o treino de cães implica a dor do animal?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

catisa
Membro Júnior
Registado: segunda ago 25, 2003 1:33 pm
Localização: 2 gatinhos: Dennis e Kiko; 1 cão: Freddy; passarinhos, peixes

segunda mar 22, 2004 2:33 pm

Este fim de semana fui assistir com um colega ao treino do seu Rott de 9 meses e confesso que fiquei surpresa. Assisti por diversas vezes a animais a ganir, a serem quase agredidos quando não faziam o que lhes era ensinado! :evil: será que estou mal informada e todos os métodos de treino se baseiam em dor para o animal? :? éspero que não... :(
Apelo ao vosso conhecimento!
Obrigado.
cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

segunda mar 22, 2004 2:36 pm

catisa Escreveu: Este fim de semana fui assistir com um colega ao treino do seu Rott de 9 meses e confesso que fiquei surpresa. Assisti por diversas vezes a animais a ganir, a serem quase agredidos quando não faziam o que lhes era ensinado! evil será que estou mal informada e todos os métodos de treino se baseiam em dor para o animal? ? éspero que não... (
Obrigado.
Catarina...há-de me dizer onde fica essa escola....para eu nunca levar lá nenhum animal meu.. :evil:
Eu já treinei duas cadelas, e nunca à base de "pancada". As escolas que elas frequentaram não tinham essa filosofia..Treinar um animal, não significa que este tenha que sofrer.
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda mar 22, 2004 2:36 pm

????
Não percebo qual a finalidade de usar a força onde normalmente a razão e a paciência resultam sempre...
Violência só em casos extremos e muito complicados, que não é o caso.
Pode dar mais detalhes desse tipo de treino?
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Oskarina
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....

segunda mar 22, 2004 2:38 pm

catisa Escreveu: Este fim de semana fui assistir com um colega ao treino do seu Rott de 9 meses e confesso que fiquei surpresa. Assisti por diversas vezes a animais a ganir, a serem quase agredidos quando não faziam o que lhes era ensinado! evil será que estou mal informada e todos os métodos de treino se baseiam em dor para o animal? ? éspero que não... (
Obrigado.
:o Quase agredidos???

Será que esteve num reformatório????
Não percebo nada de treino de cães, mas eu pessoalmente ensino algumas coisas ao meu em casa, sempre na base da paciência, repetição, e alguns presentitos quando ele faz exactamente o que lhe peço.

Será normal, haver sempre alguns puxões ( do genero pára e ele continua, etc.)

Mas quase agredidos!!!
catisa
Membro Júnior

segunda mar 22, 2004 2:43 pm

Por exemplo, ensinar a deitar. Um Rott que não tinha mais de 5 meses, que só queria brincadeira...fofo! :lol: após sucessivas tentativas para ele obedecer, o treinador deu-lhe um grande puxão que o canito voou... :evil: e só se ouvia o cachorrinho a ganir... :evil: Eu juro que depois das diversas cenas, anteriores a esta, que vi, esta foi a gota de água..."abandonei" o meu colega e saí dali! :evil:
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

segunda mar 22, 2004 3:14 pm

Eu bem que aviso para não irem nas conversas dos treinadores...
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda mar 22, 2004 4:07 pm

Não posso crer - que raio de escola é essa ?
E o seu colega admite esse tipo de tratamento na escola onde leva o seu cão ?
Que raio de dono é esse ?

Comigo era queixa directa à LPDA.

Um grupo de bestas a treinarem cães ?
Não obrigada.
Ainda por cima cachorros.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda mar 22, 2004 4:07 pm

Não posso crer - que raio de escola é essa ?
E o seu colega admite esse tipo de tratamento na escola onde leva o seu cão ?
Que raio de dono é esse ?

Comigo era queixa directa à LPDA.

Um grupo de bestas a treinarem cães ?
Não obrigada.
Ainda por cima cachorros.
sclourenco
Membro
Registado: terça set 30, 2003 3:37 pm

segunda mar 22, 2004 4:08 pm

Essa dita "escola" havia de ser fechada! :evil: :x :evil: :x :evil: :x :evil: :x :evil: :x

