Cuequinha ou cintura higiénica!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

segunda mar 22, 2004 1:48 pm

Bom eu só passei por dois cios, um da Lady e outro da Daysie e ambas tinham mais corrimento que eu própria :o e a solução foi compar cuecas das de crianças, mesmo á medida delas e por um pensinho, como são boxers nem precisaram do buraco para o rabinho :p, a daysie nem se limpava já a lady sim, só usavam a cueca para estarem dentro de casa, normalmente á noite que é quando estam na sala de resto no quintal e para dormir era sempre sem cueca e depois lá ia eu limpar, ou então limpava o cão por mim ;)
BeaRam
Membro
Registado: terça mar 09, 2004 5:06 pm

segunda mar 22, 2004 2:39 pm

Já não sei de que marca é a “tanguinha”. Mas não me parece que tenha sido esse o problema.

Não a usei logo nos primeiros dias. Fui comprá-la quando verifiquei que ela estava muito “alagada”.

E, também, só lha coloco para andar à vontade dentro de casa. Pois quando eu não estou ela fica na cozinha e varanda.

A tal de tanga não a impede de se lamber, até porque eu não a ajusto muito.

Bom, de qualquer modo o 2º cio está aí a chegar e eu já vou ver se ela toma conta da sua higiene ou se terei que voltar ao mesmo.

Estou a pensar seriamente em tirar os tapetes durante 3 semanas e a utilização da esfregona dá bem menos trabalho que as 4 limpezas diárias

Paciência, faz parte da vida.

Se alguém tiver melhor solução que a sugira

Obrigada e Beijitos

;) ;) ;)
bubita
Membro Júnior
Registado: sábado fev 15, 2003 11:48 pm

segunda mar 22, 2004 11:23 pm

ola,
A buba, a minha terranova, quando teve o primeiro cio foi uma desgraça de sangue pela casa, tem a cuequinha preta mas nunca a usou por achar que a cadelita não se sentiria à vontade. Esse primeiro cio durou um mes inteiro a deitar sangue, era um cheiro insuportável, e tinha de andar pela casa toda, um triplex sem quintal. Restrtingir o acesso estava fora de questão ppois uivava a toda a hora :(. Foi nessa altura que deixei de usar carpetes e tapetes em casa. Acabou agora de ter o segundo cio, e milagre, durou só uma semana, ela fazia a sua higiéne e limpava o chão, coisa que eu tentava evitar, por achar nojento. Andei sempre de esfregona atràz dela. Cooisa que reparei foi que este cio foi mais curto, mas atraiu todos os cães das redondezas, e o mais complicado foi mesmo conseguir leva-la à rua, pois era perseguida por c~es enormes de dentes afiados e sem coleiras e sem donos, que chegaram a entrar no prédio atraz da buba e passaram noites de vigia na porta do prédio a arranha-la o que me valeu um bom raspanete dos vizinhos. alguem me diz como afastam os cães das vossas cadelas quando elas andam com o cio?
obrigado
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça mar 23, 2004 11:25 am

O primeiro cio da Shiva durou 1 mês. 1 mês de corrimento sem parar :? Sinceramente não me incomodou por aí além. Não tenho tapetes nem carpetes em casa (com os gatos havia de ser bonito!) por isso bastava passar com a esfregona e o chão ficava limpo. Por outro lado ela tratou sempre de se limpar, o que minimizou os pingos.
Vi dessas cuecas á venda e não me convenceram...acho que nem 1 minuto duravam e não me pareceram confortaveis para a cadela.

Quanto á forma de afastar os cães quando as nossas meninas estão com o cio, houve alguem aqui no forum (Musky talvez?) que sugeriu uma bisnaga de água. Em Maio já vos digo se resulta ou não :lol:
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
veganinha
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 3:56 pm
Localização: 1 collie, 2 rafeiritos, 8 gatos, 1 cadela arraçada de épagneul

terça mar 23, 2004 9:17 pm

A Noa ainda não teve o 1º cio mas mais dia menos dia aí está ele :o

Mas por acaso já vi cadelas com as tais cuequinhas que os donos tiveram a atenção de colocar porque os animais vão onde vai o dono e por vezes entram em estabelecimentos comercias...
Já imaginam o que diria o dono de um estabelecimento se notasse que uma cadela estava com o cio dentro da loja, não é?
Miau
Membro Veterano
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

terça mar 23, 2004 10:43 pm

As minhas usam cuequita na primeira semana do cio. Sempre deitam sangue e como andam por cima do sofá e das camas é mais higiénico. Tambem não as vejo incomodadas com este acessório. Andam à vontade, brincam, correm e não sujam! Sem problemas ;)

