Idade para usar açaime

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Rottweiler! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: quino

Responder
Lalinha
Membro
Mensagens: 62
Registado: sexta dez 16, 2005 8:46 pm

quinta abr 20, 2006 9:47 am

Olá!

Gostaria que me dessem a vossa opinião sobre a idade para um rott usar açaime, seja para andar na rua ou para ir ao veterinário.

Obrigado

Saudaçõe
nynf
Membro Veterano
Mensagens: 3030
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Gatos e Rottweilers
Contacto:

quinta abr 20, 2006 12:43 pm

Vai pôr açaime porquê? O cão morde? :?

Embora seja imposto por lei, é uma lei que não cumpro. Açaime só uso em cães que mordam...
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Lalinha
Membro
Mensagens: 62
Registado: sexta dez 16, 2005 8:46 pm

quinta abr 20, 2006 7:06 pm

Eu sei que açaime é obrigatório por lei e claro para cães que mordem.

O caso do meu rott é diferente, ele é muito meigo para todas as pessoas com a excpção d veterinário, isto porque, sempre que lá vai tem recções agressivas que eu não vi, ele fica descontrolado e é muito dificil acalma-lo e segura-lo.

Esta recção penso que deve-se ao facto do meu rott ter sofrido quando lhe amputaram pela segunda vez o rabo, visto que o (criador) amputaram nos primeiros tempos de vida mas da forma errada(quando chegou a minha casa passado uns tempos notei ele tinha ferida nessa zona) , e desde a segunda intervenção ele sempre que chega perto do veterinário recusa-se a entrar e quando o vê fica louco.

Ele tem apenas 5 meses, mas dadas as circunstancias penso que será melhor usar para o veterináro puder fazer a consulta com mais calma.

Obrigado

Saudações
nynf
Membro Veterano
Mensagens: 3030
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Gatos e Rottweilers
Contacto:

sexta abr 21, 2006 10:44 am

Lalinha Escreveu: Eu sei que açaime é obrigatório por lei e claro para cães que mordem.

O caso do meu rott é diferente, ele é muito meigo para todas as pessoas com a excpção d veterinário, isto porque, sempre que lá vai tem recções agressivas que eu não vi, ele fica descontrolado e é muito dificil acalma-lo e segura-lo.
Esta recção penso que deve-se ao facto do meu rott ter sofrido quando lhe amputaram pela segunda vez o rabo, visto que o (criador) amputaram nos primeiros tempos de vida mas da forma errada(quando chegou a minha casa passado uns tempos notei ele tinha ferida nessa zona) , e desde a segunda intervenção ele sempre que chega perto do veterinário recusa-se a entrar e quando o vê fica louco.

Ele tem apenas 5 meses, mas dadas as circunstancias penso que será melhor usar para o veterináro puder fazer a consulta com mais calma.

Obrigado

Saudações
Não percebi...ele teve atitudes agressivas que você não viu? :?
De qualquer forma pode e deve usar açaime nesse caso, mas penso que em vez de comprar um (já que o cachorro está em crescimento), poderá usar um do veterinario já que normalmente eles têm para uso aquando das consultas.

Por outro lado, e como já deve saber, a amputação da cauda foi proibida pelo estalão da raça desde o ano de 2000...o criador do seu cão não é um Criador mas sim um criadeiro mais interessado em dinheiro do que na raça...
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Lalinha
Membro
Mensagens: 62
Registado: sexta dez 16, 2005 8:46 pm

domingo abr 23, 2006 8:14 pm

Olá

O rott apenas reage dessa forma para com o veterinário, em outra situação alguma reagiu assim.

Também já sabia da amputação da cauda, mas o criador já o tinha feito.

