Idade * Peso

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

pfonseka
Membro Veterano
Mensagens: 335
Registado: terça set 02, 2003 3:31 pm

quarta mar 28, 2012 5:04 pm

Bugoide Escreveu:Essa informação varia imenso de sítio para sítio, mas mínimo 32 e máximo 46 acho mesmo exagero... Mas quem sou eu para achar seja o que for? :wink:
o autor tem o cuidado de escrever que há probabilidade se ser pequeno ou pouco robusto...não afirma...
Bugoide
Membro Veterano
Mensagens: 1010
Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am
Localização: Ruca, Fúria, Cookie, Petra, Kiba e Barney.

quinta mar 29, 2012 12:49 pm

pfonseka Escreveu:
Bugoide Escreveu:Essa informação varia imenso de sítio para sítio, mas mínimo 32 e máximo 46 acho mesmo exagero... Mas quem sou eu para achar seja o que for? :wink:
o autor tem o cuidado de escrever que há probabilidade se ser pequeno ou pouco robusto...não afirma...
Uh? :o
Isso não fez sentido... ou então não percebi.
Eu só disse em termos gerais e comentei por ter uma Labradora eu mesma que pesa 26kg.
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
pfonseka
Membro Veterano
Mensagens: 335
Registado: terça set 02, 2003 3:31 pm

sexta mar 30, 2012 12:51 pm

Bugoide Escreveu:
pfonseka Escreveu:
Bugoide Escreveu:Essa informação varia imenso de sítio para sítio, mas mínimo 32 e máximo 46 acho mesmo exagero... Mas quem sou eu para achar seja o que for? :wink:
o autor tem o cuidado de escrever que há probabilidade se ser pequeno ou pouco robusto...não afirma...
Uh? :o
Isso não fez sentido... ou então não percebi.
Eu só disse em termos gerais e comentei por ter uma Labradora eu mesma que pesa 26kg.
não sei qual a parte qu enºao expliquei bem...
o criador que mencionei fala e valores que ele considera valores médios, mas não afirma que esses valores são obrigatórios para ser um bom exemplar...
paramedic
Mensagens: 2
Registado: domingo jun 03, 2012 5:08 pm
Localização: Billy

domingo jun 03, 2012 5:23 pm

Depois de ler este tópico chego a conclusão de que meu Billy está desnutrido...

Está com 2 meses e apenas 5Kg.

Comprei-o com 1 mês e 3Kg.

Cresceu e engordou, mas está muito abaixo dos valores citados por aqui.

Será por ter vindo novo demais (1 mês) ou por ter sido mal alimentado pela criadora que o vendeu? Ou será que eu estou alimentando-o mal?

Hoje ele come 2 vezes por dia (antes eram 4 vezes, mas ele comia tanto que só conseguia dormir... agora, comendo menos vezes, está muito mais ativo e alegre).

Lendo o que acabo de escrever penso que a culpa do baixo peso pode ser isso... está comendo menos e gastando mais...

Com 2 meses quantas vezes vocês alimentavam seus cães por dia? Quanto de ração por vez?

O meu como ração Premium Filhote e o vet diz estar tudo certo...
pfonseka
Membro Veterano
Mensagens: 335
Registado: terça set 02, 2003 3:31 pm

segunda jun 04, 2012 8:13 am

paramedic Escreveu:Depois de ler este tópico chego a conclusão de que meu Billy está desnutrido...

Está com 2 meses e apenas 5Kg.

Comprei-o com 1 mês e 3Kg.

Cresceu e engordou, mas está muito abaixo dos valores citados por aqui.

Será por ter vindo novo demais (1 mês) ou por ter sido mal alimentado pela criadora que o vendeu? Ou será que eu estou alimentando-o mal?

Hoje ele come 2 vezes por dia (antes eram 4 vezes, mas ele comia tanto que só conseguia dormir... agora, comendo menos vezes, está muito mais ativo e alegre).

Lendo o que acabo de escrever penso que a culpa do baixo peso pode ser isso... está comendo menos e gastando mais...

Com 2 meses quantas vezes vocês alimentavam seus cães por dia? Quanto de ração por vez?

O meu como ração Premium Filhote e o vet diz estar tudo certo...
Por um cachorro pesar menos que o "normal" não quer dizer que esteja desnutrido, o peso do cachorro vai depender da sua estatura.

