Obrigada a todos pelas vossas opiniões.
Ainda não decidimos nada, cada vez sinto-me mais indecisa, não porque o Rott me desagrade mas pelo receio que tenho em relação à miúda.
É que ela não aceita a ideia de maneira nenhuma!
Pior....agora por causa da quela serie(?) da TVI do Max não fala noutra coisa a não ser no Pastor Alemão.
A mim não me agrada muito...até gosto do cão, mas não era bem nisso que eu e o meu marido estávamso a pensar.
Já temos a lista de criadores de Rott's fornecida pelo Clube de Rottweiler's de Portugal, pelo menos já sabemos quais os criadores que são de confiança.
Andamos a ler uns livros acerca do Rott.....vamos ver, não é uma decisão fácil.
Mas temos tempo pois a aquisição não é para breve, também gostavamos de visitar alguns canis (não sei se deixam...) par vermos mais de perto o animal e pedir opiniões.
Além disso também já me apercebi que existem preços muito diferentes de canil pra canil....
Obrigada todos!
Rottweiler
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 10, 2002 10:49 am
Olá!
Tive a sorte de já ter tido 2 magníficos exemplares desta raça...
Neste momento tenho um.
Quer um quer o outro sempre foram cães excepcionais em termos de carácter, quer em fidelidade e docilidade para com os membros da família, quer em demonstrações de que se fosse preciso dariam a vida para nos defender.
Nunca os treinei para guarda e defesa, apenas treino básico de obediência sem nunca permitir que eles levassem a melhor, pois são muito teimosos e dominantes, o que eu considero sinal de uma extrema inteligência.
Não há crianças na minha família, mas sempre que algum amigo levava alguma criança, sempre demonstraram o máximo cuidado. É obvio que um cão de 60Kg pode ser muito bruto nas demonstrações de carinho e brincadeiras, até para os adultos, quanto mais se se tratar de uma criança pequena, daí que convenha haver sempre uma supervisão.
Em resumo, apesar de não aconselhar esta raça a quem não tenha experiência com cães, se for um dono responsável, será sempre o melhor cão do mundo!
Confio mais no carácter de um Rottweiler do que no de um Caniche...
Boa sorte!
Susana
Tive a sorte de já ter tido 2 magníficos exemplares desta raça...
Neste momento tenho um.
Quer um quer o outro sempre foram cães excepcionais em termos de carácter, quer em fidelidade e docilidade para com os membros da família, quer em demonstrações de que se fosse preciso dariam a vida para nos defender.
Nunca os treinei para guarda e defesa, apenas treino básico de obediência sem nunca permitir que eles levassem a melhor, pois são muito teimosos e dominantes, o que eu considero sinal de uma extrema inteligência.
Não há crianças na minha família, mas sempre que algum amigo levava alguma criança, sempre demonstraram o máximo cuidado. É obvio que um cão de 60Kg pode ser muito bruto nas demonstrações de carinho e brincadeiras, até para os adultos, quanto mais se se tratar de uma criança pequena, daí que convenha haver sempre uma supervisão.
Em resumo, apesar de não aconselhar esta raça a quem não tenha experiência com cães, se for um dono responsável, será sempre o melhor cão do mundo!
Confio mais no carácter de um Rottweiler do que no de um Caniche...

Boa sorte!
Susana
Faço apenas um reparo à sua observação:novata Escreveu: Já temos a lista de criadores de Rott's fornecida pelo Clube de Rottweiler's de Portugal, pelo menos já sabemos quais os criadores que são de confiança.
O facto de um criador não constar na listagem fornecida pelo Rottweiler Clube de Portugal não quer dizer que não possa ser de confiança, o constar nessa listagem apenas atesta que é sócio do clube e que a sua criação segue critérios de selecção e regulamentos do clube com vista á melhoria da raça e ao afastamento de defeitos morfológicos e doenças herditárias a que a raça está sujeita.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
E, em jeito de complemento, aproveito ainda para sublinhar esta frase:
Paulo C.
Boa sortequino Escreveu:
Faço apenas um reparo à sua observação:
O facto de um criador não constar na listagem fornecida pelo Rottweiler Clube de Portugal não quer dizer que não possa ser de confiança, o constar nessa listagem apenas atesta que é sócio do clube e que a sua criação segue critérios de selecção e regulamentos do clube com vista á melhoria da raça e ao afastamento de defeitos morfológicos e doenças herditárias a que a raça está sujeita.
Paulo C.
-
- Membro
- Registado: sexta out 03, 2003 8:42 am
- Localização: Golden Retriever (falecido) e cadela Rottweiler (falecida) actualmente: Golden Retriever:Gaspar
[b][b]constar nessa listagem apenas atesta que é sócio do clube e que a sua criação segue critérios de selecção e regulamentos do clube com vista á melhoria da raça e ao afastamento de defeitos morfológicos e doenças herditárias a que a raça está sujeita[/b].[/b]
[color=darkred]Ora aí está o ponto mais importante da questão!
Garantir que não existem cruzamentos perigosos![/color]
[color=darkred]Ora aí está o ponto mais importante da questão!
Garantir que não existem cruzamentos perigosos![/color]