taxas alfandegárias

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Responder
cris94
Membro Veterano
Mensagens: 538
Registado: quarta mar 16, 2011 9:21 pm
Localização: gata: tucha tigresa *.*
hamster: douradinho pescanova
cadelinha: nikita a diabrita

quarta jun 04, 2014 4:58 pm

sei que aqui não é sitio para isso, mas talvez haja aqui alguem que saiba mais que eu.
alguém sabe como funcionam essas taxas cá em portugal? queria fazer uma encomenda fora da UE no valor de 50€(o valor da compra mais os portes e o seguro de envio). como funcionam as taxas? em que objectos especificos e peso da encomenda que eles começam a taxar? duas pessoas falaram-me que a partir dos 25€ tenho que pagar taxa dependendo do tamanho da encomenda e do objecto em si, e outra falou-me a partir de 45€ caso eu na empresa em que encomendo não pagasse portes ou taxas.
fiquei baralhada já pesquisei mas ainda não sei como isso funciona, alguém me pode tirar esta duvida? :oops:
<strong>os c&atilde;es s&atilde;o o melhor amigo do homem mas por vezes o inimigo dos c&atilde;es &eacute; o homem... </strong> <strong>porque nos fazemos em grandes se a maior pessoa e aquela que consegue amar e que consegue ver o brilho nos olhos de quem espera ser amado... 'os gatos n&atilde;o s&atilde;o trai&ccedil;oeiros, eles adoram-nos e fazem tudo por nos, s&atilde;o humanos como nos que s&atilde;o trai&ccedil;oeiros e em vez de amor fazem sofrer'-dito por uma crian&ccedil;a de 6 anos</strong>
lsgl
Membro Veterano
Mensagens: 1085
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

quinta jun 05, 2014 6:34 am

Para efeitos de cálculos de valores aduaneiros e para determinar eventuais isenções deve-se ter em conta sempre o valor total da encomenda (preço do produto + portes + seguro).

Se a compra é a um particular então até 50euros tem isenção dos direitos de importação (que depende do tipo de mercadoria e do país de origem).
Se for a uma empresa então a referida isenção é até 150 euros.

IVA paga sempre mas se o valor do IVA a pagar for inferior a 10euros então fica isenta do seu pagamento. Por exemplo, no seu caso o IVA dá 11,50 euros portanto não vai ter direito a isenção de IVA.

Alguns produtos tem requisitos específicos como prova de conformidade com normas europeias (p.e., produto electrónicos).

Se vier por correio normal (EMS e afins) então os custos não serão muito mais que os direitos aduaneiros (caso não esteja isenta), IVA, TAA( taxa de apresentação à alfândega, uns 8euros) e impressos (uns 1,80euros).

Se vier por transportadora então prepare-se para pagar caro. Por exemplo, mandei vir uma encomenda do Japão pela DHL e para eles fazerem o desalfandegamento por mim pediram 33euros (é 33euros para encomendas até 200euros). Se fosse eu a tratar pediam 18euros pelos papéis que eles têm de autenticar para a alfândega.

A encomenda estava declarada a 65euros e tive de pagar 25euros de alfândega (ainda não recebi a factura para verificar de onde vêm estes valores) mais 33euros à DHL. 58euros para uma encomenda de 65euros!

Se não tem pressa mande vir por EMS (pode levar muito tempo na alfândega, possivelmente mais de 1 mês), caso contrário pode mandar vir por transportadora que o processo fica resolvido em 3-5 dias úteis na alfândega mas pago mais caro.


Info adicional neste tópico do Zwame: http://forum.zwame.pt/showthread.php?t= ... st11568877
cris94
Membro Veterano
Mensagens: 538
Registado: quarta mar 16, 2011 9:21 pm
Localização: gata: tucha tigresa *.*
hamster: douradinho pescanova
cadelinha: nikita a diabrita

quinta jun 05, 2014 11:09 am

lsgl Escreveu:Para efeitos de cálculos de valores aduaneiros e para determinar eventuais isenções deve-se ter em conta sempre o valor total da encomenda (preço do produto + portes + seguro).

Se a compra é a um particular então até 50euros tem isenção dos direitos de importação (que depende do tipo de mercadoria e do país de origem).
Se for a uma empresa então a referida isenção é até 150 euros.

IVA paga sempre mas se o valor do IVA a pagar for inferior a 10euros então fica isenta do seu pagamento. Por exemplo, no seu caso o IVA dá 11,50 euros portanto não vai ter direito a isenção de IVA.

Alguns produtos tem requisitos específicos como prova de conformidade com normas europeias (p.e., produto electrónicos).

Se vier por correio normal (EMS e afins) então os custos não serão muito mais que os direitos aduaneiros (caso não esteja isenta), IVA, TAA( taxa de apresentação à alfândega, uns 8euros) e impressos (uns 1,80euros).

Se vier por transportadora então prepare-se para pagar caro. Por exemplo, mandei vir uma encomenda do Japão pela DHL e para eles fazerem o desalfandegamento por mim pediram 33euros (é 33euros para encomendas até 200euros). Se fosse eu a tratar pediam 18euros pelos papéis que eles têm de autenticar para a alfândega.

A encomenda estava declarada a 65euros e tive de pagar 25euros de alfândega (ainda não recebi a factura para verificar de onde vêm estes valores) mais 33euros à DHL. 58euros para uma encomenda de 65euros!

Se não tem pressa mande vir por EMS (pode levar muito tempo na alfândega, possivelmente mais de 1 mês), caso contrário pode mandar vir por transportadora que o processo fica resolvido em 3-5 dias úteis na alfândega mas pago mais caro.


Info adicional neste tópico do Zwame: http://forum.zwame.pt/showthread.php?t= ... st11568877

obrigada pela informação. pelo que pude verificar a minha encomenda é no valor de 48,54€(incluído o transporte e seguro) e terei que pagar mais 16,69€ de taxas.
pelo que até nem me importo pois pelo que é a encomenda ainda me fica a compensar imenso.
obrigada mais uma vez pelo esclarecimento :)
<strong>os c&atilde;es s&atilde;o o melhor amigo do homem mas por vezes o inimigo dos c&atilde;es &eacute; o homem... </strong> <strong>porque nos fazemos em grandes se a maior pessoa e aquela que consegue amar e que consegue ver o brilho nos olhos de quem espera ser amado... 'os gatos n&atilde;o s&atilde;o trai&ccedil;oeiros, eles adoram-nos e fazem tudo por nos, s&atilde;o humanos como nos que s&atilde;o trai&ccedil;oeiros e em vez de amor fazem sofrer'-dito por uma crian&ccedil;a de 6 anos</strong>
Saturnny
Membro Veterano
Mensagens: 276
Registado: sexta jun 07, 2019 12:15 pm

terça nov 19, 2019 2:41 pm

Quando não há dinheiro, isso é muito triste. Aconselho você a tentar aqui é um lugar https://azscore.com.br , porque é aqui que eu sempre consigo levantar os lucros, tenho certeza que você também vai funcionar
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”