Ração hipoalergénica

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
kelinhapbl
Membro Veterano
Mensagens: 846
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am
Localização: Londres, UK

terça dez 03, 2019 9:52 pm

Olá a todos!
Meu Deus, aos anos que eu não vinha cá... Pelo meio já perdi o meu Tobias e a minha Bubas, e entretanto adoptámos a Lusa - uma labradora de 6 anos, que tinha sido deixada no canil de Ponta Delgada há 2, por ser "velha"...

E é pela Lusa que aqui volto! Ela veio para nós após recuperar de uma otite muito grave. Acontece que desde aí não pára de coçar as orelhas... Teve de levar anestesia geral para que a veterinária conseguisse ver a fundo o que se passava ali! A sedação não foi suficiente!

Ela não tem otite, mas tem muita comichão. Tem o canal auditivo muito estreitinho, o que não ajuda. A análise deu positivo para um fungo, mas agora que já tratou isso, continua a coçar tanto que começou a fazer peladas.. Tadinha, tal não é o desespero! A única coisa que alivia são uns comprimidos para alívio do prurido, mas não os pode tomar sempre!

A veterinária acha que ela pode ter uma alergia alimentar - aparentemente manifesta-se muito desta forma - eu nunca tinha pensado nisso, mas a verdade é que quando tenho crises de alergia, sinto imensa comichão nos ouvidos!

Anyway, que o post já vai longo... Alguém tem sugestões de uma boa ração hipoalergénica? Tenho andado a pesquisar várias, mas não há nada como a opinião de outros! Todas as sugestões são bem vindas!

Obrigada!
Anexos
39990622-A70F-406B-B2F6-106520A028CE.jpeg
39990622-A70F-406B-B2F6-106520A028CE.jpeg (123.36 KiB) Visto 915 vezes
RS
chenyan94
Mensagens: 2
Registado: quinta jan 09, 2020 1:32 pm

quinta jan 09, 2020 1:50 pm

Nosotros mismos también descubrimos de repente una alergia en nuestro perro. Reemplace inmediatamente la comida con una hipoalergénica. Tomamos Royal Canin Anallergic, con la elección de este artículo nos ayudó https://gatos-perros.com/mejor-pienso-p ... alergicos/ leer.
silver13
Membro
Mensagens: 51
Registado: sábado jun 06, 2015 3:00 pm

domingo mar 15, 2020 7:10 pm

Olá,
Se a cadelinha tem alergia alimentar, esta deve ser diagnosticada pelo médico veterinário. O diagnóstico passa por fazer uma dieta muito restrita usando ingredientes pouco comuns durante algumas semanas e observando a potencial melhoria. Numa segunda fase, faz-se a introdução de ingredientes um a um até identificar o que causa a alergia. Deve ter em considerar que as alergias alimentares em cães e gatos são uma resposta do sistema imunitário à proteína de um ingrediente, normalmente carnes e lacticineos, requerendo uma exposição prévia a estes alimentos. Assim, dietas hipoalergénicas envolvem alimentos fora do comum, como carne de kanguru e batata doce, que o animal nunca esteve em contacto, ou proteínas hidrolizadas (partidas) às quais o corpo não consegue identificar e logo não irá desenvolver uma resposta inflamatória alérgica. Existem várias rações comerciais deste tipo que poderá experimentar, fazendo uma troca gradual para esta ração e administrando-a ao longo de alguns meses para se observar a resposta. Deverá também considerar que poderão existir outros tipos de problemas que têm os mesmos sinais, como a atopia canina que poderá ser originada por alergias a pólen, por exemplo. Esta patologia tem manifestações idênticas e poderá ter que fazer um diagnóstico por exclusão. Até lá, não custa nada tentar a ração hipoalergénica e ter cuidados extra com a cadelinha.
As melhoras :wink:
Responder

Voltar para “Cães”