De facto, saiu cedo demais da mãe, mas agora não há nada a fazer.

Não tente engordar o cachorro, só para pesar mais, os labradores têm tendência para engordar e é importante mantê-lo com o peso certo para evitar outros problemas e para que possa crescer saudável.

Eu alimentei a minha sempre duas vezes por dia, mas se lhe der três vezes, não aumente à quantidade da ração, divida-a em 3 partes em vez de duas.

Se o veterinário diz que está tudo bem, não se preocupe mais. O crescimento dos cachorros pode variar de cachorro para cachorro.

Neste link pode ver que o criador indica como peso "médio" para essa idade de 5 a 8 Kg. http://www.summerstorm.com.br/clipping1660.htm

Esqueça a fita métrica e a balança e disfrute do cachorro :) ... já agora, deixe aqui umas fotos.
paramedic
Mensagens: 2
Registado: domingo jun 03, 2012 5:08 pm
Localização: Billy

segunda jun 04, 2012 6:15 pm

Obrigado. Muito útil sua resposta.
abraços
Moinhodoceu
Membro Veterano
Mensagens: 398
Registado: sexta mar 20, 2009 10:44 am

domingo jun 17, 2012 8:15 am

Um cachorro até aos 6 meses deve ser alimentado 3 vezes por dia pelo menos e se o dono tiver disponibilidade para isso.
O cachorro deveria ter saido de perto da mãe pelo menos com 8 semanas ele foi desmamado e logo entregue ao novo dono o que não foi correcto. 1 mês pesar 5 Kg está dentro daquilo que deve ser, agora tem que ver a estrutura do cachorro e adequar-lhe a alimentação. Penso que dar-lhe 2 vezes por dia é pouco, deverá repartir a quantidade diária pelo menos 3 vezes e depois ir vendo se o cachorro fica com fome ou não e aumentar ou reduzir a dose diária.
<p>Moinho do C&eacute;u</p>
<p>Teresa</p>
asanches
Mensagens: 1
Registado: domingo nov 11, 2012 3:19 pm

domingo nov 11, 2012 3:41 pm

o meu Thor esta com 71 dias, ontem foi pesado na veterinaria e esta pesando 7,700 kgs......
Elianarags
Membro Veterano
Mensagens: 303
Registado: terça jan 29, 2013 12:02 pm
Localização: Afonso,Samuel,Inês,Lúcio,
Alexa,Frederico.

domingo jan 26, 2014 4:18 pm

:roll: Acho que o meu Samuel deve ser o mais "roliço" aqui do fórum, pelo menos pelo que tenho lido...tem 7 anos, e pesa uns modestos 40kg. Sei que e demais, e porque ele acabou de fazer os 7 aninhos no dia 20, a veterinária já me disse que ele tem que perder peso. Tem um "fetiche" com pão, costumava comer 3 mini baguetes de manhã, já reduzi drasticamente para metade de uma.
mpontel
Mensagens: 1
Registado: terça mai 06, 2014 4:20 am

terça mai 06, 2014 4:23 am

Meu labrador tem 6 meses e pesa cerca de 23 kg. O que acham? Fica solto no quintal o dia inteiro, faz um pouquito de exercícios e aos domingos andamoas um bocado :D

É macho e da ninhada era o maior e o que mais comia LOL[/img]
Isabelaruca
Mensagens: 1
Registado: sexta jun 28, 2019 10:47 pm

sexta jun 28, 2019 10:56 pm

É normal um retriever do labrador com 8 semanas pesar só 3.200gr a veterinária quando fui desparasitar disse que tinha peso a mais 🤔 vejo ai labradores com o mesmo tempo e pesam 9 kg 😣
Gabriella1105
Mensagens: 1
Registado: terça jun 30, 2020 3:24 am

terça jun 30, 2020 3:38 am

Ola, e a minha primeira postagem...
Ganhei uma lavradora com 1 mês de vida, ela chegou com 1kg. pq a mãe rejeitou e não queria dar mama para os filhotes.
Perguntei ao veterinário, e ele disse que eu poderia dar sachês de 100g para ela, no início ela estava comendo um sachê por dia, mas estava muito magrinha, então comecei a dar um sachê por refeição ate ela completar 2 meses e dar ração.
Vocês acham que ela está muito magrinha? 1 mês 1kg
Gabriella, mãe da Laika! :)
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”