Coceira

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Petxy
Membro Júnior
Mensagens: 36
Registado: segunda nov 05, 2007 8:44 pm

terça nov 12, 2019 10:18 pm

Boa Noite

Tenho uma gata de 8 anos, sempre foi saudável (entenda-se que nunca teve que ir ao veterinário por razões diferentes de esterilização e vacinas anuais).
Tenho o cuidado de a desparasitar com frequência.

Este Verão teve um período de grande coceira tendo aparecido várias feridas. Foi acompanhada pelo Ver que lhe deu antiflamatorio e antibióticos injectável. Fizemos análises ao sangue e ao pelo da zona das feridas não tendo acusado nada. O vet (que a acompanha desde sempre) disse que seria stress ou alergia a alguma coisa.

As feridas sararam, o pêlo cresceu e a coceira desapareceu até às uns dias. Lambe-se, morde-se no lombo, Patinhas e barriga. Não tem pulgas, o outro gato que Tenho não apresenta qualquer coceira. O vet diz que não tem nada, que é stress, mas nada mudou!!!!

Dicas, alguém já passou por isto?
Snowblue
Mensagens: 3
Registado: terça nov 26, 2019 1:58 am

terça nov 26, 2019 2:01 am

Olá
O meu gato recentemente foi diagnósticodo com dermatite meliar felina devido ao facto de estar constantemente a coçar o pescoço e as orelhas até sangrar.
A verdade é qe já está assim a quase um ano e a nada resulta tbm.
Manuela_fernandes
Mensagens: 3
Registado: sábado dez 14, 2019 12:21 am

sábado dez 14, 2019 12:50 am

Olá, não sei se é o mesmo problema da sua gatinha mas aconteceu uma situação parecida com uma das minhas gatas...
(eu colocava pipetas para as pulgas e afins, e até então estava a funcionar mas...)
Ela ao fazer 2 anos começou a coçar se desalmadamente, obsessivamente diria! Coçava se de tal maneira que fazia feridas, falhas de pêlo...arrancava o pêlo a ela mesma!
Vim a descobrir que ela é alérgica à picada de pulga... Não era! Mas de um momento para o outro ficou!
A veterinária recomendou um medicamento que até agora tem tido bons resultados!!! O pêlo voltou a crescer
Não está tão stressada... E nada de pulgas...
O medicamento é o comfortis, pergunte ao seu veterinário sobre este medicamento e sobre a possível alergia na sua gatita...
Espero ter ajudado.
Manuela_fernandes
Mensagens: 3
Registado: sábado dez 14, 2019 12:21 am

sábado dez 14, 2019 12:50 am

Olá, não sei se é o mesmo problema da sua gatinha mas aconteceu uma situação parecida com uma das minhas gatas...
(eu colocava pipetas para as pulgas e afins, e até então estava a funcionar mas...)
Ela ao fazer 2 anos começou a coçar se desalmadamente, obsessivamente diria! Coçava se de tal maneira que fazia feridas, falhas de pêlo...arrancava o pêlo a ela mesma!
Vim a descobrir que ela é alérgica à picada de pulga... Não era! Mas de um momento para o outro ficou!
A veterinária recomendou um medicamento que até agora tem tido bons resultados!!! O pêlo voltou a crescer
Não está tão stressada... E nada de pulgas...
O medicamento é o comfortis, pergunte ao seu veterinário sobre este medicamento e sobre a possível alergia na sua gatita...
Espero ter ajudado.
Responder

Voltar para “Gatos”