Susana
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

quarta mar 24, 2004 5:01 pm

bem...eu usei essa e o resultado não foi dos melhores, pois a cueca rossava e fez ferida. Optei mm pelo metodo da Sealords..Esfregona, ou então uma bela cuequinha de algodão com um buraco para o rabo.
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

quarta mar 24, 2004 5:10 pm

Felizmente tenho a casa vedada e a cadela anda sempre solta cá fora, portanto não tive de me preocupar muito com isso...apesar de os cães andarem sempre a tentar saltar a vedação :evil: , acho que essas cuecas devem ser desconfortáveis, a minha cadela rasgava-as logo, mas para quem vive num apartamento mesmo assim é mais fácil de limpar(área menor), não gostava de ver a minha com o cio dentro de casa...
aoinacio
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 3:04 pm
Contacto:

sexta mar 26, 2004 2:56 pm

De todas as respostas que vi, li os casos mais diversos, o que me quer parecer que as opiniões divergem de dono para dono. É assim: eu reconheço que a Princesa anda melhor sem a cueca e quando a solto no quintal ela corre que nem uma desalmada para correr, brincar, etc. Acontece que, provavelmente, e talvez por ser da raça!, nenhuma das pessoas que respondeu tem uma whippet, pois não? É que, enqto estou em casa, a minha galga é que escolhe quando quer ir pró quintal correr e brincar e quando quer estar na minha companhia... É claro que ela prefere estar na minha companhia... :p porque tem mais mimo, mais atenção, etc. Agora: a cueca não deixa de ser um acessório que é mais útil ou conveniente para nós, humanos! Ainda assim, a Princesa não se incomodou mto com a nova cueca que lhe comprei. Continua a lamber-se até de cueca... ;) e deixa um odor tão intenso e é por isso mesmo que vai lá para se higienizar, mas é tanto sangue que simplesmente é vê-la numa aflição a limpar aquilo tudo. Felizmente com a cuequita, apesar de limpar, já só cheira...:) Quando chega ao quintal faz a sua auto-limpeza! :D Neste momento, a Princesa está quase no final do corrimento e não está insatisfeita, apenas ainda mais carente!!! Precisava dum cãozinho, tadinha, mas tb não nos é conveniente... :roll:
aoinacio
Membro Veterano
Contacto:

sexta mar 26, 2004 3:02 pm

De todas as respostas que vi, li os casos mais diversos, o que me quer parecer que as opiniões divergem de dono para dono. É assim: eu reconheço que a Princesa anda melhor sem a cueca e quando a solto no quintal ela corre que nem uma desalmada para correr, brincar, etc. Acontece que, provavelmente, e talvez por ser da raça!, nenhuma das pessoas que respondeu tem uma whippet, pois não? É que, enqto estou em casa, a minha galga é que escolhe quando quer ir pró quintal correr e brincar e quando quer estar na minha companhia... É claro que ela prefere estar na minha companhia... :p porque tem mais mimo, mais atenção, etc. Agora: a cueca não deixa de ser um acessório que é mais útil ou conveniente para nós, humanos! Ainda assim, a Princesa não se incomodou mto com a nova cueca que lhe comprei. Continua a lamber-se até de cueca... ;) e deixa um odor tão intenso e é por isso mesmo que vai lá para se higienizar, mas é tanto sangue que simplesmente é vê-la numa aflição a limpar aquilo tudo. Felizmente com a cuequita, apesar de limpar, já só cheira...:) Quando chega ao quintal faz a sua auto-limpeza! :D Neste momento, a Princesa está quase no final do corrimento e não está insatisfeita, apenas ainda mais carente!!! Precisava dum cãozinho, tadinha, mas tb não nos é conveniente... :roll:
iviana
Membro Júnior

sexta mar 26, 2004 3:03 pm

Bem a minha Maggie usa boxers! tenha uns boxers antigos do meu marido e dá perfeitamente... ainda por cima lava-se com facilidade por isso acaba por ser higiénico....

:p
aoinacio
Membro Veterano
Contacto:

sexta mar 26, 2004 3:09 pm

Eu lavo a cuequita da Princesa com Soflan, roupa delicada...ela adora o cheirinho a lavado...à mão!:)) :lol: :lol: :lol: :lol: ;)

Ela é a minha bebézinha mai linda, por agora! :D
aoinacio
Membro Veterano
Contacto:

quarta abr 07, 2004 10:46 pm

Bem, é assim, este tópico deve ser actualizado... cheguei à conclusão que as cuequinhas existentes no mercado na minha whippet não dão bons resultado nem as da Petlife nem as outras, por isso, partilho aqui a minha experiência comprovada daquilo que a SeaLords falou: o melhor é deixá-las ao ar, embora a próxima coisa que irei fazer quando for ao vet é esterilizar a Princesa com mta pena de ela não vir a ser mãe... :roll:
aoinacio
Membro Veterano
Contacto:

quarta abr 07, 2004 10:51 pm

Bem, é assim, este tópico deve ser actualizado... cheguei à conclusão que as cuequinhas existentes no mercado na minha whippet não dão bons resultado nem as da Petlife nem as outras, por isso, partilho aqui a minha experiência comprovada daquilo que a SeaLords falou: o melhor é deixá-las ao ar, embora a próxima coisa que irei fazer quando for ao vet é esterilizar a Princesa com mta pena de ela não vir a ser mãe... :roll:
aoinacio
Membro Veterano
Contacto:

quarta abr 07, 2004 10:51 pm

Responder

Voltar para “Cães”