Gente estúpida que pensa que percebe de cães... GRRRRR!!! Que raiva!!!!
nynf
Membro Veterano
Contacto:

segunda mar 22, 2004 4:52 pm

catisa Escreveu: Por exemplo, ensinar a deitar. Um Rott que não tinha mais de 5 meses, que só queria brincadeira...fofo! lol após sucessivas tentativas para ele obedecer, o treinador deu-lhe um grande puxão que o canito voou... evil e só se ouvia o cachorrinho a ganir... evil Eu juro que depois das diversas cenas, anteriores a esta, que vi, esta foi a gota de água..."abandonei" o meu colega e saí dali! evil
Acho incrivel é como há gente que leva os seus cães a escolas assim! Se alguem fizesse algo semelhante com a Shiva garanto que não se ficava a rir.
Agora é preciso ter atenção a uma coisa, há cães que necessitam de uma mão mais forte e um treino mais "rigido"...o que não implica ser-se violento com o animal. No caso dos Rotts (e de outras raças mais dominantes) , há alguns cuja teimosia e constante atitude de desafio tem que ser contrariada de uma forma mais "dura"...mas daí a esse extremo...enfim... :o
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

segunda mar 22, 2004 5:16 pm

Bem...nestas coisas não há como "ver para crer". Um treino mais rigido, em particular em raças mais dominantes, é uma coisa, mas agressão e sofrimento é outra!
No entanto, se digo "ver para crer" é porque também sei que há pessoas que ficam "impressionadas" com um 'esticão' de estranguladora ou com uma ordem mais veemente coadjuvada com alguma "força" sobre o animal.
No entanto, 'fazer voar' um cão, ou agredi-lo até ele ganir desalmadamente não é propriamente a minha ideia de veemência ou "força"!!!!
catisa
Membro Júnior

segunda mar 22, 2004 9:50 pm

Paulo C, eu vi para crer! Foi a primeira vez que assisti a um treino deste género, mas ja tinha a noção que existiam puxões, mas o exepmlo que dei foi muito mais que um puxão! :evil: :evil: E o treino violento não era só com raças mais dominantes. Outra situação: num outro exercício, o treinador usava uma garrafa de agua com pedras dentro, que ao chocalhar assustava os canitos e impedia assim o compormaento indesejado...muito bem...um Labrador teimoso não obedecia que faz o treinador?...manda-lhe com a garrafa à cabeça! :evil: Resultado: cão a ganir!

Dava perfeitamente para ver que o treinador não tinha muita paciência, o que para mim é fundamental para se ser treinador, não é só ter um curso, mas infelizmente...é isto que temos... :evil:

è claro que fiquei muito surpreendida por o meu colega levar o seu Rott a um sítio desses, falei com ele sobre isso, mas ele acha que é para o bem do canito... :x :evil: :x Ainda bem que é só um colega!!! :?
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda mar 22, 2004 9:59 pm

Realmente atirar a garrafa à cabeça é pouco produtivo, mas em relação ao ganir, algumas pessoas são mais sensiveis, ainda me lembro de uma senhora que dizia que eu estava a magoar o cão dela a sujeitá-lo e só se acalmou quando lhe peguei na mão e a coloquei debaixo da minha para que ela visse que não estava a fazer força mas somente controlo...mas atirar garrafa à tola é só treino para as claques de futebol, realmente :D
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

segunda mar 22, 2004 10:43 pm

catisa Escreveu: ...manda-lhe com a garrafa à cabeça! evil Resultado cão a ganir!
Deve ser treinador, deve.....
Ganha é umas belas coroas à conta do título e há uns quantos mongos que ainda vão na conversa... E por mais inexperiente que se seja em matéria de treino de cães, acho que só é "tido como parvinho" quem quer!
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

terça mar 23, 2004 12:46 am

Este fim de semana fui assistir com um colega ao treino do seu Rott de 9 meses e confesso que fiquei surpresa. Assisti por diversas vezes a animais a ganir, a serem quase agredidos quando não faziam o que lhes era ensinado! será que estou mal informada e todos os métodos de treino se baseiam em dor para o animal? éspero que não...
o que eu já me ri com esta :lol: :lol: sempre há cada uma. eu não nego que possa ser verdade. mas custa a crer. pagar para ver o cão levar com uma garrafa na tola? :lol: :lol:
bom, eu também acho que o treinador do max é uma "fera". há dias, pos-lhe durante um bocado a coleira electrica. quando ele (max) tentou morder outro bobi, ganiu. levou um esticãozito.
acho que anda lá uma rott que é uma fera :roll: :roll: ao princípio, qualquer cão que se aproximasse, levava logo um correctivo. a dita coleira fez milagres. eu agora bem que passo com o max junto dela e digo- olha, uma amiguinha. estão-se bem a borrifar um para o outro.
já vi alguns cães levarem esticões com a estranguladora. até eu dou uns valentes quando o max se quer engalfinhar com outros cães.
há dias, um palerma ficou todo enxofrado quando me viu fazer isso. mas não se preocupou com o bobi dele que ia sendo atropelado porque não trazia trela.
Responder

Voltar para “Cães”