Chegaram as carraças!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 09, 2004 11:16 am
A melhor solução é mesmo eliminar as carraças antes que elas cheguem aos cães. Com a mudança do clima e a habituação aos químicos estão a aparecer espécies resistentes. Eu tive de limpar completamente o quintal, retirar a vegetação rasteira e deixar a terra limpa durante uns meses. Estabeleci barreiras de gravilha nas entradas, e pus armadilhas para os ratos (que funcionam como autocarros para as carraças), pq. nenhum produto funcionava. Tive 6 cães a morrer com babesia, felizmente a minha vet é óptima e ficaram todos óptimos. Apanhei uma praga de carraças de inverno, típicas do norte dos USA e Canadá, que ninguém conhecia cá, tivemos que mandar carraças para a Faculdade de veterinária, e entrar em contacto com uma univ. americana para conseguir resolver o problema. Depois do meu caso já apareceram mais no norte do país, pelo que ´tem mesmo que se ter cuidado. Em Dezembro, se uma cão aparecer doente dificilmente um vet pensa em febre da carraça e não dá tempo para esperar pelas análises. No meu caso foi um palpite da vet que depois se confirmou que permitiu o tratamento a tempo, por isso não facilitem.
-
- Membro Veterano
A melhor solução é mesmo eliminar as carraças antes que elas cheguem aos cães. Com a mudança do clima e a habituação aos químicos estão a aparecer espécies resistentes. Eu tive de limpar completamente o quintal, retirar a vegetação rasteira e deixar a terra limpa durante uns meses. Estabeleci barreiras de gravilha nas entradas, e pus armadilhas para os ratos (que funcionam como autocarros para as carraças), pq. nenhum produto funcionava. Tive 6 cães a morrer com babesia, felizmente a minha vet é óptima e ficaram todos óptimos. Apanhei uma praga de carraças de inverno, típicas do norte dos USA e Canadá, que ninguém conhecia cá, tivemos que mandar carraças para a Faculdade de veterinária, e entrar em contacto com uma univ. americana para conseguir resolver o problema. Depois do meu caso já apareceram mais no norte do país, pelo que ´tem mesmo que se ter cuidado. Em Dezembro, se uma cão aparecer doente dificilmente um vet pensa em febre da carraça e não dá tempo para esperar pelas análises. No meu caso foi um palpite da vet que depois se confirmou que permitiu o tratamento a tempo, por isso não facilitem.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
- Contacto:
Pois, o meu problema é que eu não tneho quintal..... esse é que é o grande problema....
De qualquer modo, quais armadilhas para ratos???? é que este fds, como tive em tosquias, fiquei preocupada com tanta carraça que tirei dos cães.... a sorte é que ainda andavam em passeio....

De qualquer modo, quais armadilhas para ratos???? é que este fds, como tive em tosquias, fiquei preocupada com tanta carraça que tirei dos cães.... a sorte é que ainda andavam em passeio....

-
- Membro Veterano
Linda, eu contratei uma firma da área , e eles instalaram-me uma série de estações (nome que eles lhe dão), e funciona. Custa um bocado, pq. tem que ter manutenção 4 vezes por ano, mas antes para eles do que para o vet.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
eu por mim despenso.Convém informar ao pessoal que vai aqui a correr às farmácias para comprar Ivomec depois de ler isto ( )que é preciso ter cohecimentos para o aplicar.

-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
- Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....
Alguém pode indicar-me quando é que se deve colocar o produto para as inimigas carraças??
Alguma marca boa??
A vet do Oskar aconselha Frontline, mas pelo que já li aqui......
Como vai ser a primeira vez que lhe coloco o "anti-carraças" não sei bem quando lho devo colocar.
Aguardo vossos sábios conselhos.
Alguma marca boa??
A vet do Oskar aconselha Frontline, mas pelo que já li aqui......
Como vai ser a primeira vez que lhe coloco o "anti-carraças" não sei bem quando lho devo colocar.
Aguardo vossos sábios conselhos.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 30, 2003 9:51 am
Olá,
O vet dos meus cães aplicou-lhes pulvex na sexta. Dá para pulgas, carraças e mosquitos mas só dá para 1 mês.
Aconselhou a coleira para os meses de mais calor. Essa já tem eficácia entre 4 e 6 meses. Acho um pouco inestético mas vai ter que ser. As ditas já têm aparecido e metem tanto nojo. É mesmo uma epidemia.
O vet dos meus cães aplicou-lhes pulvex na sexta. Dá para pulgas, carraças e mosquitos mas só dá para 1 mês.
Aconselhou a coleira para os meses de mais calor. Essa já tem eficácia entre 4 e 6 meses. Acho um pouco inestético mas vai ter que ser. As ditas já têm aparecido e metem tanto nojo. É mesmo uma epidemia.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
- Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)
Eu apliquei o remédio ao primeiro cão ontem. Os outros dois ainda não forma banhados porque ainda não têm os bichos.
A meio do Verão vamos rapar o nosso terreno (não pode ser agora, porque a erva ainda está muito baixa para se fazer palha).
Eu acho que o frontline se tornou uma porcaria: parece quwe atrai ainda mais carraças! Para além disso é muito caro para tão pouca quantidade.
Já agora, alguém sabe distinguir as espécies de carraças? No ano passado apareceram-me umas que são pretas e pequeninas e que se aglomeram umas ao lado das outras. As deste ano são mais largas e achatadas, têem patinhas e incham, até ficarem como balões, para além de se juntarem em "cachos".
A meio do Verão vamos rapar o nosso terreno (não pode ser agora, porque a erva ainda está muito baixa para se fazer palha).
Eu acho que o frontline se tornou uma porcaria: parece quwe atrai ainda mais carraças! Para além disso é muito caro para tão pouca quantidade.
Já agora, alguém sabe distinguir as espécies de carraças? No ano passado apareceram-me umas que são pretas e pequeninas e que se aglomeram umas ao lado das outras. As deste ano são mais largas e achatadas, têem patinhas e incham, até ficarem como balões, para além de se juntarem em "cachos".
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
- Contacto:
Podem ser da mesma espécie, mas com fases de desenvolvimento diferentes.ladyxzeus Escreveu: Já agora, alguém sabe distinguir as espécies de carraças? No ano passado apareceram-me umas que são pretas e pequeninas e que se aglomeram umas ao lado das outras. As deste ano são mais largas e achatadas, têem patinhas e incham, até ficarem como balões, para além de se juntarem em "cachos".
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 30, 2003 9:51 am
"Apareceram-te"??? Foi engano não?ladyxzeus Escreveu: Já agora, alguém sabe distinguir as espécies de carraças? No ano passado apareceram-me umas que são pretas e pequeninas e que se aglomeram umas ao lado das outras. As deste ano são mais largas e achatadas, têem patinhas e incham, até ficarem como balões, para além de se juntarem em "cachos".
Aqui na arca tem um artigo muito bom que te pode tirar todas as dúvidas ladyxzeus