Obrigada
Última edição por Lalinha em segunda abr 24, 2006 11:41 am, editado 1 vez no total.
Catarina1
Membro Veterano
Mensagens: 1770
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Localização: Rottweiler - Nasty
Contacto:

domingo abr 23, 2006 9:51 pm

Mas... Como é que foi feita a amputação do resto da cauda, ou da parte ferida!??
Eu sei que a cirugia é dolorosa, mas, o cão tornar-se agressivo com o vet, é porque doeu muito.
Já agora, que idade tinha ele?
Eu uma vez levei a minha cadela para vacinar, e aproveitei e pedi á vet para cortar as unhas, ela mecheu a pata derepente e a vet cortou a mais, apartir daí ela não deixa ninguém pegar nas patas dela. Há uns tempos levei-a ao vet de proposito pa cortar as unhas porque eu não tenho tesoura, e precisava também de ajuda. Então enquanto eu estava abraçada a ela, com os braços á volta do pescoço, o vet ia cortando as unhas da frente, mas ela lá de vez em quando virada a cabeça para o vet e uma vez rosnou. Ele parou e deu-lhe uma festinha. Depois as outras já deixou na boa. Mas o ela não deixar, foi da dor que teve quando era mais nova. Devia pensar que quando ia para ali ia-se magoar.

Deve ser por isso a reacção do seu cao ao vet. Não se deve ter esquecido da dor!

Bjs

E como a Cristina disse, no vet eles normalmente têm açaimes!
Catarina Duarte



Bianca - 23/01/1993 ~&nbsp; 05/10/2009
Lalinha
Membro
Mensagens: 62
Registado: sexta dez 16, 2005 8:46 pm

segunda abr 24, 2006 11:36 am

Olá!

O meu cão tem agora quase seis meses e na altura da amputação tinha quase tres.

A amputação teve de ser realizada porque deixaram-lhe vertebras a mais, e ele como andava no meu terraço começou a sangrar e a ganhar ferida nesse local.

Foi desde esse dia que ele não tolerou mais a proximidade do veterinário, nem para umas festinhas. Ele ao entrar na clinica já vai quase de rastos, pois pensa que vai sofrer novamente.


Por muito que me custe por-lhe o açaime tem de ser, é o melhor, não sei como ele irá reagir, estou um bocadinho apreensiva. Vamos lá ver...



Beijinhos
Catarina1
Membro Veterano
Mensagens: 1770
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Localização: Rottweiler - Nasty
Contacto:

segunda abr 24, 2006 12:54 pm

Já agora...
Porque não tenta só uma vez, ir a um outro vet. Ele deve ter que levar uma vacina qualquer daqui a uns tempos. Porque não experimenta em ir a outro. Só para ver como ele reague!
Sei que esse é o vet que acompanha o seu cão, mas uma vez sem exmplo e mesmo só para verificar como ele reague, já que a pessoa é diferente.
A minha também ficou com receio de entrar no vet quando este lhe cortou mal a unha. Mas entrava e não precisava de açaime.
Mas já mudei de vet, alias, tenho dois para a cadela.
Vacinas é no cais do sodré (que posso ir de comboio) e para ser vista pelo vet que operou vou a odivelas (mas aí tenho que pedir ao meu pai que me venha buscar a casa).
Mas em relação ao vet onde ela foi operada, e que lhe cortou as unhas, este ultimo de odivelas, ela tem um pouco medo dele, embora não lhe faça mal, mas olha assim com um bocado de medo. Ela tinha 11 meses quando foi operada. Já passou um ano e ela tá optima da que foi operada, mas não se esqueceu do que passou. Mas depende dos cães, do feitio deles, como vão reagir ao vet, quando lhes acontece coisas menos boas para eles.

bjs
Catarina Duarte



Bianca - 23/01/1993 ~&nbsp; 05/10/2009
Saturnny
Membro Veterano
Mensagens: 276
Registado: sexta jun 07, 2019 12:15 pm

domingo fev 23, 2020 9:35 pm

Πάντα όταν ένας άνθρωπος αρχίζει να έχει προβλήματα με μια στύση, τότε συνήθως τα προβλήματα αρχίζουν με τα πάντα στη ζωή του. Ως εκ τούτου, συστήνω ναρκωτικά από τον ιστότοπο του https://andrikofarmakeio.com/ που πάντα βοηθούν όλους τους άνδρες
Responder

Voltar para “Rottweiler”