje classificação de Muito Bom :?
isabelnobre
Membro Veterano
Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am

domingo mar 21, 2004 9:36 pm

E a Pedra fez mais um BIS nas raças portuguesas. :p
Parabéns patroa ;)
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

domingo mar 21, 2004 10:05 pm

;)
A forma &eacute; a imagem pl&aacute;stica da fun&ccedil;&atilde;o
linda76
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Contacto:

domingo mar 21, 2004 10:12 pm

Parabens a quem está de parabens...

E tomásgil... não se pode ganhar sempre, mas de resto um muito bom aidna é uma excelente pontuação... e um excelente em monografica, ainda melhor......
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

domingo mar 21, 2004 10:17 pm

A mim tb me correu bem (embora tivesse passado a monográfica do Terrier/Interra sentado ao computador - para quem passou por lá e viu um fulano no ringue a tratar dos diplomas era o je), os 3 canitos (irmãos de ninhada) que por lá passaram criados por mim foram corridos a excelente e dois deles, em coversa já hoje com o juiz levaram um elogio rasgado como sendo do melhor que tem visto criado em Portugal na raça, mas que não ganharam porque os respectivos donos não os souberam apresentar :o

Hoje estive lá só a fazer turismo... 8) 8) 8)
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo mar 21, 2004 10:21 pm

casadiscaes Escreveu: dois deles, em coversa já hoje com o juiz levaram um elogio rasgado como sendo do melhor que tem visto criado em Portugal na raça, mas que não ganharam porque os respectivos donos não os souberam apresentar :o
Boa Casadoscães, juntamente com o Cholagutt a risada que acabei de dar efz-me um grande bem ao fígado. esse juiz devia escrever um livro com a Margarida Rebelo Pinto 8)
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

domingo mar 21, 2004 10:59 pm

O curioso é que foi um antigo criador de AmStaffs espanhol (hoje em dia cria Staffordshire Bull Terrier, embora ainda seja o dono de um dos grandes cães da actualidade) que foi questionar o juiz porque é que a Give Me Five não ganhou a raça (está a tentar convencer os donos a competir em Espanha e França, porque acha que é uma das melhores coisinhas que tem visto, e que bem apresentada até nos EUA tem capacidade para vencer - conhecendo a qualidade que ele tinha como criador e o respeito que há na raça por ele, foi O MELHOR ELOGIO que recebi até hoje como criador)... eu estava por perto e "juntei-me" à conversa...

Que o Give No Credit não estava em condições (o dono tem o cão bem tratado e em boa forma física, mas demasiado seco para exposições) estou plenamente de acordo com o juiz e não ganhou bem...

Enfim, é com outros criadores a reconhecerem a qualidade do nosso trabalho que faz com que exposições que não nos correm bem acabem por nos fazer sentir reconciliados com o meio... ;)
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
Cool_Dave
Membro

segunda mar 22, 2004 12:14 am

Parabéns aos que aqui já anunciaram as suas conquistas :D E aos outros donos/criadores babádos que por ai andam ;)

Hoje estava muito movimentado o pavilhão, e felizmente conseguisse perceber a apresentação da Final... é que das outras vezes costumava ser o caos!

Para quem não foi, aqui fica a única fotografia que a bateria da máquina me deixou tirar. São os 3 primeiros lugares do BIS.

Imagem
casadofarol
Membro Veterano
Registado: segunda fev 09, 2004 11:16 am

segunda mar 22, 2004 9:34 am

Parabéns a todos os que estiveram na expo. A mim não me correu muito bem, o rapaz ficou em 3º classe aberta, a rapariga apanhou um excelente em juniores e já foi bom. A juiza não gostava de cães da linha inglesa (o que é absolutamente legítimo) e penalizou-os por terem o crâneo redondo. Acontece, para a próxima será melhor. Mas na altura é um desconsolo. Com a raça dos meus cães (presumo que também acontecerá com outras), como existem duas linhas igualmente aceites e boas, é um bocado ao gosto de quem julga.
margarido01
Membro
Registado: quarta nov 06, 2002 3:55 pm

segunda mar 22, 2004 10:50 am

Olá Cool Dave, o "Bobtail" é mesmo um Bearded Collie.

Cumprimentos
Responder

Voltar para “Cães”