Boa leitura (eu não consegui ler tudo, fico arrrepiada só de imaginar. URGHHHH)

http://arcadenoe.clix.pt/article.php3?article=6
P.S. Tão arrepiada que me esqueci de pôr o link, sorry!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
A Shiva tem mais tendência para as carraças do que para as pulgas. Uso o pulvex todo o ano, e agora que a Primavera começou já anda a passear a sua scalibor branca (devia haver noutras cores, se fosse preta nem se via, já assim...).
Mas se for para zonas endémicas, de seguida dou-lhe banho ou pulverizo-a com uma solução que se vende nas farmacias e que é tiro e queda (é um produto muito usado em cavalos e ovelhas, logo é preciso muito cuidado e exactidão nas dosagens daí que nem vou referir o nome).
Eu odeio carraças e afins, quando era miuda apanhei a febre da carraça e foi por um triz que me salvei. As doenças que elas podem transmitir aos nossos animais são muitas das vezes mortais...Malditos bichos!
Mas se for para zonas endémicas, de seguida dou-lhe banho ou pulverizo-a com uma solução que se vende nas farmacias e que é tiro e queda (é um produto muito usado em cavalos e ovelhas, logo é preciso muito cuidado e exactidão nas dosagens daí que nem vou referir o nome).
Eu odeio carraças e afins, quando era miuda apanhei a febre da carraça e foi por um triz que me salvei. As doenças que elas podem transmitir aos nossos animais são muitas das vezes mortais...Malditos bichos!

<p><strong>Saudações!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 31, 2003 12:59 pm
Rita (cadela) ,Mimosa (gata), Tobias (gato) 1 caturra
ladyxzeus ,
Quanto ás pequeninas escuras de que falas , essas são as carraças.
As outras cinzentas claras e que incham e aumentam de tamanho conforme vão sugando o animal, a essas chamamos carrapatos.
São ambas horrorosas......e possiveis transmissoras de doenças graves!
Quanto ás pequeninas escuras de que falas , essas são as carraças.
As outras cinzentas claras e que incham e aumentam de tamanho conforme vão sugando o animal, a essas chamamos carrapatos.
São ambas horrorosas......e possiveis transmissoras de doenças graves!
As pequenas escuras são os machos. As cinzentas que incham são as fêmeas.
Quando existe um pequeno amontoado de carraças, é normalmente um grupo de machos a tentar copular com uma fêmea.
Ao retirá-las do animal é preciso cuidado porque normalmente a fêmea está no centro da confusão já com as garras bem entranhadas na pele.
Quando existe um pequeno amontoado de carraças, é normalmente um grupo de machos a tentar copular com uma fêmea.
Ao retirá-las do animal é preciso cuidado porque normalmente a fêmea está no centro da confusão já com as garras bem entranhadas na pele.
Nem me fale disso, já tiramos um cacho desses do Snoopy nem e imaginam a quantidade de sangue.
Graças a Deus que o cão é um santo e deixa fazer tudo, porque puxava-se, puxava-se e não saiam, era só sangue e a minha mãe já começava a pensar que estavamos a sangrar algum sinal que o animal tinha.
Finalmente sairam mas custou. Para além disso não lhe encontramos mais nada até porque ele usa coleira insecticida.
No entanto como é uma coleira fraquinha própria para cachorrinhos e ele já está mais velho, vamos comprar-lhe uma coleira mais forte.
Na loja recomendaram a Excalibor de todos falam, estava esgotada, mas devem chegar novas na quarta ou quinta.
Espero que seja tão boa como dizem ou então lá vão 15 euros para o lixo.
Graças a Deus que o cão é um santo e deixa fazer tudo, porque puxava-se, puxava-se e não saiam, era só sangue e a minha mãe já começava a pensar que estavamos a sangrar algum sinal que o animal tinha.
Finalmente sairam mas custou. Para além disso não lhe encontramos mais nada até porque ele usa coleira insecticida.
No entanto como é uma coleira fraquinha própria para cachorrinhos e ele já está mais velho, vamos comprar-lhe uma coleira mais forte.
Na loja recomendaram a Excalibor de todos falam, estava esgotada, mas devem chegar novas na quarta ou quinta.
Espero que seja tão boa como dizem ou então lá vão 15 euros para o lixo.